Não tem nada a ver com câncer. Septicemia é uma infecção generalizada, quando as bactérias se reproduzem no sangue e se disseminam por todo o organismo. Geralmente é fatal, mas alguma pessoas conseguem sobreviver a ela. Depende do uso de antibióticos fortes em altas dosagens. Geralmente ocorre em pessoas hospitalizadas com imunidade baixa (HIV é um exemplo, mas não o único), cirurgias mal-sucedidas, etc.
2006-12-10 11:21:18
·
answer #1
·
answered by lilinha32 7
·
0⤊
0⤋
A septicemia é uma infecção generalizada, isto é em vários órgãos. Acontece em pessôas gravemente enfermas, hospitalizadas, onde o sistema imunológico do paciente está comprometido onde os rins já não funcionam adequadamente para filtrar o sangue. As bactérias em geral de infecções do aparelho gastro intestinal invadem a corrente sanguínea e provocam a sepsis. Os antibióticos de última geração diminuiram a incidência de mortes causadas pela septicemia mas em alguns casos as bactérias são tão resistentes que causam o óbito como aconteceu com o Papa João Paulo II.
2006-12-10 17:37:07
·
answer #2
·
answered by eliasgorayebodonto 6
·
0⤊
0⤋
RESPOSTA SIMPLES E OBJETIVA:Septicemia,choque séptico,infecção generalizada é tudo a mesma coisa é qdo as bactérias tomam conta do corpo,arrasando com todos os sistemas e os anticorpos não são suficientes para derrotá-las,mesmo com altas dosagens de antibióticos.
2006-12-10 12:08:00
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A septicemia é uma infecção no sangue que se caracteriza pela rápida multiplicação de bactérias e pela presença de toxinas, razão pela qual é popularmente descrita como sangue envenenado.
O choque séptico é uma condição altamente perigosa na qual os tecidos do organismo são danificados, muitas vezes fatal.
Além disso, existem uma queda de pressão arterial e um excesso de toxinas no organismo, que causam danos às células e aos tecidos do corpo. Isso provoca o fechamento das pequenas veias do corpo, interferindo na circulação normal do sangue e afetando principalmente os tecidos dos rins, coração e pulmões.
Os principais sintomas são: febre, dor de cabeça, respiração rápida e perda de consciência, erupções na pele, mãos quentes.
A septicemia ocorre quando existe a presença de bactérias: focos de infecção, em qualquer parte do corpo, como os abscessos, pneumonia ou infecção intestinal e estas entram na corrente sangüínea.
O problema ocorre, principalmente, quando o sistema imunológico da pessoa encontra-se debilitado. Quando a quantidade de toxinas produzidas pelas bactérias no sangue é grande pode ocorrer um "choque séptico".
2006-12-10 08:08:12
·
answer #4
·
answered by Jaciara 4
·
0⤊
0⤋
Septicemia é uma infecção generalizada, usualmente por bactéria.
2006-12-10 08:00:30
·
answer #5
·
answered by Blabla U 6
·
0⤊
0⤋
O nome comum é infcção generalizada. A pessoa sofre pelo ataque de vários tipos de bactérias simultaneamente.
Ocorre muito em casos no qual a pessoa é aidética
2006-12-10 08:00:05
·
answer #6
·
answered by Parem o mundo, quero descer 6
·
0⤊
0⤋
Não tem nada a ver com câncer, septcemia é uma infecção generalizada, acontece também com pessoas com AIDS
2006-12-10 07:59:31
·
answer #7
·
answered by Veadinho 6
·
0⤊
0⤋
A septicemia (do grego Σήψις, septikós, que causa putrefação + haíma, sangue) é uma infecção geral grave do organismo por germes patogênicos.
A septicemia pode se desenvolver a partir de qualquer infecção sistêmica grave. A grande maioria dos germes responsáveis são germes do aparelho digestivo.
Antigamente, as septicemias eram quase sempre fatais. A descoberta dos antibióticos modernos permitiu o combate eficaz dessas infecções, que continuam, no entanto, muito perigosas em organismos enfraquecidos ou no caso de defesas imunitárias insuficientes.
2006-12-10 08:00:08
·
answer #8
·
answered by Alexandre M 6
·
0⤊
1⤋