English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ou quem sabe, uma doença daquelas tristes, sofridas e dolorosas!... Ele faz isso com muitos dos seus adoradores fanáticos por aí!... Você sabe que não estou inventando...
Por exemplo, matou um filho meu que era um anjo de bondade e vivia na igreja adorando a Deus. Tadinho, levou um tiro no peito de um assaltante... Doeu à bessa e ele ficou gemendo ali no chão, pedindo para Deus ajudar... Se acontecesse de você morrer assim, o que pensaria a respeito?

2006-12-09 01:22:16 · 11 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

11 respostas

Realmente dá pra entender porque você não acredita mais Nele... Tem coisas que realmente são revoltantes! Nesse caso, prefiro não opinar (não que eu não tenha uma resposta)! Acho que nada vai mudar sua opinião depois dessa, mas saiba que o universo é como uma balança... Nada fica sem o troco e o assaltante, mesmo que não pareça, pagará por isso! Às vezes o tormento interno é maior e mais desesperador que a punição física! Imagina se algum dia, esse assassino perceber o valor da vida, se ele terá paz...

Nota adicional:
Quase esqueci... Não tenho medo de Deus não, pois não acredito no Deus vingativo e sádico que espalham por aí!

Nota adicional 2:
Pense no lado bom de existir uma vida espiritual... Você reencontrará se filho, terá a certeza que a justiça no caso do bandido será feita e ainda poderá perguntar para alguém o motivo dessa sacanagem em vida! ^^

2006-12-11 01:41:14 · answer #1 · answered by Makoto 6 · 1 0

sou ateu. tenho medo não, mas , não tente convencer um religioso. Eles são "cegos" e tem respostas(vagas e contraditorias) pra tudo.
Me da 10 ponto ae

2006-12-10 07:25:32 · answer #2 · answered by bélzebú! 1 · 1 0

Não, não tenho medo de Deus, tenho medo de gente.

Estive Pensando - http://estivepensando.phpnet.us

2006-12-09 18:02:50 · answer #3 · answered by Hypatia 6 · 1 0

Tudo que vem diretamente de Deus e' auspicioso, ate' mesmo os demônios (asuras) quando são morto por Ele, são liberado da condição de ter que nascer e morrer.
Nos como almas condicionadas somos controladas pela energia externa de Deus, ou a energia material, a natureza, ou Maya, não diretamente por Ele. Portanto tudo que plantamos, colheremos. Se estouramos a cabeça de alguém com uma bomba na vida passada, e' isso que acontecera' conosco nessa vida.

2006-12-09 14:16:23 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

O Santo e Bendito não altera suas próprias leis, faze-as cumprir; não para o Seu bem, pois bem maior do que possui é impossível. Mas por Sua misericórdia para o nosso (coletivo) bem final que é retornar (em espírito) à Ele próprio (A Fonte) para retornar a ser UM.
Se Ele resolvesse me matar, agradeceria o tempo vivido e o tempo para viver novamente no futuro.
Quanto ao seu filho amado que partiu abruptamente desse mundo e do convívio materno, tenha certeza de que ele hoje está (espiritualmente) muito melhor do que quando aqui vivia. E, mesmo não acreditando, saiba que ele espera por ti de braços abertos.

2006-12-10 22:37:20 · answer #5 · answered by Arqueiro 6 · 0 1

.
Não conheço nenhuma pessoa que tenha enfrentado a Deus, e vencido...
.

2006-12-09 18:02:43 · answer #6 · answered by Biggi 7 · 0 1

Para que ter medo de Deus?
"Senhor, eu sei que tu me sondas, se me assento ou me levanto conheces meus pensamentos.
Para onde fugirei, longe da tua presença?
Se eu subo até o céu, sei que aí te encontro, se eu deito no abismo, sei que também estás na minha presença.
Para onde irei, longe do seu sopro?" (Salmo 139)

Só Deus tem o poder de tirar a vida de alguém (alma).
Se Ele resolver tirar a minha vida, eu não irei reclamar esta decisão ao contrário.
ELE QUE ME DEU A VIDA, SÓ ELE TEM A AUTORIDADE DE A TIRÁ-LA.

Enquanto ao seu filho, eu lamento, MAS NÃO FOI DEUS QUE TIROU A VIDA DELE, FOI UM ASSALTANTE.
Se ele não foi salvo em sua hora derradeira, foi porque FALTOU FÉ DE SUA PARTE.

Eu acredito na justiça de Deus, eu não me vingo, não guardo mágoas, e se tiver que morrer assim, só peço á Deus que abençoe á pessoa responsável pelo ato.

2006-12-09 14:05:36 · answer #7 · answered by Kalzely 3 · 0 1

A morte não é castigo de Deus.É consequência natural do fato de sermos humanos. A morte também é humana.Hoje vivemos numa sociedade cheia de mortes de todos os tipos e causadas por tantos -pequenos - motivos.Muitos deles tão banais como uma discussão no trânsito.A violência tomou o lugar da vida em todos os sentidos Então nos perguntamos(como você):
ONDE ESTÁ DEUS ? Talvez exista só uma Resposta:DEUS É PURA AUSÊNCIA , não porque ele o deseje, mas porque nós o EXPULSAMOS. Ou quem sabe Deus seja vítima junto com as vítimas
Morte violenta é sinônimo de ausência de Deus, saudade do Deus que afastamos do nosso convívio quotidiano
SUZI

2006-12-09 13:59:48 · answer #8 · answered by ♥ ŠÜZÎ ♥ 7 · 0 1

Agora ta explicado toda essa sua amargura e revolta contra Deus.Desde q vi suas perguntas aqui no YR vi q tinha algo errado com vc.Cidadão, Deus ñ mata e nem promove o sofrimento das pessoas.Ele ñ quer tribulação e sim misericórdia,reveja sua maneira de pensar Deus.Ah!e se ele resolver me matar,ta resolvido.Ele pode tudo.Quem sou eu pra resistir.

2006-12-09 13:49:03 · answer #9 · answered by Servo impiedoso 3 · 0 1

Olá Alfredo. Não tenho medo do Deus Absoluto, a morte é uma lei da natureza, 'tudo se transforma', e a morte não natural é causada pela própria maldade dos homens.

2006-12-09 13:36:42 · answer #10 · answered by Justina 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers