English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-12-08 17:31:54 · 21 respostas · perguntado por kathy k 2 em Saúde Saúde Mental

21 respostas

Para mim faz...
Da um sono danado!!!...rs
Abraço!!!

2006-12-08 17:39:42 · answer #1 · answered by ★SILVER★★★★ 7 · 12 0

Se o médico te receitou é pq vc precisa.O ruim é ficar sem dormir bem.Consequências de quem dorme mal: falta de concentração, irritabilidade, depressão, envelhecimento precoce, anedonia(falta de prazer), impotência e frigidez, desinteresse pelas coisas, abaixa o metabolismo basal(que faz engordar), preguiça, e por aí vai....tome sim o medicamento pelo tempo que seu médico te orientou.Não dando certo, fale para ele trocar....existem várias opções de hipnóticos seguros e eficazes.Isto depois de descobrir a causa da sua insônia.Te pergunto:usar óculos faz mal????claro que não!!!ajuda a pessoa a ver melhor.Remédios, a mesma coisa....jas3535@hotmail.com

2006-12-09 12:18:51 · answer #2 · answered by JAS 7 · 1 0

Olá!
Se a medicação para induzir ao sono fizesse mal, não estaria no mercado.
O problema, é que este tipo de medicamento pertence a uma classe que chamamos de benzodiazepínicos, que agem com muita potencia no sistema nervoso central.
O uso prolongado desse tipo de remédio, pode causar séria dependência física e psicológica, portanto, de tempos em tempos, é necessário substituir este tipo de medicação.
Como agem sobre o sistema nervoso, afetam particularmente o cérebro, podendo em altas doses induzir a parada cardíaca, parada respiratória ou coma profundo.
O que realmente faz mal, é tomar este tipo de medicação sem orientação médica ou acima das dosagens estabelecidas pelo médico. Outro grande problema é que essa classe de medicamentos interage com muita força com álcool, drogas em geral e analgésicos, que podem causar uma lesão cerebral permanente, podendo causar um estado vegetativo ao paciente.
Um abraço!

2006-12-09 06:55:41 · answer #3 · answered by NADA 6 · 1 0

Excesso de vigília, incapacidade de começar a dormir ou de manter o sono. A insônia não é considerada doença, mas conseqüência de algum problema ou enfermidade mais grave.

O que é?

Há dois tipos comuns de insônia: as situacionais, que atingem pessoas que passam por dificuldades ocasionais, como seqüestro ou assalto; ou que sofrem de doenças psicofisiológicas mais graves, como depressão ou ansiedade. Também atormenta profissionais com atividades em turnos alternados e pilotos de avião que trabalham em vôos internacionais. Eles não conseguem criar uma rotina para o sono.

O sono

O fato de uma pessoa dormir muito tempo - 14 ou 16 horas por dia - não quer dizer que ela tenha um sono de qualidade. Apesar de um indivíduo ter comportamento diferente de outro, há um certo padrão fisiológico de sono. Recém-nascidos dormem cerca de 20 horas por dia. Jovens e adultos se satisfazem com a média de oito horas diárias de sono. Já os idosos necessitam apenas de cinco ou seis horas para descansar.

Proibições e conselhos para manter a higiene do sono

Bebidas
Alguns optam por beber enquanto o sono não vem. Péssima idéia. Além de o álcool fazer mal à saúde, o sono pode demorar cada vez mais para chegar (ou ser de má qualidade) na medida em que o insone fica empolgado sob o efeito da bebida e esquece de dormir.

Televisão
Os médicos aconselham aos insones que retirem a televisão do quarto. Se estiver passando algum programa interessante, será difícil conseguir começar a dormir ou continuar o sono interrompido. Também não é aconselhável ter videocassete no quarto. Para alguns a televisão é hipnótica.

Leite
Não é crendice popular! Os médicos confirmam que um copo de leite antes de dormir é bastante salutar para incentivar o sono. Além de fazer bem para a saúde, o leite evita que a pessoa durma de estômago vazio, o que atrapalha o sono. De preferência, morno.

