English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O que ele nos ensina em matéria de valor prático?

2006-12-08 08:30:22 · 13 respostas · perguntado por Avatar 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

POR QUE É PROVEITOSO

28 Que gloriosa conclusão fornece o livro de Revelação para a coleção inspirada dos 66 livros da Bíblia! Nada foi omitido. Não há nada desconexo. Agora vemos claramente o grandioso final, bem como o princípio. A última parte da Bíblia encerra o relato iniciado na primeira parte. Portanto, como Gênesis 1:1 descreveu a criação, por parte de Deus, dos céus e da terra físicos, assim Revelação 21:14 descreve o novo céu e a nova terra, bem como as indizíveis bênçãos que serão trazidas à humanidade, segundo profetizado também em Isaías 65:17, 18; 66:22 e 2 Pedro 3:13. Assim como se disse ao primeiro homem que morreria positivamente se desobedecesse, assim Deus garante positivamente que, para os obedientes, “não haverá mais morte”. (Gên. 2:17; Rev. 21:4) Quando surgiu a Serpente como enganador da humanidade, Deus predisse que se lhe esmagaria a cabeça, e a Revelação mostra como a serpente original, que é o Diabo e Satanás, é finalmente lançada na destruição. (Gên. 3:1-5, 15; Rev. 20:2, 10) Ao passo que o homem desobediente foi afastado da edênica árvore da vida, as árvores simbólicas da vida aparecem “para a cura das nações” da humanidade obediente. (Gên. 3:22-24; Rev. 22:2) Assim como saía um rio do Éden para regar o jardim, assim também um rio simbólico, vitalizador e sustentador da vida, é representado como emanando do trono de Deus. Isto é semelhante à visão anterior de Ezequiel, e também faz lembrar as palavras de Jesus sobre “uma fonte de água que borbulha para dar vida eterna”. (Gên. 2:10; Rev. 22:1, 2; Eze. 47:1-12; João 4:13, 14) Em contraste com ser expulso da presença de Deus, como o foram o primeiro homem e a primeira mulher, os fiéis vencedores verão o seu rosto. (Gên. 3:24; Rev. 22:4) É, deveras, proveitoso considerar estas visões emocionantes de Revelação!

29 Note-se, também, como Revelação liga as profecias relativas à iníqua Babilônia. Isaías havia previsto a queda da Babilônia literal muito antes de acontecer isso, e declarara: “Ela caiu! Babilônia caiu!” (Isa. 21:9) Jeremias também profetizou contra Babilônia. ( 51:6-12) Mas a Revelação fala em símbolo de “Babilônia, a Grande, a mãe das meretrizes e das coisas repugnantes da terra”. Ela também precisa ser derrubada, e João vê isto em visão, ao declarar: “Caiu! Caiu Babilônia, a Grande!” (Rev. 17:5; 18:2) Lembra-se da visão de Daniel sobre um reino estabelecido por Deus, que esmiuçará os outros reinos e permanecerá “por tempos indefinidos”? Note como isto se relaciona com a proclamação celestial, em Revelação: “O reino do mundo tornou-se o reino de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.” (Dan. 2:44; Rev. 11:15) E, assim como a visão de Daniel descrevia ‘alguém semelhante a um filho do homem, vindo com as nuvens do céu, para receber um domínio duradouro e dignidade e reino’, da mesma forma Revelação identifica Jesus Cristo como “Governante dos reis da terra”, e como aquele que “vem com as nuvens”, e diz que “todo olho o verá”. (Dan. 7:13, 14; Rev. 1:5, 7) Há certos paralelos que devem ser observados, também, entre os animais das visões de Daniel e as feras de Revelação. (Dan. 7:1-8; Rev. 13:1-3; 17:12) A Revelação provê vasto campo, deveras, para o estudo que fortalece a fé.

30 Que maravilhosa visão pormenorizada nos dá Revelação concernente ao Reino de Deus! Focaliza de modo brilhante o que os profetas da antiguidade, Jesus e seus discípulos disseram relativo ao Reino. Temos aqui a visão completa da santificação do nome de Jeová por intermédio do Reino: “Santo, santo, santo é Jeová Deus, o Todo-poderoso.” Ele é digno de “receber a glória, e a honra, e o poder”. Deveras, é aquele que ‘assume o seu grande poder e começa a reinar’ por meio de Cristo. Quão zeloso demonstra ser este filho régio, o “Rei dos reis e Senhor dos senhores”, ao ferir as nações e pisar “o lagar de vinho da ira do furor de Deus, o Todo-poderoso”! Ao chegar ao clímax o grandioso tema bíblico da santificação de Jeová, acentua-se que deve ser santo todo aquele e tudo o que participar nos propósitos do seu Reino. O Cordeiro, Jesus Cristo, que “tem a chave de Davi”, é mencionado como sendo santo, e também o são os anjos do céu. Os que têm parte na primeira ressurreição são chamados ‘felizes e santos’, e acentua-se que “tudo o que não for sagrado, e todo aquele que praticar uma coisa repugnante”, de modo algum entrará na “cidade santa de Jerusalém”. Os que foram comprados pelo sangue do Cordeiro para serem “um reino e sacerdotes para o nosso Deus” têm, deste modo, poderoso encorajamento para manter a santidade perante Jeová. A “grande multidão”, também, precisa ‘lavar as suas vestes e embranquecê-las no sangue do Cordeiro’, para que preste serviço sagrado. — Rev. 4:8, 11; 11:17; 19:15, 16; 3:7; 14:10; 20:6; 21:2, 10, 27; 22:19; 5:9, 10; 7:9, 14, 15.

31 A visão deste magnificente e santo Reino de Deus se cristaliza em nossa mente ao notarmos certas características que são trazidas à nossa atenção só no livro de Revelação. Temos aqui a completa visão dos herdeiros do Reino sobre o monte Sião junto com o Cordeiro, os quais cantam um novo cântico que apenas eles podem aprender. É só Revelação que nos informa o número dos comprados da terra para entrarem no Reino — 144.000 — e que este número é selado dentre as simbólicas 12 tribos do Israel espiritual. É só Revelação que mostra que estes ‘sacerdotes e reis’, que participam com Cristo na primeira ressurreição, reinarão também com ele pelos “mil anos”. É só Revelação que nos dá uma visão completa da “cidade santa, Nova Jerusalém”, mostrando a sua glória radiante, tendo a Jeová e ao Cordeiro como seu templo, com seus 12 portões e pedras de alicerce, e os reis que reinam nela para sempre, pela luz eterna que Jeová lança sobre eles. — 14:1, 3; 7:4-8; 20:6; 21:2, 10-14, 22; 22:5.

32 Pode-se dizer realmente que esta visão do “novo céu” e da “cidade santa, Nova Jerusalém”, resume tudo o que as Escrituras predisseram, desde os tempos antigos, relativo à Semente do Reino. Abraão aguardava uma semente em quem ‘todas as famílias da terra certamente se abençoariam’ e a “cidade que tem verdadeiros alicerces, cujo construtor e fazedor é Deus”. Agora, na visão de Revelação, esta cidade de bênção nos é claramente identificada como sendo o “novo céu” — um novo governo, o Reino de Deus, composto da Nova Jerusalém (a noiva de Cristo) e seu Noivo. Juntos administrarão um governo justo sobre toda a terra. Jeová promete aos fiéis dentre a humanidade que poderão tornar-se “seus povos” numa condição feliz, sem pecado, sem morte, tal como era usufruída pelo homem no Éden antes da rebelião. E, para dar ênfase, Revelação nos diz duas vezes que Deus “enxugará dos seus olhos toda lágrima”. — Gên. 12:3; 22:15-18; Heb. 11:10; Rev. 7:17; 21:1-4.

2006-12-08 08:34:20 · answer #1 · answered by FelipeLima 3 · 0 0

Se voce estudar toda a bíblia e não entender nada, busque a Deus que ele mostra... Isso é a informação mais importante sobre o apocalipse! porem isso não está explicito no texto...

