Será que no sangue de CRISTO teria alguma semelhança de seu pai terreno ( o José) na qual o próprio Jesus é DESCENDENTE DO REI DAVI mediante a linhagem de JOSÉ??
Qual a sua opinião??
OBS: Eu não estou fazendo aqui nenhum comentário que CONTESTE que Jesus tenha sido concebido por uma VIRGEM!
Entretanto eu acredito que Jesus tinha em suas veias o sangue da FAMILIA REAL do Rei Davi... Na qual o José ( o pai terreno) era descendente!!
Observem também que a biblia relata que o Messias sairia da descendência de Davi (com direito a primogenitude)... Jesus ERA o Rei por direito de ISRAEL, embora não tenha sido o Rei de fato!!
Porém o reinado de uma pessoa ( no caso de Jesus) somente poderia começar depois da morte de seu pai ( o José)... Enquanto o José estivesse vivo Jesus seria apenas um PRINCIPE e não um Rei!
Obervem também que o MINISTÉRIO de Jesus começou somente depois da MORTE DE JOSÉ!
Qual a opinião de vocês?
2006-12-09
04:05:34
·
6 respostas
·
perguntado por
Sousa
5
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
rohi, eu te agradeço por sua resposta... E sei perfeitamente que Jesus é MAIOR que o Rei Davi ( Jesus na condição de divino ). Porém na condição de HUMANO Jesus é FILHO de ABRAÃO e consequentemente DESCENDENTE do Rei Davi!!
O próprio Jesus afirmou no livro de Apocalipse: " EU sou a RAIZ e DESCENDÊNCIA de Davi"
Jesus quis dizer nessa frase que na condição de DEUS ele é a raiz de DAVI... Porém na condição de HOMEM ele é descendência de Davi!!
Na minha pergunta gostaria apenas de saber... se HOUVESSE um exame de DNA naquela época, seria COMPROVADO uma "possivel" paternidade por parte de JOSÉ.... Mesmo sendo Jesus concebido por uma VIRGEM?
Não poderia Deus conceder essa paternidade por parte de JOSÉ, apesar da concepção da Virgem pelo ESPIRITO SANTO??
2006-12-09
04:40:51 ·
update #1
Falcão da Justiça, o tÍtulo de REI do Judeus (ou Rei de Israel) não foi dado por imposição de Força do FILHO DE DEUS... Esse título de Rei se da pelo simples fato de que Jesus nasceu descendente do Rei Davi... Lembre-se que esse titulo se dá de pai para filho!!
Esse título existia nos tempos de Jesus... e o próprio Jesus era o REI por DIREITO ao Trono de Israel, embora não fosse RECONHECIDO pelo povo Judeu na época!!!
Quero te esclarecer que ANTES do nascimento de Jesus esse título era por direito do seu pai (José) e no momento em que Jesus nasceu ele (Jesus) ERA filho de UM REI (apesar de não ser reconhecido pelo seu povo).... Certamente no momento do nascimento de Jesus até o momento da morte de José, Jesus ERA um príncipe e não um Rei !!
Jesus foi o último REI DE ISRAEL, morreu porém RESSUCITOU, ou seja, ainda continua sendo o último e único REI DE ISRAEL de fato e de direito pelo simples fato de ser DESCEDENTE DE DAVI e não por ser FILHO DE DEUS!!
2006-12-09
05:48:15 ·
update #2
"O positivo" Doador universal rsrsrs
É claro que falo no sentido figurado.
Quanto à descendência de Daví, segundo estudiosos, Maria também teria esta descendência, mas isto não vem ao caso, pois Jesus mesmo certa feita fez a seguinte pergunta aos Fariseus: "Que pensais vós do Cristo? De quem é filho? Eles disseram-lhe: De Davi. - Disse-lhes ele: Como é então que Davi, em espírito, lhe chama Senhor, dizendo: - Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, Até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés? - Se Davi, pois, lhe chama Senhor, como é seu filho? (Mateus 22:42-45)
Acredito que isto explique a pergunta; é Bom lembrar também que Deus diz à Davi que aquele que viria a ser o rei em seu lugar seria também Filho de Deus, e é claro que a profecia não se referia a Salomão
2006-12-09 04:22:33
·
answer #1
·
answered by rohi 7
·
0⤊
2⤋
.
Qual é a pergunta mesmo?
.