Livro
Os livros interessantes, que prendem a atenção do leitor, devem ficar longe da cama do insone. Ele pode se empolgar e só dormir quando terminar a leitura. Os médicos aconselham, no caso de o sono ser interrompido, que o insone leia apenas livros que considere ''sem graça''.

Cigarro
Assim como o consumo de bebida alcoólica, o cigarro também deve ser esquecido durante a noite, pelo menos enquanto a pessoa estiver procurando dormir. Usar o cigarro como desculpa para continuar acordado só atrapalha o reestabelecimento do descanso.

Posição
Um conselho simples e eficaz: quando o insone acorda no meio da noite e não consegue recomeçar a dormir, deve tentar mudar de posição na cama. É uma forma de evitar a chamada ''posição da insônia'' - a postura habitual que o insone adota para tentar dormir.

Exercício
Uma ótima opção para os que têm dificuldades para começar a dormir é fazer exercícios ao entardecer. Quatro horas depois da malhação, a temperatura do corpo começa a baixar e isso provoca preguiça e sono. Exercitar-se tarde da noite pode atrapalhar ainda mais o insone, pois ele só conseguirá pegar no sono durante a madrugada.

Sedativos

- Quando a insônia é provocada por problemas psicofisiológicos, os remédios para dormir chegam a ser perigosos. O uso do medicamento pode se tornar um vício e a insônia raramente é resolvida dessa forma. Apenas quando a insônia é situacional, o uso de medicamento é aconselhável. Sempre com acompanhamento médico.

2006-12-09 01:50:20 · answer #4 · answered by SM 3 · 1 0

sim... e muito ... pois nosso organismo acaba criando uma dependência que quando o dia que vc não tomar não conseguira dormir e ficara muito nervosa como as pessoas que são dependentes quimicos e na abstinencia destes têm até tremedeiras ..
o certo mesmo é vc ir diminuindo a dose não deixar o corpo acostumar com este tipo de droga ...
a solução mais eficaz é procurar produtos naturais como cha de hortela, maracuja e camomila eles acalmam ...
ou uma musica relaxante ...
mas lembre-se até os chás também viciam...
vc sabia que muitas pessoas não conseguem dormir pois o cerebro continua trabalhando direto elas não desligam "a fabrica" de pensamentos...
a respiração é muito importante também ...
pausada e longa ajuda a relaxar ...
bons sonhos.....

2006-12-09 01:45:56 · answer #5 · answered by Fafy 2 · 1 0

vicia o organismo e fica cada vez mais difícil ficar sem.

2006-12-12 21:45:16 · answer #6 · answered by simcastro 3 · 0 0

Acho que cria dependencia e toda dependencia e nociva a saude do dependente.

2006-12-12 21:36:30 · answer #7 · answered by Mds 5 · 0 0

Qualquer comprimido pode fazer mal se for mal utilizado, até aspirina ou cebion. Se for comprimido para dormir ainda mais perigoso é. Procure sempre um médico. Não brinque com a sua saúde.

2006-12-11 13:51:46 · answer #8 · answered by umbra 4 · 0 0

Sim fazem mal, pois criam dependência e como produto químico têm sempre efeitos secundários.

O melhor é substituir os medicamentos químicos por naturais, por exemplo, a valeriana e a passiflora resultam muito bem em insónias, que são extractos de plantas naturais que não prejudicam a saúde nem criam dependência.

2006-12-11 10:38:04 · answer #9 · answered by wcanavarro 2 · 0 0

Faz muito mal. Com o tempo ele destrói as conexões das células neurais.
Como resultado? Na velhice vc. estará muito mal com a memória e em decorrência diversas doenças do sistema nervoso central, etc. etc. etc..
Um abraço!

2006-12-10 14:27:13 · answer #10 · answered by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers