English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

dos fiéis?


O velho e o novo testamento cita milhares de passagens a respeito do dízimo/doações que não é obrigatório,na minha igreja se arrecada cerca de R$100 mil reais ao mês,R$3,500 é p/ pagar o salário do pastor,o restante está sendo investido numa construção de um templo mto maior que o nosso atual que vai custar milhões,pra mim seria mto bom que todas as igrejas evangélicas tivesse as condições de ofereçer chácaras de lazer,transporte,cesta básica,divulgação em rádios e tvs p/ seus fiéis e tb os não-evangélicos..
O pastor ganha doações voluntárias de bom coração dos próprios irmãos da igreja que n~ têm nada haver c/ o dízimo e nem ofertas,creio que estas doações voluntárias,somam se um valor mto maior do que o seu próprio salário,e todos os dizimistas têm o direito de participar das assembléias,que são realizadas frequentemente que fiscalizam e deçide p/ onde vai este dinheiro arrecadado,pq se começar a pagar super salários p/ o pastor,então os fiéis começam a desconfiar,e pode diminuir a arrecadação,mas têm certas igrejas que o pastor retêm uns 20% da arrecadação,Ta certo que é impossível os homens imitarem JESUS que vivia de doações voluntárias p/ se manter todos os dias,que não queria investir em propriedades terrenas mas em almas,que repartia c/ os pobres,enfim,ninguém é perfeito,só DEUS.
Ml Cap:3
“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós bênção sem medida.”
11 E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.
12 E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos.

2006-12-09 04:18:57 · 24 respostas · perguntado por Servo 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

24 respostas

A resposta para a tua pergunta está bem clara em www.YouTube.com.br/bispomacedo.
Dá uma espiadinha, depois reformule tua pergunta.
Não leve como ofensa ou crítica... é só no intuito de colaborar com você e com todos os que se interessarem, porque se você faz uma pergunta dessa é porque quer receber respostas que te ajudem a resolver a questão não é mesmo?

2006-12-09 04:24:07 · answer #1 · answered by bertolivier2004 6 · 5 4

O que se há a diferenciar entre os evangélicos é a verdadeira igreja cristã protestante (Presbiteriana, Batista, Metodista e outras) e as seitas pseu-evangélicas (IURD, Igreja Internacional da Graça de Deus, Renascer, e outras tantas).

A questão do dízimo nessas seitas é levada conforme a Teologia da Prosperidade. Essa doutrina do mal, só é encontrada nas seitas neopentecostais, não em igrejas evangélicas que são cristocêntricas de verdade!

Nessas “arapucas” religiosas além da Teologia de Prosperidade, também é pregado Maldição Hereditária, Unção do Poder, Correntes, Amuletos, etc... Estão mais próximo ao misticismo e a crendice do que ao Cristianismo.

O neopentecostalismo fala de Jesus, mas não é o mesmo Jesus que a Bíblia fala, o Jesus do neopentecostalismo, anda de 'Mercedes Benz', Mora numa mansão luxuosa, e vive uma vida riquíssima. Nessas seitas o que importa é agradar aos homens, um evangelho centrado nas necessidades das pessoas, naquilo que as pessoas desejam ouvir e não nos ensinamentos de Cristo, geralmente usam versículos isolados do Velho Testamento com uma interpretação propositalmente distorcida para justificar suas falsas doutrinas.

O neopentecostalismo oferece a solução mágica para todos os problemas dos homens. Muitos dão tudo o que tem e o que não tem para prosperarem. Enriquecendo os seus pseudos-pastores, pseudo-bispos, basta ver os últimos acontecimentos na TV.

Ainda continuo em campanha pelo YR para que se diferencie dentre as igrejas evangélicas: Tradicionais protestantes e as neopentecostais...

Quero agradecer ao Bento que é católico e tem essa visão diferenciada, tenho visto que ele tem usado o termo neopentecostal em suas respostas!

Como protestante de uma igreja tradicional (Presbiteria) sinto-me constrangido por ser confundido com os neopentecostais e suas doutrinas Não-Cristãs.

2006-12-09 04:39:55 · answer #2 · answered by Marcelo 4 · 7 1

E por acaso isso não é fato, amigo? só com a grana que essa cambada arrecada, dava pra acabar com toda a miséria no país!

2006-12-09 04:33:22 · answer #3 · answered by KeroSaber 7 · 5 1

quem é conivente com isso geralmente são os pastores disfarçados de usuários

2006-12-09 04:35:30 · answer #4 · answered by Anonymous · 5 2

pelo fato público e notório, pois o dízimo já virou taxas ou mensalidades. e os desesperados doam-se de corpo e alma.

2006-12-09 04:33:29 · answer #5 · answered by Tinteiro 3 · 5 2

Somente a título de informação,os católicos também contribuem com o dízimo (eu pelo menos),mas é totalmente espontâneo,não existe nenhum tipo de cobrança,nem vinculação do dízimo com bençãos.Nos tambem conhecemos a parábola da viúva pobre (antes que vc cite).

2006-12-09 04:27:09 · answer #6 · answered by brasileira fiel 5 · 5 2

me perdoem, mas um pastor ter ganhos nesse valor?
o que atingira até mais ...não é a toa que igrejas crescem
será que ajudam a quem precisa?
ou fica só no vamos orar....

pois que as igrejas daqui não fazem nada disso, mas o Pastor ta de carrão do ano, tem quem não possa dar dizimo pois vive em estado miseravel, tem quem foi expulso da casa pq não conseguiu pagar o aluguel, mas tava lá dia após dia no seu ritual sagrado. e nem ofertas podiam dar.

estranho dentro da própria igreja uns tem demais e outros nada tem.
desculpe-me não quero ser ignorante não quero mesmo, mas há casos que vc ve tantas coisas sabe...

2006-12-09 04:38:57 · answer #7 · answered by Anonymous · 4 2

Porque é verdade.

2006-12-09 05:38:51 · answer #8 · answered by Anonymous · 2 1

bom eu não conheço nenhuma igreja que pratique caridade. só que arrecade dizimo e que se não der é expulso. portanto esss igrejas vivem pra arrecdar dinheiro do povo sofrido e crente qu a libertção não seja pelo resgate dos erros ms sim pela compra da fé.
conheço dois pastors ue m 3 caros dois zerados e um da guerra mas quase do ano pra fraquentar a igreja. se alguém conseguir arrancar uma contabilidade honesta(duvido que exista-se começar acabam os pstores e as igrejas) qu mostre o valor arrecdado (facilmente manipulavel pelo caixa 2) e depesas (mole pelas notas frias).
o povo é burro, cego, fanatico e tem medo de raciocinar
pela lavagem cerebral

2006-12-09 04:48:51 · answer #9 · answered by lcmvip 5 · 2 1

eu dou graças ao Deus que eu creio, que há pessoas do bem e para o bem em todo lugar! Parabéns ao pastor que não discrimina e a vocês que o receberam tão carinhosamente. E viva as pessoas pacíficas e de bom coração! ______________ Respondendo a pergunta Não, não precisamos concordar em tudo para ter uma convivência pacífica! Aliás, a paz deve ser promovida por todos nós, independente de crença. É preciso união para alcançar a paz, deixando de lado as divergências religiosas e primando para um bem maior e comum. Beijão, Okinho.

2016-12-13 05:45:10 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers