English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-12-09 05:08:47 · 20 respostas · perguntado por ★ Bella ★ 2 em Saúde Saúde Mental

20 respostas

Delírio, o principal sintoma
O delírio é toda convicção inabalável, incompreensível e absurda que um psicótico tem. O delírio pode ser proveniente de uma recordação para a qual o paciente dá uma nova interpretação, pode vir de um gesto simples realizado por qualquer pessoa como coçar a cabeça pode vir de uma idéia criada pelo próprio paciente, pode ser uma fantasia como acreditar que seres espirituais estejam enviando mensagens do além através da televisão, ou mais realistas como achar que seu sócio está roubando seu dinheiro. O delírio proveniente de eventos simples como coçar a cabeça são as percepções delirantes. Ver uma pessoa coçar a cabeça não pode significar nada, mas para um paciente delirante pode, como um sinal de que a pessoa que coçou a cabeça julga-o (paciente) homossexual. Quando a idéia é muito absurda é fácil ver que se trata de um delírio, mas quando é plausível é necessário examinar a forma como o paciente pratica a idéia que defende. O exemplo do vizinho acima citado também é um delírio. A constatação de um delírio não é tarefa para leigos, nem mesmo os clínicos gerais estão habilitados para isso; somente os psiquiatras e profissionais da área de saúde mental.


Quer saber mais:

2006-12-09 05:23:38 · answer #1 · answered by Phaty - Doll ® 3 · 0 4

Nao tem regra, as vezes o mais suspeito nao é nem um pouco perigoso, e o cara que é super normal é o psicopata, é nao dar chance ao perigo, seja mais seleta, mas eu digo, qd a gente menos espera se depara com um!

2006-12-09 13:20:36 · answer #2 · answered by Kiko K ® 7 · 5 1

Um psicopata não tem comportamento suspeito. Pode ser um Carteiro, um gerente de banco, um vizinho normal. Não há como identificá-lo, a não ser depois do feito.;

2006-12-09 13:12:42 · answer #3 · answered by Papori_Ctba 7 · 4 1

Um psicopata não sente culpa. Qualquer ato que fizer, por mais prejudicial que seja, ele não sentirá remorsos. Normalmente são pessoas aparentemente normais.

2006-12-09 17:07:42 · answer #4 · answered by jardelsilvam 1 · 2 1

é difícil identificar são pessoas frias e calculistas porém perigosissimas e sabem disfarçar muito bem, tem que ser muito observador e usar a intuição tb. ás vezes de onde menos se espera é de lá que vem.bjs

2006-12-09 17:46:54 · answer #5 · answered by SUBHELEN 3 · 1 1

PERSONALIDADE PSICOPÁTICA

TRAÇOS E CARACTERÍSTICAS

A psicopatologia em geral e a psiquiatria forense em especial têm dedicado, há tempo, uma enorme preocupação com o quadro conhecido por Psicopatia (ou Sociopatia, Transtorno Dissocial, Transtorno Sociopático, etc)
Trata-se de um terreno difícil e cauteloso, este que engloba as pessoas que não se enquadram nas doenças mentais já bem delineadas e com características bastante específicas, a despeito de se situarem à margem da normalidade psico-emocional ou, no mínimo, comportamental. As implicações forenses desses casos reivindicam da psiquiatria estudos exaustivos, notadamente sobre o grupo de entidades entendidas como Transtornos da Personalidade.

Índice dessa página:
Historia do conceito - Cardamo, Pinel, Prichard, Morel, Koch e Gross, Kraepelin, Schneider, Cleckley, Henry Ey
Personalidade Psicopática; traços e características
Personalidade Psicopática; principais sintomas
Personalidade Psicopatica e Moral

As descrições da Psicopatia têm incluído déficits afetivos e alguns processos psicofisiológicos associados. A nosso ver, a maneira de ser do psicopata é o resultados de um complexo sistema de avaliação do objeto, juntamente com uma série de condutas aprendidas como eficazes.

Antes que o sujeito interaja com o objeto, ou seja, em nosso caso, para que o sujeito psicopata elabore considerações sobre os objetos de sua realidade e com eles se inter-relacione, obrigatoriamente temos que refletir sobre suas características cognitivas.

Essa consideração cognitiva prévia decorre da tendência atual que considera as cognições como propriedades da consciência com potencialidade de causar determinadas respostas emocionais e sociais. Portanto, as bases biológicas da personalidade e de seus transtornos, como é o caso da psicopatia, muitas vezes se expressam em cognições disfuncionais.

Os estilos de relacionamento interpessoais expressam, além das tendências motivacionais, também o perfil cognitivo da pessoa. Os traços que definem a personalidade de cada um também podem ser analisados à luz das comunicações interpessoais, o que, por sua vez, volta a ter que ver com as motivações e com o perfil cognitivo da pessoa.

Assim sendo, as motivações estão sempre atreladas ao perfil cognitivo da pessoa e, a motivação do psicopata gira em torno do poder e do status destacado na hierarquia social, num contexto de repúdio ou evitação da empatia e apego.

Tem-se que considerar vários aspectos vinculados com a agressão e Psicopatia. Um deles é a relação existente entre agressão e impulsividade. Os vínculos entre a agressão e a impulsividade têm sido minuciosamente estudados por Seroczynski (1999).

Entre os muitos traços de personalidade comórbidos estudados na psicopatologia, a associação entre impulsividade e agressividade é um dos mais freqüentes. Mas, vejamos com mais calma se esses traços, de fato, estão inexoravelmente atrelados.

Leia o resto do artigo que é muito interessante.

2006-12-09 13:16:21 · answer #6 · answered by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ 7 · 3 3

As pessoas de má-índole, que se mostrem, são até mais fáceis de lidar.
Pior são os psicopatas velados, dissimulados...
Estes são os verdadeiros psicopatas.
Destes, dificilmente vc verá comportamentos que lhe atentem para a má-fé dele.

2006-12-12 08:37:20 · answer #7 · answered by diasvaleska 7 · 1 2

tem um teste na internet que identifica...é usado até pelo FBI

2006-12-10 10:09:06 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 1

Apenas um profissional, medico psicanalista devidamente estudado na area que trata de psicoticos pode identifica-los, com um exame, ainda, de raio-x, podem afirmar com exatidão, qual area cerebral degenerada, isso o individuo nasce com ela, o que é responsavel pela psicopatia. Estes são sujeitos normais, que tem uma vida sob quaisquer aspecto aprumada, geralmente não bebem, fumam ou não, são controlados emocionalmente, ou seja, jamais perdem a compostura, por que sentem a necessidade de passar ao mundo a impressão de normalidade, por que se agirem de acordo com os instinto com o qual nascem, não seriam normais, pois a psicopatia nada mais é que uma doença fisica mental, que o individuo portador nasce com ela, independente de ser um alcoolatra, usuario de psicotropicos, drogas, eles geralmente evitam vicios, provavelmente por saber que em estado mental alterado por quaisquer substancias que sejam, seria dificil controlar a psicopatia que tem, por final uma furia descontrolada, com desejos de matar por mera frieza de psicopata. Um caso bem classico, é do palhaço assassino de NY, Eua, que matava crianças, adolecentes e jovens, das formas mais crueis possiveis, e os desovava em seu proprio porão, quase trinta cadaveres foram contados, todos mortos da mesma forma, tortura, violencia sexual, espancamentos. Este individuo era de fato um inofensivo palhaço animador de festas infantis, que por meio de anuncios de emprego convidava jovens a ir em seu endereço, onde as barbaridades ocorriam. Então o que se pode dizer mais, eles agem sempre da mesma forma, por padrão, se for com faca, o mesmo tipo de faca, o mesmo ferimento, o mesmo perfil de vitima, talvez escondam as provas, mas não é na maioria dos casos, percorrem sempre o mesmo caminho, aquela istoria de retornar ao local do crime, geralmente fogem pra outra cidade, mas sempre, isso pela vida toda, tem possibilidade de retornar a cometererm o mesmo tipo de crime, por isso são chamdos, ****** killers, é como um surto que de tempos em tempos ocorre, não é algo voluntario, quando este tipo especifico de pessoa, pode se dizer doente, desde que diagnosticado como tal, pratica seus crimes, geralmente, eles mal se dão conta do que fazem, por que estão em um estado de especie de transe, e dai as suas ações se tornarem mecanicas, automaticas..

2006-12-10 06:20:39 · answer #9 · answered by █Lσbσ_∂σ_Áяtι¢σ█ do Pólo Norte 7 · 0 1

São pessoas que tem desvio mentais e são capazes de atitudes macabras. Precisam de tratamento porque associam o desvio às decepções que teve na vida.

2006-12-09 16:51:02 · answer #10 · answered by Creuzinha 6 · 0 1

ASSISTI um programa sobre isto de pesquisadores americanos em prisões, um psicopata em questão estudado por psiquiatras, consegui engana-los e sair da prisão como se estivesse curado , matou uma moça com requintes de crueldade , e depois pediu para voltar para a prisão pq senão iria cometer outro crime igual , pq ele sente prazer nisto e não tem arrependimento nenhum, esta é uma caracteristica de psicopatas, ausencia de sentimentos, e saber enganar a todos.

2006-12-09 13:38:58 · answer #11 · answered by Maricy 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers