English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ele já foi Apócrifo e depois foi restaurado!!!

2006-12-09 13:31:36 · 10 respostas · perguntado por jack 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

ATENÇÃO!! GOSTARIA QUE TODOS QUE RESPONDERAM MINHA PERGUNTA; LESSEM "APÓCRIFOS E RELIGIÃO.

2006-12-12 05:22:31 · update #1

10 respostas

A Palavra significa literalmente "Tirar o véu", revelar, mostrar o que estava escondido.

A ler o livro de Daniel observamos a órdem de Deus que dizia: Sela este livro"

Em apocalípse vimos a grande questão: Quem é digno de abrir o livro e desatar seus sete selos?

Eis aquí o Cordeiro que foi morto (Jesus) digno de abrir o livro e desatar os seus selos; e ao desatar cada selo começa a desvendar-se diante da humanidade o segredo de Deus.

2006-12-09 13:45:42 · answer #1 · answered by rohi 7 · 2 1

Desconheço esta informação, até onde sei o livro de Apocalipse faz parte do cânon das escrituras desde o princípio e sua inspiração divina nunca foi questionada, talvez a fonte de onde você obteve esta informação não seja fidedígna.

2006-12-09 21:41:46 · answer #2 · answered by Salvação só em JESUS 3 · 2 0

Tem certeza que ele foi Apócrifo???

2006-12-09 21:38:54 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 0

O apocalipse "A revelação " foi inspirado não tem de que duvidar

2006-12-09 21:35:35 · answer #4 · answered by nos galhos secos 4 · 2 0

Os protestantes idolatram a Bíblia, colocando-na como único critério de fé: mas Lutero chama a Epistola de São Tiago de carta de palha (Erl. LXIII, 115). E Lutero diz que o Apocalipse "não é nem apostólico nem profético" (Erl. LXIII, 169).

E tem mais, Lutero diz ainda que não concorda com muitas coisas que se acham nos profetas, onde misturado às muitas coisas boas "há também muito feno, muito palha, muita madeira" (Erl. LXIII, 379) (todas as citações pelo padre Leonel Franca, Catolicismo e Protestantismo, Ed. Agir, 2a. ed., pág. 159) E não para por aí...

Zuínglio muda a Bíblia para acomodar sua heresia contra a presença real de Cristo na Eucaristia: onde os Evangelhos e São Paulo dizem "isto é o meu corpo", o heresiarca traduz por "isto significa o meu corpo"!! A respeito, comenta outro protestante: "Não é possível de modo algum excusar este crime de Zuínglio; a cousa é por demais manifesta;(...) ." (Conr. Schluesselburg, Theologia calvinista, Francofurte, a M. 1592, 1. 2, f. 43 b.) E ainda o mesmo autor: "Não o podeis negar nem ocultar porque andam pelas mãos de muitos os exemplares dedicados por Zuínglio a Francisco, rei de França, e impressos em Zurique no mês de março de 1525, in 8o. Na aldeia de Munder, na Saxônia, no ano 60 eu vi na casa do reitor do colégio, Humberto, não sem grande maravilha e perturbação, exemplares da Bíblia alemã, impressas em Zurique, onde verifiquei que as palavras do Filho de Deus haviam sido adulteradas no sentido dos sonhos de Zuínglio".

E Lutero falsificava a Bíblia de igual modo: "Convém observar que Lutero não se ateve de modo algum à letra e à interpretação gramatical do texto escrito; serve-se da letra quando esta é por ele e contra os outros, por exemplo, contra os suíços. Quando não é por ele, continua seguro de si e sabe o que deve estar na Escritura. É bem conhecido com que liberdade submete à sua censura cada um dos livros sagrados e lhes aquilata o valor pela harmonia com a sua doutrina, chegando até a ajudar o texto quando não lhe parece oferecer com a necessária decisão a pura doutrina da justificação só pela fé." (F. Paulsen, Geschichte des Gelehrten Unterrichts, Leipzig, 1919, t. I, 2a. ed. pp. 206-207; citado pelo padre Leonel Franca, op. cit., pág. 212).

Como é que um protestante sabe qual livro é divinamente inspirado se eles negam a Tradição?

Lutero afirmou que: "Quanto à Sagrada Escritura a ao púlpito, é dos papistas que os tomamos; sem os papistas que saberíamos nós?" (Ed. de Wirt, 1551, t. IV, p.2276; citado pelo padre Leonel Franca, op. cit, pág. 157).

2006-12-09 21:51:22 · answer #5 · answered by Sta Joana d'Arc 4 · 1 0

Evidentemente que não. Faz parte do cânon bíblico e jamais foi ou será considerado apócrifo.

2006-12-09 21:37:38 · answer #6 · answered by Avatar 5 · 1 0

apócrifo significa livros não canônicos, era os livros que não fazia parte do canôn sagrado, e a comunidade católica adotou como livros sagrados

2006-12-10 06:01:19 · answer #7 · answered by servo de DEUS 4 · 0 0

O Apocalipse foram escritos de João ( Não o Batista) quando estava preso em uma ilha. Como as cartas eram censuradas ele as escrevia de maneira bem figurada ao ponto de duvidarem de sua sanidade. Mas este livro foi aceito quando houve a juntada por religiosos dos livros bíblicos. No entanto um livro que também fala sobre o futuro e foi considerado apócrifo foi o livro de Enoque, apócrifo justamente por contrastar com o Apocalipse. Mas gente, Enoque segunda a própria bíblia não foi morto...foi levado por Deus...pode um livro desse ser apócrifo?

2006-12-09 22:30:31 · answer #8 · answered by SCATERGUN 1 · 0 0

Daqui a 2000 anos vai ter quem acredite que Harry Potter e todos aqueles seres fantásticos realmente existiram.
Não adianta discutir razão com sentimento de fé;

2006-12-09 22:11:59 · answer #9 · answered by Mister N 6 · 0 0

O termo "apocalipse" foi por F. Lücke (1832) para referir-se ao livro da Revelação do Novo testamento (Apocalipse de São João). Um "apocalipse", na terminologia do judaísmo e do cristianismo, é a revelação divina de coisas que até então permaneciam secretas a um profeta escolhido por Deus. Por extensão, passou-se a designar de "apocalipse" aos relatos escritos dessas revelações.

A literatura apocalíptica tem uma importância considerável na história da tradição judaico-cristã-islâmica, ao veicular crenças como a ressurreição dos mortos, o dia do Juízo Final, o céu, o inferno e outras que são aí referidas de forma mais ou menos explícita.

Algumas pessoas defendem que o facto de várias civilizações no mundo terem apresentado narrações apocalípticas sugere que estas têm uma origem comum e ancestral (supostamente revelada ao homem por entidades superiores, entre outras teorias) que foi sendo deturpada pela transmissão oral. Esta visão assume, por vezes, um carácter ecológico, ao propor que a mensagem do apocalipse se refere à capacidade que o homem civilizado tem para destruir o mundo.

O Livro de apocalipse na Bíblia, trata das visões na qual um anjo apresentou a João, e tal visão trata com detalhes o fim do mundo, gerado pelo afastamento dos homens do Onipotente, Oniciente e Onipresente Deus, Pai de Jesus Cristo, e daqueles que nele creêm. Os únicos a serem livres do sofrimento que ocorrerá no mundo durante o apocalipse, são aqueles que realmente creêm em Deus, e são "imitadores" dos exemplos que Jesus Cristo nos deixou.

2006-12-09 21:58:37 · answer #10 · answered by Yspilon 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers