Vamos por partes. O conflito entre palestinos e judeus se deve ao desalojamento sofrido por aqueles com o advento da criação do Estado de Israel em 1948. Para criar o estado judeu, os palestinos tiveram que sair. (Desde o final do séc. XIX os judeus espalhados pelo mundo iniciaram o movimento de retorno à terra de seus antepassados, mas tal migração acentuou-se no final da 2ª Guerra). Por isso surgiram grupos como a OLP (já meio esquecida), que trouxeram ao mundo muçulmano ideais religiosos para legitimar o uso do terrorismo. (Terrorismo para nós ocidentais; para eles, arma legítima). Terrrorismo no Oriente Médio é fato mais ou menos recente, e ao longo da história muçulmanos e judeus usufruiram de uma convivência surpreendentemente calma. (Muito embora os árabes tenham profanado sistematicamente os lugares santos hebreus. Lembre-se que os judeus foram obrigados a deixar a Terra Santa em 70 d.C. por imposição do exército romano). Mas, disputas territoriais acirraram os ânimos, fazendo com que um grande ódio árabe convergisse sobre Israel, produzindo inúmeras guerras. Numa delas, a Guerra dos Seis dias, em 1967, 4 nações árabes (Egito, Síria, Jordânia e Kwait) atacaram Israel. Misteriosamente os exércitos destes países foram destroçados,a força aérea egipcia esmagada e Israel conquistou vários territórios de seua rivais: Colinas de Golã, da Síria e Peninsula do Sinai, do Egito. Já deve ter ouvido estes nomes. Resumindo, não há uma raiz bíblica, por exemplo, para explicar os fatos atuais, mas toda esta questão tem sim uma aurea misteriosa. Como explicar que os muçulmanos construíram mesquitas em cima de lugares santos para os judeus, como por exemplo a Mesquita da Cúpula dourada, em Jerusalém; construída sobre, nada mais e nada menos, o Santo Templo, erigido por Salomão e narrado na Bíblia ?? Ou outra mesquita, nos arredores de Jerusalém, erigida sobre a gruta onde foi sepultada Sara, mulher de Abraão ?? Os judeus não puderam fazer nada, pois o momento político era dos árabes. Eu creio que é tudo por inveja !!
2006-12-09 17:36:55
·
answer #1
·
answered by DuDu 2
·
0⤊
0⤋
Acredito que os filhos de Agar e e Sara se encarregaram disso.
Se Abraão não tivesse despachado seu primeiro filho, talvez os dois juntos dessem a ele a descendência grande como as estrelas do céu como ele tanto sonhava, só que sem guerras e sob uma só cultura.
2006-12-10 05:09:59
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
A raiz desta guerra é a desobediência. Deus é tão bom que permitiu que do filho da escrava sairia um grande povo. Infelizmente eles não se enxergam que São filhos do mesmo pai, Abraão!!.
2006-12-10 09:54:06
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
os mulçumanos dizem que os proprios Judeus mataram JESUS e agora ficam querendo defender os lugares santos de Jesus.
2006-12-10 07:45:39
·
answer #4
·
answered by tá calor aqui. 3
·
0⤊
0⤋
O mesmo Deus que deu as leis para Moisés, e entre elas havia uma que dizia, NÃO MATARÁS, deu uma autorização especial para que os israelenses a descumprissem, dando, inclusive, através de Moisés, força e artifícios para que os povos que estavam no caminho do êxodus, fossem trucidados. Mas Moisés não era um bom guia, pois levou os israelenses à única região do oriente médio onde não havia petróleo. Na história contemporânea, as grandes potências, necessitadas desse petróleo, usam Israel para provocar um foco de discórdia na região e roubar o petróleo deles, mascarando isso como luta religiosa. Se o petróleo de lá acabar, eles vão dizer: o Haiti é aqui, pois a miséria virá, com certeza. Aí eles mandarão o Brasil comandar as forças de paz, lá, pois a região não interessará mais.
2006-12-10 05:07:44
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Resumindo: FANATISMO RELIGIOSO.
2006-12-10 03:59:28
·
answer #6
·
answered by Joe M 5
·
0⤊
0⤋
Rods, desde os primórdios, a Palestina sempre foi um local adubado com o sangue, o suor e as lagrimas dos que vivem nessa região.
Cheia de fanáticos, de místicos e de ignorantes.
Dispostos a morrer por algum deus virtual, algum acidente geográfico ou algum pedaço de pano pintado, (Bandeira).
2006-12-10 03:56:12
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Abraao @!
e o comeco ou fundamento !
Filhos de Esmael (chamados nacoes arabes)
2006-12-10 02:56:22
·
answer #8
·
answered by glima31 3
·
0⤊
0⤋
As fundamentos das guerra atuais entre Judeus e (alguns!)Muçulmanos é simplesmente o território do país de Israel.
Vários países (como o Irã p.ex.) não aceitam a existência do país Israel.
Outros, (como as Palestinos) aceitam a existência, más não concordam com a repartição do território.
O problema fundamental do território é que muitas religiões reclamam (até as católicos antigamente) como as terras sagradas.
2006-12-10 02:42:02
·
answer #9
·
answered by branquelo 3
·
0⤊
0⤋
As diferenças de opinião entre os povos é imemorial, o ser humano sempre vai reivindicar a razão para si próprio, quase sempre sem levar em consideração a opinião alheia, e historicamente, sempre que os negócios de estado foram orientados por questões religiosas, o resultado foi negativo
2006-12-10 02:16:12
·
answer #10
·
answered by EBAS 6
·
0⤊
0⤋
NUMA NARRAÇÃO BIBLICA. ELA EXPLICA QUE EXISTE NUM DETERMINADO TEMPO A SEPARAÇÃO DAS TRIBOS, QUE ANTES ERAM JUNTAS.
E ACREDITO QUE NUM ANO QUE NÃO SEI O CORRETO POSSA TER SURGIDO UM MOVIMENTO QUE DEU ORIGEM A RELIGIÃO MUÇULMANA.
AS RAIZES ESTÃO LÁ COM CERTEZA EM ABRAÃO, IZAAC E JACÓ QUE MAIS TARDE NUM MOMENTO DESCRITO NA BIBLIA DEUS O NOMEOU COM O NOME DE ISRAEL.
E DEPOIS SE SEGUIU POR JOSÉ FILHO DE JACÓ, E DEPOIS COM MOISÉS E A IDA APARA A TERRA SANTA DE CANAÃ. E DEPOIS OUVE A SEPARAÇÃO DAS TRIBOS.
2006-12-10 01:57:16
·
answer #11
·
answered by Reporter Corujinha 3
·
0⤊
0⤋