Aquela que:
(1) Em que se baseiam os seus ensinamentos? Procedem de Deus, ou em grande parte dos homens? (2 Tim. 3:16; Mar. 7:7) Pergunte, por exemplo: Onde na Bíblia se ensina que Deus é uma Trindade? Onde diz ela que a alma humana é imortal?
(2) Considere se ela torna conhecido o nome de Deus. Jesus disse em oração a Deus: “Tenho feito manifesto o teu nome aos homens que me deste do mundo.” (João 17:6) Ele declarou: “É a Jeová, teu Deus, que tens de adorar e é somente a ele que tens de prestar serviço sagrado.” (Mat. 4:10) Será que a sua religião lhe ensinou que ‘é a Jeová que tem de adorar’? Chegou a conhecer a Pessoa identificada por esse nome — seus propósitos, suas atividades, suas qualidades — de modo a sentir que confiantemente pode aproximar-se dele?
(3) Demonstra-se verdadeira fé em Jesus Cristo? Isto envolve apreciar o valor do sacrifício da vida humana de Jesus e de sua posição hoje como Rei celestial. (João 3:36; Sal. 2:6-8) Tal apreço se demonstra pela obediência a Jesus — pela participação pessoal e zelosa na obra que ele comissionou a seus seguidores. A verdadeira religião infunde uma fé que é acompanhada de obras. — Tia. 2:26.
(4) É em grande parte ritualística, uma formalidade, ou é um modo de vida? Deus desaprova fortemente a religião que é mero formalismo. (Isa. 1:15-17) A verdadeira religião defende a norma bíblica da moralidade e da linguagem pura, em vez de acompanhar sem firmeza as tendências populares. (1 Cor. 5:9-13; Efé. 5:3-5) Seus membros refletem os frutos do espírito de Deus em sua vida. (Gál. 5:22, 23) Portanto, os que aderem à verdadeira religião podem ser identificados porque sinceramente se esforçam em aplicar as normas da Bíblia em sua vida, não só nos seus locais de reunião, mas na sua vida em família, no seu trabalho secular, na escola e na recreação.
(5) Têm os seus membros realmente amor uns pelos outros? Jesus disse: “Por meio disso saberão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor entre vós.” (João 13:35) Tal amor transpõe as barreiras raciais, sociais e nacionais, unindo pessoas em genuína fraternidade. Tão forte é esse amor que as distingue como sendo verdadeiramente diferentes. Quando as nações entram em guerra, quem são os que têm suficiente amor pelos seus irmãos cristãos de outros países de modo a recusar pegar em armas para os matar? Assim fizeram os primitivos cristãos.
(6) Está realmente separada do mundo? Jesus disse que seus verdadeiros seguidores ‘não fariam parte do mundo’. (João 15:19) Para adorarmos a Deus do modo como ele aprova é preciso que nos mantenhamos “sem mancha do mundo”. (Tia. 1:27) Pode-se dizer isso das religiões cujos clérigos e outros membros se imiscuem na política, ou cuja vida gira em grande parte em torno de desejos materialistas e carnais? — 1 João 2:15-17.
(7) São seus membros testemunhas ativas a respeito do Reino de Deus? Jesus predisse: “Estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações; e então virá o fim.” (Mat. 24:14) Que religião está realmente proclamando o Reino de Deus como a esperança da humanidade em vez de incentivar as pessoas a voltar-se para o governo humano em busca de solução de seus problemas? Será que a sua religião equipou você para participar nessa atividade, e para fazer isso de casa em casa, conforme Jesus ensinou seus apóstolos a fazer? — Mat. 10:7, 11-13; Atos 5:42; 20:20.
2006-12-08 08:37:25
·
answer #1
·
answered by FelipeLima 3
·
3⤊
0⤋
O que Jesus disse a respeito dos seus verdadeiros seguidores?
Como seriam reconhecidos?
Pode tirar uma conclusão a respeito disto por procurar saber o que identificava os seguidores de Jesus naquele tempo em que também existiam as religiões falsas.O que eles faziam?
Os verdadeiros adoradores “não faziam parte do mundo”, não eram divididos por raça ou cultura e demonstravam ‘amor entre si’.(João 13:35; 17:16; Atos 10:34, 35)
Não ensinavam ‘tradições’ e ‘mandamentos de homens como doutrinas’, a religião verdadeira baseiava seus ensinamentos na Palavra de Deus, a BÃblia. (Mateus 15:6-9).
A religião verdadeira ensinava os maridos a ‘amar a esposa como ao seu próprio corpo’, ajudava as esposas a desenvolver ‘profundo respeito pelo marido’ e instruia os filhos a ‘ser obedientes aos seus pais’. (Efésios 5:28, 33; 6:1) Além disso, os que ocupavam cargos de responsabilidade tinha de ter uma moral exemplar. — 1 Timóteo 3:1-10.
Os adoradores de Jeová pregavam a mesma mensagem — a santificação do nome de Jeová por meio do Reino Messiânico de Deus, um governo celestial que governará toda a humanidade.
Além de outras coisas, isso era só um pouco de que faziam.
Será que alguma religião satisfaz esses critérios hoje?
2006-12-08 17:36:40
·
answer #2
·
answered by hakyra_rj 3
·
1⤊
0⤋
todas ...
nenhuma ...
2006-12-08 16:25:15
·
answer #3
·
answered by Lord Marreta 6
·
1⤊
0⤋
em (Mt25:35.40)o Senhor JESUS diz:35 Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes;
36 Estava nú, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
37 Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
38 E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
39 E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
40 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
essa é a verdadeira religião, quero te dizer que placa de igreja não salva ninguém o que salva é seu compromisso com DEUS
2006-12-09 05:00:58
·
answer #4
·
answered by servo de DEUS 4
·
0⤊
0⤋
O judaísmo
2006-12-09 01:15:14
·
answer #5
·
answered by Arqueiro 6
·
0⤊
0⤋
Nenhuma pode tomar para si o título de verdadeira, pois a verdade é Cristo! E os Cristãos são a sua igreja! O resto é especfulação... A obra pertende a unidade de Deus e não a vontade dos homens!
2006-12-08 22:25:15
·
answer #6
·
answered by Alexandre 3
·
0⤊
0⤋
nenhuma, pois são todas criações do homem, e ele é falho.
exemplos de besteiras criadas por ele:
céu, inferno, diabo, pecado, anjos, juízo final, fim do mundo, milagres, macumbaria, etc.
tudo para amedrontar as pessoas para que elas se convertam.
2006-12-08 19:30:22
·
answer #7
·
answered by Nelson 3
·
0⤊
0⤋
Creio que de certa forma nenhuma,e de certa forma muitas,depende! Se ler Atos dos apóstolos,livro que narra o começo da Igreja, vç verá que ela nem nome tinha,Sabe pq? é pq na época só existia UMA a IGREJA. Hoje temos milhões. è como se vç pegasse uma foto bem grande e rasgasse em vários pedaços.Pra vç ter a visão geral, total, seria preciso juntar todos os pedaços.O que acontece hoje é que sempre que Deus revela algo dentro de sua palavra a alguém, esse alguém pensa que tem a foto inteira ou aqueles que tem outros pedaços da mesma foto ñ reconhecem o pedaço do outro como original.Ex: tem igreja que só prega a prosperidade,outras a santificação,outras a segunda vinda de Cristo,outras exercitam os dons espírituais e assim vai.Só que tudo isso faz parte do mesmo evangelho ñ é o evangelho pleno, faz parte dele. Eu tenho para mim que para uma organização atender a necessidades das pessoas será necessário Ela dintinguir o Corpo de Cristo, sabendo que ela ñ é o Corpo mas que faz parte do Corpo, tanto ela tem para ensinar ,como para aprender, pois assim como no corpo humano há muitos membros, cada um com sua função e uns dependendo dos outros para o bom andamento do corpo, assim tb ocorre na igreja.Uma igreja completa é impossível pois todas as igrejas que estão firmadas na palavra de Deus são uma parte do corpo, e todas juntas a sua totalidade.Atenderá melhor as necessidades das pessoas Aquela que ver as pessoas com os mesmos olhos que Jesus as vê.Que Deus o abençoe .
2006-12-08 18:48:22
·
answer #8
·
answered by teryma2 3
·
0⤊
0⤋
A Religião católica, ela realiza muitas obras de caridade, mas que a imprensa não se interessa em mostrá-las, ou a própria igreja não permite que se passe na mídia:
"Quando fizerdes alguma bondade, não fazeis como os hipócritas, que revelam tudo que fazem as pessoas, para serem elogiados, pelo contrário, que tua mão direita não saiba o que faz a tua mão esquerda, então o Pai que está no céu, verás o que você está fazendo e te dará a recompensa. Disse Jesus"
2006-12-08 18:30:27
·
answer #9
·
answered by Kalzely 3
·
0⤊
0⤋
Todas as organizações religiosas têm muitos acertos e também muitos erros, umas atendem certas necessidades espirituais de pessoas por um determinado tempo, mas as pessoas, tendo certo crescimento, evoluem e buscam outras organizações ou até ficam sem qualquer vínculo religioso, embora creiam em Deus. A Igreja é diferente das organizações eclesiásticas ou "religiões", esta é perfeita, é verdadeira e não há falha alguma nela porque ela alimenta-se da Palavra de Deus. A Igreja não é uma organização humana, mas sim um organismo vivo, do qual Cristo é a cabeça. Essa Igreja está no mundo inteiro, em muitos templos, abrange várias organizações onde existem pessoas que afiliam-se a ela e também há pessoas que reúnem-se no templo, mas que não conseguem o nível de humildade suficiente para integrá-la.
2006-12-08 18:13:05
·
answer #10
·
answered by Euclides N 6
·
0⤊
0⤋