English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Realismo ou idealismo; Platão (o Mestre) ou Aristóteles (O discípulo?

Espiritualidade, ou materialismo, Matemática tradicional; ou Matemática do Cáos; Teoria da Relatividade, ou Física Quântica?

Até onde podemos compreender, investigar, tratar e discutir assuntos tão diversos e aparentemente contraditórios sem parcialidade, sem que a limitação de nosso raciocínio nos condicione a desprezar o conhecimento fora do alcance?

Parece que sempre fazemos uma dicotomia entre criação e criador; onde para muitos religiosos o conhecimento da criação é as vezes visto como blasfêmia; e para os céticos o conhecimento do Criador é visto como insensatez; mas onde se limita a compreensão humana?

2006-12-10 02:15:52 · 13 respostas · perguntado por rohi 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

Razão e emoção!

Abçs:)

2006-12-10 02:49:45 · answer #1 · answered by M@@X 3 · 1 0

Ciência e religião ainda caminharão juntas. Nós homens na nossa estupidez é que não encontramos ainda o ponto de convergência. O dia em que isso acontecer, cessaram todas estas polêmicas..

2006-12-10 03:03:37 · answer #2 · answered by poeta 6 · 1 0

O limite de nosso conhecimento é aquele ponto onde não conseguimos assimilar nada além do que aprendemos. Isto varia de pessoa a pessoa e por este motivo, se considerarmos a sociedade, posso afirmar que ele não existe.
Basei-se naquela lei que diz que quanto mais aprendemos, menos sabemos.
Se vc é um grande matemático e eu pouco sei, baseando-me nesta lei, eu sei mais que vc.

2006-12-10 23:42:45 · answer #3 · answered by sctorquato 6 · 0 0

as fronteiras do imaginável

2006-12-10 02:48:39 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Leia este texto e veja se ele esclarece, o espíritual encontra-se desligado das alturas luminosas e com isto, ele não consegue encontrar um equilibrio de discernimento em seus conhecimentos.


03 de março de 2002.

