vc tem que refletir bastante quanto a doação de seus orgãos pois quando isso ocorre e que o doador não compreende bem os liames que unem o corpo ao espírito, ao despertar no plano espiritual ele vai se sentir com toda a impressão de que quando estava encarnado pois isso se dá, porque o perispirito que é o corpo semimaterial e plástico que reveste o espírito sente as sensações deste e o desencarnado irá sentir dores no membro ou seja orgão que foi retirado. a não ser que haja uma consciencia desse fato, o espírita pode sim fazer a doação. o tempo é impresciso pode durar pouco tempo ou mais tempo. muita paz!!!!! um lembrete: a morte não existe!
2006-12-09 13:44:42
·
answer #1
·
answered by Mari 3
·
3⤊
1⤋
Porque chamar os espíritas de sábios? O elogio em excesso e gratuito é uma agressão. Jogar uma casca de banana para alguém escorregar é no mínimo, falta de caridade.
Ninguém é sabio. Somos todos aprendizes.
2006-12-09 22:16:34
·
answer #2
·
answered by Naonda do YR 7
·
3⤊
1⤋
Querida amiga!!
Muita Paz em Nosso Senhor Jesus cristo!!!
Antes de responder a sua pergunta devo dizer que não somos sábios e muito menos os donos da verdade. Se vc tem convicção de que realmente fará uma caridade a alguém, deve doar sim, mas deixe seu desejo registado em vida com seus parentes e amigos ou na própria identidade sempre tendo como foco a caridade.
Depende muito do seu estado psiquico durante a crise da morte, é muito difícil avaliar o tempo que uma pessoa leva para se desprender do corpo material. De imediato não há o sono reparador que eu acho que vc quer dizer em sua pergunta, ele vem depois do desligamento do corpo. A sequência é mais ou menos assim: 1) Os desencarnados mantêm sua forma humana; 2) Ignoram de imediato que estão mortos; 3) Visão panorâmica de todos os fatos de sua vida, de forma sintética, é como se fosse um filme de sua vida. 4) São acolhidos por pessoas de sua família e de amigos desencarnados; 5) Depois da recepção vem o sono reparador; fase longa ou muito longa dependendo da pessoa. 6) Ao acordarem podem se encontrar em um meio radioso ( os moralmente normais ) ou num meio tenebroso e opressivo ( os moralmente deficientes ) que podemos chamar de Umbral. É como se fosse o purgatório, aí a pessoa pode ficar um período curto ou muito longo, dependendo dele mesmo. É aí que vamos sentir a bondade de Deus. Espíritos empedernidos em convicções materiais podem ficar séculos no Umbral. Enquanto outros, de acordo com suas obras, ficarão pouco tempo. É NESSE LUGAR QUE APRENDEREMOS A VERDADEIRAMENTE TER HUMILDADE, A AMAR NOSSOS IRMÃOS E A REVER NOSSOS PASSOS AQUI NESTE PLANETA, como também o arrependimento sincero.
2006-12-10 08:00:18
·
answer #3
·
answered by maclecy 4
·
1⤊
1⤋
1) Posso doar meus órgãos numa morte cerebral?
Isso é de escolha tua, enquanto viva.
2) Que tempo médio uma pessoa leva para acordar e perceber que morreu, mínimo é máximo?
Como depois que se morre não há tempo, isso nao pode ser mensurado. Ha ums que levam mais outros que levam menos, dependendo do tipo de morte e do carma de cada um.
Nem espirita sou, ams sei enrolar bem, como eles fazem
2006-12-09 21:30:27
·
answer #4
·
answered by Carlos M 7
·
3⤊
3⤋
Meu amor aprovei te que vc tá viva e viva, num fique pensando quando vc morrer não.
Vc pode doar seua orgãos sim, num a nada de mais em doar, sem servirem eles num iriam colocar como doador. Vc já sabe quanto tempo vc leva pra perceber que acordou? Quanto mais pra saber se já morreu... Bjos.
2006-12-09 21:23:16
·
answer #5
·
answered by Mayra M 3
·
1⤊
3⤋
Como espírita você sempre será dependende dos outros!!!! Procure descobrir por si só!!! Leia apócrifos e religião na internet. Boa sorte!!
2006-12-09 21:26:41
·
answer #6
·
answered by jack 5
·
1⤊
4⤋
Abomina o espiritismo pois é satânico em todas as suas formas.
2006-12-09 21:16:14
·
answer #7
·
answered by Avatar 5
·
2⤊
7⤋