2006-12-09 08:12:34
·
answer #2
·
answered by Biggi 7
·
2⤊
0⤋
É, cai na real. Jesus era um homem comum, pobre, filho de uma mulher normal e de um homem normal, que transaram, tiveram outros filhos e os criaram como a maioria das pessoas criava os filhos na época e no local em que eles viveram. Me importa menos se Jesus era descendente de reis do que as suas palavras. Mas sabe-se que a divindade de Jesus foi atribuída a ele para que ele fosse mais "aceitável" pelas pessoas. O que aconteceu foi o que hoje chamaríamos de "marketing", ou de "consultoria de imagem", no que Paulo era muito bom. A diferença é que Jesus não pediu para que isso fosse feito. Acho que ele nem gostaria muito de saber que fizeram isso dele. Mas parece que funcionou não é?
2006-12-09 04:56:22
·
answer #3
·
answered by Iasmim 3
·
1⤊
1⤋
ACORDA!!! CAI NA REAL!!!
Ele era um homem comum como qualquer outro. Por interesses financeiros e políticos o colocaram como um Deus. É só vc ver o que é o cristianismo. Massacre. Mortes dos que pensam diferente. Guerras santas. Cruzadas! Abra os olhos e comece a enxergar tudo a sua volta. Não existe papai Noel. Nem coelhinho da Páscoa. Quanto ao sangue...era vermelho com glóbulos brancos e DNA comum de um ser humano.
2006-12-09 04:29:12
·
answer #4
·
answered by O véinho 3
·
1⤊
2⤋
Com certeza seria B Positivo, como a maioria dos semitas atuais.
Não se esqueça ... ele era um judeu !
2006-12-09 04:11:30
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
A sua pergunta é pouco tanto contraditória com o contexto que vc se aplica aqui. Vc se esqueceu que a história de Jesus já estava escrita muito antes de o mundo ser criádo, desde o dia em que Lúcifer foi espulso da Glória de Deus. Concernente a descendencia, Deus havia revelado a Isaias que da descendência de de Davi nasceria um salvador, o Rei dos Judeus, então é contraditório dizer que Jesus era principe e, também josé não era pai de Jesus, se vc olhar na Bíblia vc verá que ele era pai adotivo e, não biológico. Jesus tinha uma mãe biológica e não um pai, então josé não era rei, era carpinteiro, o titulo de rei foi dato por Ele mesmo, quando na Glória antes de encarnar no meio dos judeus e, mais ainda na judéia os judeus só poderiam exercer uma atividade, ou seja , assumir uma liderança depois dos 30 anos e, fato é que, o próprio Herodes queria matar o menino Jesus, pois lhe anunciaram que havia nascido o Rei dos judeus e Herodes não queria perder a sua coroa. O próprio Jesus perante pilatos respondeu a ele, quando esse lhe fez uma pergunta, -és o Rei dos judeus? E Jesus lhe respondeu:- Tu o dizes, eu sou.Lembra quando moises iria descer ao Egito e ele perguntou a Deus se, o povo perguntar quem me enviou a eles e, Deus disse: - Diga somente:- o Eu Sou o enviou a vós. Ele era rei, agora Jesus respondeu a pilatos. Tu o dizes, Eu Sou. então Jesus não era principe mais Rei. Naquele montanha era o próprio Jesus dizendo a Moises, o Eu Sou enviou a vós. Veja ele respondendo a Pilatos, tu o dizes, Eu Sou!. concernente ao DNA, é pra se pensar já que o pai de Jesus na terra era adotivo, se olhar na descendencia de Maria podeira sim. Mas isso é um caso de ha mais de 4000 Ac aprosimandamente e, o DNA é recente. Então não há como provar se teria algo ha ver com josé. Mas lembre-se Jesus veio para reinar e não para ser principe e, esperar seu pai adotivivo que era carpinteiro morrer, essa era uma lei, o judeu só assumiria uma liderança depois dos 30 anos, por isso que Jesus, só apareceu operando milagres depois dos 30anos, dos 12 anos aos 30 anos a Bíblia não relata o que Ele fez, mas provavelmente ajudava seu pai na carpintaria. Vc pode saber mais, comprando o Livro as histórias dos Judeus, com flavio Josefo, creio que muitas duvidas vc poderá tirar a respeito. Espero ter esclarecido algo. lá em Isaias , talves vc possa estar se referindo ha isso, que está escrito em Isaias: E o seu nome é: Maravilhoso, conselheiro, pai da eternidade e principe da paz mas, isso se refere aos nomes de Jesus e, não o que ele era pois Ele é Rei dos Reis!
Abraços!
2006-12-09 05:10:40
·
answer #6
·
answered by Falcão da Justiça 4
·
0⤊
2⤋