Uma reflexão

Por tanto tempo quanto se conhece pela Historia ou por qualquer outro meio de pesquisa constatam que todos os Reinos, em todos os tempos e por sobre toda a Terra, sempre estiveram constituído de um Reino Físico Material e paralelamente um Reino Espiritual.
Nos tempos do Rei Saul, viveu o Profeta Samuel; Naquele tempo, as orientações de Atuação do Rei provinham de seu Profeta, que representava a Atuação Espiritual ou a Atuação Religiosa.
Se conscientemente ou inconscientemente é indispensável à interligação destes dois Poderes.
Ao Poder Religioso dever-se-ia atribuir através de sua Receptividade com as Esferas mais Elevadas, a Transmissão de Conhecimentos, Informações, Revelações, e Orientações para a Construção de um Reino na Terra que se denominasse “O Reino de Deus na Terra”.
Porém, tal não acontece; Pois o Poder Religioso perdeu sua Capacidade de Receptividade com as Esferas Elevadas, o que lhe Impossibilitou de Receber das Alturas Luminosas, qualquer Conhecimento, Informação, Revelação e Orientação de outras Planícies e muito menos de Receber e Conhecer a Real Vontade de Deus, e muito menos ainda de fazer valer esta Vontade Sagrada por sobre a Terra.
Este desligamento com as Alturas Luminosas é que é Especificado e Explicado através do Pecado Original.
“Não comeis do Fruto Proibido da Arvore do Conhecimento do Bem e do Mal; Pois se o comerdes certamente morrereis”.
Com isto, a Humanidade determinou, pelo seu Livre Arbítrio, sua escolha pelo Conhecimento do Bem e do Mal.
Trilhar o Caminho do Conhecimento do Bem e do Mal obrigou como conseqüência o desenvolvimento unilateral do seu Intelecto, o desenvolvimento unilateral do seu Raciocínio ou expressado mais fisicamente o desenvolvimento unilateral do seu Cérebro.
O Desenvolvimento Unilateral do Raciocínio, sem a participação do seu Sentimento Intuitivo ou sem a participação vivencial do seu Espírito ou talvez, para expressar mais fisicamente sem a participação do seu Coração determinou pelo desuso, o conseqüente não desenvolvimento dos Talentos do Espírito, culminando pelo atrofiamento com o Desligamento do Espírito com as Alturas Luminosas e com a Luz de Deus.
A Humanidade, assim desligada das Alturas Luminosas e da Luz de Deus, passou a necessitar de Socorro Urgente, por parte de toda a Criação.
Tornou-se Impossível para a Humanidade, pelo desligamento a partir de sua escolha em trilhar o caminho do Conhecimento do Bem e do Mal, tomar Conhecimento, Informação, Revelação e Orientação das Esferas Luminosas.
Todo o Empenho das Alturas Luminosas foi para trazer para esta Terra o Conhecimento, a Informação, a Revelação e a Orientação através de inúmeros Profetas, Pelo Sentido Intuitivo dos Poetas, Pelos diversos Enviados como Buda, Lao-tse, Maomé, Zoroaster etc. e finalmente pelo Próprio Filho de Deus e Também pelo Espírito Santo.
Esclarecimentos estes, para possibilitar a Ressurreição do Espírito do Sono Fatal em que ele se encontra, acobertado que esta, pelo seu próprio Intelecto.
----------------------------
O que pode significar a frase? “Venha a nos o vosso Reino”, contido na Oração “Pai Nosso”.
Não seria o mesmo que dizer? “Inclua Nosso Reino ao Vosso Reino”, ou “Faça nosso Reino o Vosso Reino”, ou Estenda o Vosso Reino com o Nosso Reino.
Não é para se entender claramente que todo o Espiritual sobre a Terra, ainda não pertence ao Reino de Deus.
E tal, não é complementado com a Frase seguinte? “Seja feita tua Vontade na Terra, assim como no Céu”.
O que pode significar, esta Frase na Oração?
Não é uma Promessa que o Espírito faz a Deus, em se Esforçar, em se Empenhar para Conhecer e Reconhecer Deus e sua Real Vontade, para com ela se enquadrar, para que na Terra, também seja feita a Vontade de Deus?
A Possibilidade de inclusão deste nosso Reino ao Reino de Deus não depende de Compreender, de Sentir, de Intuir Deus e sua Vontade?
Ou, será mesmo que o Reino de Deus vai ser Formado e Composto por Espíritos que não Entendem, não Sentem, não Intuem e simplesmente só acreditam, sem fazer uso dos Talentos do Espírito?
Os Talentos do Espírito não foi doado por Deus, para que fossem desenvolvidos?
Não é claro perceber que por trás desta Inércia do Espírito, encontra-se as Trevas, com sua mais poderosa atuação contra o Ressurgir do Espírito?
Não se enquadra aqui, o significado de Lendárias Revelações?
“Os Anjos – Guardiões dos Portais, das Alturas Luminosas soaram o Alarme, tão logo, as Trevas triunfantes conseguiram conduzir o Espiritual ao Sono Letal”.
O que a Princípio era um Alarme entre os Anjos Guardiões, se transformou em Brados e Súplicas por Socorro e Ajuda, pois que com o Triunfo das Trevas caiu o Rei e o Reino dos Espíritos.
Os altos Brados, as altas Súplicas atingiram as mais altas Esferas de toda a Criação, finalmente alcançando o Divino.
E do Divino, somente do Divino poderia se iniciar a Obra da Salvação, com sucessivas revelações, informações, conhecimentos e orientações, “Verdades anunciadas pelos Profetas, Poetas, Enviados e finalmente pelos dois filhos de Deus – Jesus e o Espírito Santo”.
Verdade não significa Informação, Esclarecimento, Revelação, Orientação e discernimento, para que o Espírito se estruture em sua Vida Intima para ter consolidada sua Esperança, sua fé, sua Convicção e com isto Expressar uma Irradiação Comportamental de Equilíbrio, Bom Senso, Dignidade e conduzir o Espírito ao cumprimento de seus Objetivos Existenciais, que vem a ser, sua Ascensão, pelo Amadurecimento Vivencial, resultado de sua busca pelo Conhecimento e Reconhecimento de Deus e de sua Vontade?
O que vem a ser compreender a Verdade?
Não é o Discernimento incontestável pela Lógica, acrescida do Intuir de uma Pesquisa Irrestrita?
Pois isto ao contrário; Não é a mais Pura Atuação das Trevas?
Para que é necessário conservar o Óleo no Candeeiro?
Não é para ser incandescido na Hora em que se precisar?
No simbólico significado de Incandescência no Vaso.
O Vaso não quer significar o Espírito em incandescência?
O espírito em Incandescência, não é o Espírito que alcançou a Compreensão Real e Viva de Deus e de Sua Vontade em seu Sentir e Intuir em Absoluta Convicção?
A Convicção Real e Viva de Deus e de sua Vontade, não é alcançada através de Esclarecimentos, Revelações e Discernimentos, resultado de uma Analise Irrestrita?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

A humanidade encontra-se desligada das Alturas Luminosas.
Apesar o gigantesco empenho das Alturas Luminosas de continuamente proporcionar possibilidades para o restabelecimento das ligações do Espiritual para com as Alturas Luminosas e embora que a totalidade das Revelações, dos Esclarecimentos, das Orientações estejam fisicamente disponíveis para o restabelecimento das religações para com a Energia, para com a Luz, para com as Alturas Luminosas e ainda assim o Espiritual permanece como que abafado, sufocado, apático, alheio, porém cheio de um prepotente e arrogante querer saber melhor.

Das Alturas Luminosas tem-se o Conhecimento do histórico de todo o desenvolvimento da criação, tem-se o Conhecimento e as Revelações de todos os Mistérios que englobam a humanidade, tem-se a visão global do desenvolvimento da Criação e da Humanidade pelos milhões de anos de desenvolvimento e também é o lugar de onde se poderá esperar pelos Esclarecimentos, Revelações, e Orientações.

A Humanidade por sua vez, através de uma elite, procura através de pesquisa de baixo para cima esta mesma religação com a Luz, com o Saber, com as Alturas Luminosas cuja culminância dever-se-ia complementar pela procura pelo Prometido das Profecias, o Senhor do Saber e da Luz, que englobaria o entendimento e Revelação de toda a criação em um único todo e também a única forma para se concretizar o restabelecimento da religação do Espiritual para com as Alturas Luminosas e assim se estabelecer o Reino de Deus na Terra.
M.Feg

2006-12-10 02:46:14 · answer #5 · answered by Michel F 2 · 0 0

.
Para o conhecimento útil não há limites. Para o inútil, sua própria futilidade.
.

2006-12-10 02:34:48 · answer #6 · answered by Biggi 7 · 0 0

nao a limites para o cinhecimento.
quanto maior o seu conhecimento, em qual for a area, mais bem preparado vc estara.
e acredito que tem mais sorte quem ta mais bem preparado.

2006-12-10 02:33:20 · answer #7 · answered by du.mada 2 · 0 0

Não tem. Os limites são você que impõem. Você pode aprender sobre muitas coisas, basta querer. Só não acho que tudo porque, tudo é muito amplo. Precisaria de mais de uma vida para aprender TUDO.

2006-12-10 02:30:07 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Nao existe limite para o conhecimento.Existe uma frase onde se fala: 'vivendo e aprendendo'...so a morte traz o final do conhecimento.

2006-12-10 02:28:25 · answer #9 · answered by Josie M 5 · 0 0

o limite do conhecimento é conhecer você mesmo!

2006-12-10 02:24:22 · answer #10 · answered by Rodrigo Fadel 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers