É que você não conhece o preconceito contra a religião Satânica.
2006-12-10 04:29:53
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
4⤋
Bom, primeiro, tem gente que perguntou se espiritismo é religião ou não. Eu não faço idéia, mas taí a definição de religião pra quem se interessar:
culto prestado à divindade;
crença na existência de uma ou mais forças sobrenaturais;
fé;
reverência às coisas sagradas;
observância dos preceitos religiosos;
doutrina, sistema religioso;
ordem religiosa.
Então, talvez o espiritismo se encaixe em ser uma "religião". Se não se encaixa, também, não sei qual é o problema. Tem gente que ri: "Espiritismo não é religião!", como se o espírita fosse algum tipo de ser inferior ou ignorante, já que infelizmente o coitado não tem religião, e sim, filosofia de vida.
Definições à parte, quando eu seguia a igreja católica, eu tinha preconceito com espiritismo. Na verdade, eu tinha era medo. Como tinha medo de Macumba, de Umbanda, de Candomblé. Pra mim, era tudo a mesma coisa e envolvia o diabo. Depois que passei a conhecer o Espiritismo, passei a respeitá-lo e respeitar quem o segue. É uma religião / filosofia / perda-de-tempo (chame do que quiser) muito clara e que me admira. Não digo que sigo o Espiritismo, pois eu tenho minhas crenças, mas acho uma doutrina fantástica. É claro que não há como agradar Gregos e Troianos, há quem abomine o Espiritismo por causa da religião que segue. Se essa religião acredita na bíblia, então, a coisa fica pior, pois há passagens na bíblia que indicam que o Espiritismo é errado. Se vc acredita na bíblia, nunca vai gostar do Espiritismo. Ninguém é obrigado a gostar. O que não pode haver é falta de respeito.
Mas como algumas pessoas aqui já responderam, todas as religiões sofrem algum tipo de preconceito, e isso eu acho o fim do mundo. Ao invés de se preocuparem com coisas mais úteis, como praticar o amor que as religiões ensinam, as pessoas buscam confrontar outros de religiões diferentes (muitas vezes sem conhecê-las), e tentar persuadi-los de que estão errados em suas crenças.
2006-12-10 09:11:24
·
answer #2
·
answered by Jordan 4
·
4⤊
0⤋
Não poderia te responder pelo fato de q nao tenho preconceito contra espiritas.
Não creio como voces mas respeito, pq pela essencia de seus ensinamentos, vcs não perseguem ninguem nem ficam fazendo proselitismo torpe por ai...
E admiro muito a dimensao da caridade e o valor q vcs dão á ela como forma de expressarem seu amor pelos irmãos.
Paz e Bem
2006-12-10 04:39:54
·
answer #3
·
answered by Frei Bento 7
·
5⤊
1⤋
Já percebi também esse preconceito, Ginho.Não sou Espírita.Gosto de ler sobre todas as religiões.Achei muito legal a mensagem que os livros espíritas passam.Será que esses idiotas preconceituosos poderiam provar que a religião deles é a única e a mais correta?
2006-12-10 04:39:03
·
answer #4
·
answered by Bibliófilo 3
·
5⤊
1⤋
Ginho, existem preconceitos porque as pessoas estabelecem conceitos sobre algo antes mesmo de conhecer esta coisa, e é por isso que se diz que todo preconceito é burro.
O espiritismo, principalmente, perturba aos preconceituosos, porque as pessoas se tornam espíritas sem que precisem de proselitismo para que isso ocorra, a própria razão as leva a se tornarem espíritas; também porque o espiritismo não ponha a culpa de todas as expiações e provações de nossas vidas em um demônio extra-físico, mas diz que o próprio homem é responsável pelos seus atos e prova tudo que diz, com base na Bíblia (essa responsabilidade dos próprios atos está no que Jesus disse: "Cada um será julgado segundo suas obras".
Deixem eles serem preconceituosos, o progresso os arrastará de roldão.
2006-12-10 04:58:04
·
answer #5
·
answered by Jorge Murta 6
·
4⤊
1⤋
Não sinto isto Também frequento o Kardec e nunca fui descriminada por ninguem Voce falou em impor a religião ??acho que faz muito bem em não impo-la ,as pessoas que devem escolher ,em qual delas se sentem bem e qual a melhor para encontrar a finalidade que é DEUS . Muitas bençãos à voce e todos os seus .
2006-12-10 04:48:23
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
4⤊
1⤋
Por ignorância, por desconhecimento!
Muitas pessoas criticam o que desconhecem (é mais fácil!!!).
Acham que tudo que tem ligação com os ESPÍRITOS é diabólico e pecaminoso e, se esquecem que a Bíblia está "lotada" de citações sobre "visões", "luzes", "anjos", "aparições", "vozes", etc.
Acham que somente "demônios" e "espíritos perversos" é que têm o poder se manisfestar junto aos "vivos"!
2006-12-10 04:42:27
·
answer #7
·
answered by Jaciara 4
·
4⤊
1⤋
meu irmão de religião,não devemos nos preocuparmos com as pessoas que não têm conhecimento e nem pretendem em religião,quando procuramos o espiritismo foi principalmente para tirar dúvidas que as outras religiões não explica,hoje temos explicação de tudo que desejamos .quem não quer evoluir fica fora ,Deus também abençoa estas pessoas ,abraços.
2006-12-10 04:41:53
·
answer #8
·
answered by fogo 3
·
5⤊
2⤋
você abordou um ponto excelente;
preconceito=conceito ou opinião formados antecipadamente, sem maior ponderação ou conhecimento dos fatos; idéia preconcebida.-julgamento ou opinião formada sem se levar em conta o fato que os conteste; superstição, crendice; prejuízo.
Suspeita, intolerância, ódio irracional ou aversão a outras raças, credos, religiões,
ESTA É A DEFINIÇÃO DO AURELIO
portanto o preconceito contra o epiritismo é quando a pessoa se encontra diante de uma VERDADE e não posui argumentos (por ignorancia-fanatismo e cultura) para contesta-la.
Uma verdade não pode ser contestada nem abalada então as pessoas vaõ ao preconceito cego.
uma verdade quando aparece passa por 3 fases é perseguida, criticda e finalmente aceita. o espiritismo já passou pelas duas primeiras; está agora na aceitação; ninguém vive cego vida inteira; a proxima reencarnação, depois da fase de adaptação e estudo mo mundo maior já vem trabalhando.
2006-12-10 04:41:03
·
answer #9
·
answered by lcmvip 5
·
4⤊
1⤋
O nome espírita infelismente é relacionado a macumba e trabalhos espirituais. Fazer o mal , entende?
O que é desconhecido amedronta .
Não sei se é errado, mas ao se apresentar como espírita, complementar com o kardecista, Chico Xavier(aqui no Brasil, pelo menos,o Chico é conhecido por seu trabalho em prol do carente, psicografias...), para ajudar as pessoas de menor esclarecimento assimilarem melhor .Será errado isso?
2006-12-10 04:35:25
·
answer #10
·
answered by *Carla* 3
·
4⤊
1⤋
Concordo com a Mônica. O Espiritismo não é tão rejeitado assim. Quem critica, critica sem base, sem conhecimento. Mistura tudo e conclui levianamente. Também tive inúmeras provas. Mas respeito toda e qualquer religião.
Um abraço e muita paz pra você.
2006-12-10 04:31:40
·
answer #11
·
answered by ? 7
·
4⤊
1⤋