Eu não fiz, mas tenho uma amiga que fez. A alimentação fica muito reduzida após a cirurgia e qualquer excesso (e nesse caso, excesso é uma colher de sopa a mais) provoca mal-estar. A pessoa que faz essa cirurgia tem que tomar complexos vitamínicos para o resto da vida, pois a quantidade de alimento não supre as necessidades. Além disso o emagrecimento excessivamente rápido provoca muita flacidez. Ela já teve que fazer várias cirurgias plásticas em decorrência disso. Resultado: Várias cicatrizes pelo corpo. Eu não faria. Sou mais a reeducação alimentar.
2006-12-08 14:13:02
·
answer #1
·
answered by lilinha32 7
·
0⤊
1⤋
Minha esposa fez essa cirurgia, está muito bem, toma complemento vitamínico, pois alguns nutrientes dos alimentos passaram a ser absorvidos com certa dificuldade...
A dieta pós operatória, quem pode te dizer com o máximo de informações possível, é a nutricionista da equipe responsável pela cirurgia (que é uma equipe multidiciplinar, com cirurgião gástrico, clínico geral, enfermagem especializada, nutricionista, anestesista) , mas é assim: no 1° mês, só líquidos (caldos, suco natural, agua de coco, Gatorrede, etc), 2° mês, começam as semi-sólidas (cremes, caldos mais consistentes, sopas),
a partir do 3° mês, vai liberando outros tipos de alimentos, sólidos principalmente, e, depois do 6° mês, pode comer de tudo, mas deve-se evitar doces e açúcares, e sem abusar na quantidade ( além de sentir-te mal, acabas provocando a dilatação do estomago, inutilizando os efeitos benéficos da cirurgia).
Mas, veja bem: não é uma intervenção de cunho estético...é um procedimento de risco, como qualquer cirurgia, e de indicação apenas em casos extremos de obesidade, quando esgotaram-se todas as tentativas de redução clinicamente comprovadas, e para reduzir o risco de problemas vaculares e coronários em pessoas muito acima do peso.
Procure aconselhamento médico especializado, e boa sorte.
É um tratamento sério, e tem resuntados comprovados (e óbitos também, na ordem de 1,8 a 3 %), que não faz milagres. depende também do paciente seguir as orientações pré e pós operatórias á risca!
2006-12-08 23:45:35
·
answer #2
·
answered by marechal-de-marmore 6
·
0⤊
0⤋
Pelo que ouvi dizer de conhecidos que fizeram, o pós-operatório não é muito fácil! A dieta é bastante rigorosa e o paciente fica extremamente agressivo nesse período por não poder comer o que quer, e a dieta ter de conter apenas os ítens designados pelo nutricionista. - Após o pós-operatório, já se nota o resultado, e, a maioria das pessoas que conheço e fizeram essa cirurgia conseguiu sucesso. Conheço apenas uma pessoa que continuou com o corpo de antes da cirurgia, pois, não manteve uma dieta.
2006-12-08 22:47:19
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Conheço uma pessoa que fez.
Hj ela está bem, mas passou por um longo período de readaptação alimentar.
Na cabeça dela ainda cabia bastante comida no estômago, mas quando ela comia acabava vomitando.
Perdeu muito peso de repente, teve depressão, teve anemia e ficou cheia de pele sobrando. Um horror.
Hj ela está bem melhor, mas já faz dois anos que ela operou.
Acho que essa cirurgia é boa para aqueles casos de obesidade mórbida.
Ainda boto fé num acompanhamento com endocrinologista, psicólogo e personal treiner.
Se for fazer as contas, sai bem mais barato que a cirurgia.
Sem contar que é mais saudável e menos traumatizante.
Boa sorte.
2006-12-08 22:12:07
·
answer #4
·
answered by andromedah42 3
·
0⤊
0⤋
eu não fiz, tem hora que até me sinto tentada em fazer, minha colega fez e se sente super bem
2006-12-08 22:02:13
·
answer #5
·
answered by senrasoares 3
·
0⤊
0⤋