English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Essa marca é tão ruim assim? Tem gente que até opta por Fiat pela economia, o Uno é tambem muito usado para trabalho...
Tem até a crítica FIAT = "Familia Italiana Atrapalhando o Trânsito..." Justifique a resposta.

2006-12-10 09:23:49 · 15 respostas · perguntado por Eid Monovoxx 3 em Carros e Transportes Montadoras de Carros Fiat

Ainda não compreendi. O que o 147 fez pra se tornar ruim, ou melhor, o que a Fiat fez?

2006-12-10 09:44:30 · update #1

15 respostas

Esse preconceito e discriminação começou quando a Fiat lançou o 147 aqui no Brasil, e lançou o motor em posição transversal.
Muitos dos proprietários de carros na época, quando se deparavam com algum problema mecânico senão resolvessem sozinhos o defeito contavam com a pronta intervenção de qualquer mecânico de esquina, troca de platinado, acertar o ponto, bobinas esquentando; eram defeitos comuns. Esses carros notadamente os Fuscas tinham uma fama "qualquer um mexe" e eram a maioria na nossa frota de carros de passeio.
A Fiat lança um carro totalmente diferente, motor encaixado num diminuto cofre e numa posição nova, "cadê o amplo espaço do cofre dos motores longitudinais?" "Cadê aquela mecânica por décadas já conhecida?". Nesse contexto quando um Fiat 147 tinha problema ou pior adentrava numa oficina, ninguém sabia "mexer" ou o que era pior quem "entendia" não gostava do trabalho que dava e o tempo que se perdia. Conclusão os mecânicos começaram a falar mal do carro tentando convencer e afastar o proprietário dos Fiats a voltar para os bons, "fácil de trabalhar, não dava trabalho e não precisava de curso de capacitação/atualização em mecânica", Fuscas.
Isso foi um exemplo de que a propaganda boca a boca funciona e aqui no Brasil influenciou gerações.

2006-12-11 00:38:03 · answer #1 · answered by Tuti1708 7 · 1 0

A FIAT não tem a confiabilidade mecânica de um Volkswagen. Os FIATs são bons quando são novos (carros até 3 ... no máximo 5 anos) e depois disso, tem manutenção caríssima e não são confiáveis (se comparados com os VW).

Por outro lado, a FIAT tinha algo que os outros fabricantes nacionais não tinham (isso até a chegada da Honda, Toyota, Peugeot ... no tempo da "reserva de mercado" e ainda preserva um pouco). A FIAT traz inovações que os outros demoram para trazer. Exemplos: Injeção Eletrônica e Bluetooth no carro (Stilo).

Se voce for a uma concessionária, voce vai ver que alguns UNOs novos são tortos de fábrica! (é sério!)

Aproveitando a crítica....tem aquela outra sobre a FIAT "Fod*-se Idiota, Agora é Tarde ..." :-)

2006-12-10 09:57:19 · answer #2 · answered by KMare 7 · 1 0

o preconceito realmente remonta da epoca em que o 147 era o unico carro produzido pela fiat no brasil.

agora se voce me perguntar porque ele ainda continua eu sei te responder:

como todo brasileiro eu tambem já passei aperto e tive um fiat uno basico, ele teve inumeros problemas mecanicos e a cada revisão que eu fazia um caminhao de peças, e o valor da manutenção deles é super cara.

daí depois de um bom tempo, tive outros carros, melhorei minha situação e comprei um Fiat Marea, nunc me arrependi tanto, a asistencia técnica autorizada deles chegou a queimar luzes do painel do carro e nao as substitiam porque a garantia nao cobria, ou seja, alem das peças serem super caras (pior que no uno) eu ainda tinha que pagar pelo que eles mesmo quebravam la dentro (detalhe que em ambos os casos (Uno e Marea) meu carro era zero).

Por fim, eu como mais de meia duzia de clientes, mudamos de autorizada e pasamos a levar o carro na cidade vizinha.

só que era pior ainda que a outra.

daí nao levei mais em lugar nenhum e perdi a garantia do carro rs rs rs .

Um belo dia eu vendi e pronto, é por isso que a fiat agora pode lançar o carro mais lindo do mundo que nao compor nao.

2006-12-10 09:52:57 · answer #3 · answered by Turmoil 4 · 1 0

Amigo,

Esse "pré-conceito" advém da época em que a FIAT Tempra veio para o Brasil. O Tempra foi lançado na Itália e 3 meses depois foi todo exportado para o Brasil, pois não obteve os índices de satisfação exigidos pela CIA na europa.
Com a descoberta do motor 1.0 muito desse pensamento mudou. A VW ficou para trás sendo a última empresa a obter tal tecnologia, e foi onde a FIAT conseguiu alcançar seu atual nível de empresa altamente competitiva no cenário automotivo nacional e internacional.
Hoje em dia, os veículos de praça (TAXIS) aqui do Rio, por exemplo, estão em sua maioria sendo renovados com a marca Fiat, carro Siena 1.8. Conforto e alta potência, com baixo consumo (Motor FLEX - alcool, GNV e gasolina).

No momento quem mais perde o mercado é a Volks, que se sustenta basicamente com a venda de peças das Kombis espalhadas por todo o país.

Um forte abraço, LeoMaia.

2006-12-10 09:39:48 · answer #4 · answered by LeoMaia 3 · 2 1

Também percebo um preconceito grande contra os carros da Fiat,especialmente o Uno - talvez,por ser o mais barato do Brasil há muitos anos e nunca mudar radicalmente na reestilização,coisa que acho vantajoso. Não há nada pior do que você comprar um carro zero hoje e daqui a um ano,a montadora modificar o design do bicho como o que aconteceu com o Celta e seu carro ficar antiquado.! Bom,pelo que conheço dos Fiats,eles tem um problema na direção,que as torna duras,difíceis de manusear,principalmente para nós mulheres, isto nos carros que não têm direção hidráulica,também reclamam que outros modelos como o Siena,bebem demais, enfim,é uma questão de gosto,pois acredito que hoje não exista mais esta coisa de uma marca ser pior do que outra,estão em pé de igualdade. Um abraço!

2006-12-10 09:37:17 · answer #5 · answered by ◘ Ysis ◘ 7 · 1 0

A seguinte situação que presencio na empresa que trabalho, cuja frota é composta por no mínimo 40% da marca FIAT é o alto custo da manutenção. E a manutenção é tão atrelada a rede FIAT porquê ferramental e tecnicas é unica da empresa, não há uma universalização dos métodos, que acabam sendo mais onerosos fora da rede.

2006-12-10 09:44:15 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 1

Porque os carros da FIAT são muito desconfortaveis...
e dão muito problema...

2006-12-10 20:21:56 · answer #7 · answered by Crocodilo 2 · 0 1

Não é só uma quetão de preconceito contra a fiat mas também de adoração da volkswagen.

Você pode perceber que pessoas que gostam muito de carros preferem a volks e a chevrolet e costumam ridicularizar os fiats e os fords isso por causa da má fama que esses carros adiquiriram ao longo do tempo

2006-12-10 09:42:03 · answer #8 · answered by Rodolfo CT 2 · 0 1

os carros da fiat, principalmente os antigos, culpados pela má fama, eram frágeis ou "desagradáveis", em vários quesitos, e bons em outros, na realidade o fiat 147, era um carro para ser barato, logo, isso teria um custo na qualidade, mas como o brasileiro em geral na hora de vender o produto custumava , esquecer desse fato, e os carrinhos iam para rua, depois tivemos carros como o tempra, o tipo, mais modernos, mas com problemas crônicos, um superaquecia com facilidade, o outro tinha fama de ser suscetível a incêndios, a linha alfa romeu pertencente a fiat, também não teve boa fama entre os que podiam pagar por eles, é uma suscessão de fatores, mas pense o seguinte, tudo tem um preço, que corresponde a contrapartida de produto que irá receber, pense nisso quando for investir em alguma coisa, seja o que for.

2006-12-10 09:37:30 · answer #9 · answered by Andre M D 5 · 0 1

Olha, não acredito nessa história de preconceito com os carros da fiat, pelo contrário, há modelos que são extremamente procurados. Até houve na década da setenta ocasião em que ocorreu a instalação da montadora em Betim uma certa desconfiança por causa do modelo 147, que era muito ruim, mas depois vieram bons produtos que fizeram a fiat ser a campeã de vendas do Brasil.

2006-12-10 10:09:40 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 2

fedest.com, questions and answers