2006-12-08 22:15:24 · answer #2 · answered by Alexandre 3 · 2 0

aprender aquilo que é de suma importancia para o povo evangelico que acredita no Deus todo poderoso nas promessas feita por ele e nesse livro ele confirma as bençaos prometidas por ele de tal forma que as pessoas não dão muito valor o que la esta escrito, so que quando se cumprir o que ele falou em S.Mt.cap24 dai essas pessoas que \ombam da Biblia vai ver o resultado que vai ser para eles preferem dar ouvidos a programa de mTV Revista indecentes e as pessoas sem escrupulos que so sabem menosprezar seui Deu8s.

2006-12-09 17:12:56 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

O livro de Apocalipse tem 3 propósitos:

1 - As cartas às sete igrejas de Apocalipse revelam que ocorriam graves desvios do padrão bíblico da verdade e retidão segundo o NT em muitas igrejas da Ásia.
João escreve, da parte de Cristo, para repreender a transigência e pecado dessas igrejas, e chamá-las ao arrependimento e ao seu primeiro amor.

2 - Tendo em vista a perseguição resultante do endeusamento do imperador, o livro de Apocalipse foi enviado às igrejas para fortalecer-lhes a fé, firmeza e fidelidade a Jesus Cristo, e encorajar os membros a serem vencedores e permanecerem fiéis até à morte.

3 - Finalmente, foi escrito para dar aos crentes de todas as eras a perspectiva divina do férreo conflito entre eles e as forças conjuntas de Satanás, nesta revelação do desfecho da história.
O Apocalipse revela principalmente os eventos dos últimos sete anos antes da segunda vinda de Cristo, quando, então, Deus intervirá neste mundo e vindicará seus santos, derramando sua ira sobre o reino de Satanás.
A isto seguir-se-á a segunda vinda de Cristo.

2006-12-08 19:14:44 · answer #4 · answered by BomStarAki 5 · 1 0

Entre no site abaixo que esclarecerá melhor as suas dúvidas, é importante você ler as matérias, é muito interessante.

http://www.fimdostempos.net/

Feliz Natal! Espero que este site esclareça as suas dúvidas.

2006-12-08 17:41:47 · answer #5 · answered by Kalzely 3 · 1 0

O texto não é para nos ensinar, mas para nos previnir, afinal, trata-se de uma profecia e, aquilo que ELE nos avisa pelo seu infinito amor e por extrema misericórdia, CUMPRE!

2006-12-08 17:08:55 · answer #6 · answered by seme philippe 6 · 1 0

Como podemos encontrar felicidade por meio do livro de Revelação?

Por pesquisar o sentido dos seus vívidos sinais, ou símbolos, e agir em harmonia com isso.

A história turbulenta da humanidade atingirá em breve um clímax catastrófico, quando Deus e Jesus Cristo executarem o julgamento no atual sistema iníquo, substituindo-o por “um novo céu [governo justo] e uma nova terra [sociedade humana obediente]”, em que até mesmo “não haverá mais morte”. (Revelação 21:1, 4)

Não gostaríamos todos nós de viver em tal novo mundo, em verdadeira paz e segurança?

Poderemos viver assim, se aumentarmos em fé por meio do estudo da Palavra de Deus, inclusive da emocionante profecia de Revelação.

2006-12-08 17:04:44 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 0

Muitas coisas que não aprendemos em todos os outros livros da bíblia.

2006-12-10 12:22:41 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Muitas profecias são esclarecidas neste livro. Se você quiser saber mais sobre este livro procure um salão do reino das testemunhas de Jeová que em janeiro será estudado este livro.bjs

2006-12-08 20:05:42 · answer #9 · answered by linda 2 · 1 1

É IMPORTANTÍSSIMO ESTUDAR E ENTENDER O LIVRO DE APOCALIPSE. É UMA REVELAÇÃO NECESSÁRIA AO SER HUMANAO.

2006-12-08 16:33:02 · answer #10 · answered by Daniel . 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers