English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho uma filha de 2 anos e há 2 semanas temos notado uma alteração no andar dela. Há um mês vinhamos notando que ela estava mancando mas, ao consultar um ortopedista, fomos informados que seria somente alguma lesão corriqueira; Pois bem, passada uma semana ela começou a encontrar dificuldade para caminhar e em 2 dias já havia regredido para um quadro onde não conseguia mais caminhar, somente engatinhar. Levamos ao pediatra e tivemos que interna-la por três dias, foram feitos os seguintes exames:teste clínico e ortopédico, Sangue , fezes, Ressonância Magnética de tronco e membros inferiores, exame neurológico, descarte de Gillain Barre ( paralisia temporária). Após todos os exames e nenhum diagnostico, foi prescrito FLANAX ( para suposta inflamação e dor ) e CEFAMOX ( para um amigdalite contraída no período de internação); Houve uma grande melhora durante os 5 dias mas, logo após, o quadro regrediu para o anterior.

OQUE POSSO FAZER PARA AJUDAR A MINHA FILHA?

2006-12-09 01:42:59 · 3 respostas · perguntado por resimoes 1 em Saúde Doenças e Patologias Outras - Doenças

3 respostas

De facto sua filha ou padece de doença rara ou o médico a que foi(os médicos não são Deuses) não conseguiu acertar com a doença.Ela está vacinada contra a polimielite?Porque não a leva a um experiente neurologista.
Se fosse minha filha tentava todos os meios possíveis para descobrir o qe ela tem.Outras opiniões médicas podem ajudar.Não se fique só com a opinião de um.
Espero que sua filha não tenha nada de grave e que o que está passando não passe dum grande susto.
Vá a quantos médicos sejam precisos,não desista.

2006-12-09 02:23:10 · answer #1 · answered by Costa 7 · 0 1

PROCURE MAIS PROFISSIONAIS! Faça o mais rápido possível, vc tem a vantagem de ter percebido o problema cedo. Eu faço parte de alguns grupos do yahoo na área de patologias e muita gente se queixa da demora/ dificuldade de fechamento no diagnóstico, mas isso nao vamos discutir aqui. Eu já tive problemas num braço e numa perna conseqüentes de uma lesão na coluna. Já que vc disse q é na perda... ela não sofre nenhuma pancada? Tente neurologista, +1, +2 ou +3 e mesmo após um diagnóstico procure outra opinião. Uma boa, na minha opinião seria procurar o atendimento e uma faculdade de medicina, pq lá há médicos de TODAS as áreas e em muitas há equipe multidisciplinar, o que pode facilitar diagnóstico e tratamento. As faculdades/ universidades oferecem atendimento gratuito ou cobram taxas simbólicas.

Observe como ela dorme e a posição que ela senta para tentar perceber se isso pode ser devido ao posicionamento dela. Preste atenção em como ela posiciona as 2 pernas, a coluna e o braço (principalmente o do mesmo lado da perna), veja se ela tende a deixar a cabeça caída (como as pessoas com paralisia cerebral e avc) e como está a parte cognitiva dela (memória) pq pode ser que algum médico pergunte essas coisas ou mesmo vc abra uma suspeita no caso de observar algo fora do padrão de desenvolvimento normal de crianças na faixa estária dela.

Procure outras médicos, invista em pediatra e PRINCIPALMENTE neurologista e BOA SORTE!

2006-12-09 15:15:05 · answer #2 · answered by landra 3 · 0 0

Leve-a a uma igreja Universal direto ao pastor, vc não tem mais médico agora, pelo menos tente e depois me conte o resultado através do meu email . Um abraço,

2006-12-09 02:06:48 · answer #3 · answered by maluca 2 · 0 2

fedest.com, questions and answers