English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Minha namorada é evangélica e eu sou católico,ela me convidou para ir ne um encontro evangélico que dura 3 dias,(Obs* ela não vai comigo) além de ir contra a minha religião, eu não estou afim de ir, mas ela e mãe dela querem muito que eu vá...não sei oque devo fazer...

2006-12-08 08:17:34 · 14 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

14 respostas

fale a verdade a ela, se você não quer ir, ela não pode obriga-lo, e depois cada um te sua religião e cada um deve respeitar a religião do outro!

2006-12-08 08:22:39 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Porque "contra a minha religião"? Eu já fui católica e não me lembro de ser proibido freqüentar outra igreja, ainda mais se for assim, só por 3 dias! Mas se vc não estiver mesmo a fim de ir, é mais importante do que se a sua igreja não deixar. Fale pra ela q vc topa ir em um culto, assistir (e vá mesmo, não te fará mal e não dura mais que 3 horas, melhor que 3 dias) mas que nesse encontro vc realmente não está a fim. E se ela, que é evangélica, não vai no encontro, pq vc, que é católico tem que ir? BjÜ e coragem.

2006-12-08 17:00:55 · answer #2 · answered by LINDSAY 2 · 1 0

Amigo não sou S.Antonio casamenteiro,aqui nãoà espada nem cruz, todas as religiões que apelam ao bem são boas, no entanto tem que reflectir , se ama a moça, isso não é entrave, porque quem ama respeita as ideias de um e outro.
Outra situação , numa união acima de tudo deve haver lealdade, e dialogo, senão quer ir , não deve ser hipocrita e ir para agradar, no entanto se ama , deve rejeitar mas explicar com carinho e sem receio o que o leva não ir
Isto é que é amar

abraço fraterno
eternidade18

2006-12-08 16:26:13 · answer #3 · answered by eternidade18 2 · 1 0

Vai no encontro a toa mesmo talvez vc ate goste!
Se não gostar diga a verdade p ela e se ela querer brigar só por causa disso ela não te merece.Pq religião não se discute!

2006-12-10 23:02:42 · answer #4 · answered by loirinha2006 2 · 0 0

Vç não tá a afim por que ñ conhece o meio evangelico, se fosse convidado para ir a alguma festa, com certeza seria mais fácil aceitar. Vá, conheça o meio em que ela vive. Religião ñ salva ninguém quem salva é somente Jesus e Jesus ñ é uma religião mas uma pessoa, que vive eternamente e faz através daqueles que crêem Nele as mesmas obras que fazia quando estava aqui em carne. vç ñ deve ser religioso deve ser cristão. pois se a pessoa ñ entregar sua vida a Cristo, e conhece-Lo através da sua palavra(bíblia) pode ser católico, evangélico, padre, pastor ou qualquer outra coisa porém nunca poderá ser salvo pois ñ é a igreja onde vamos ou o que fazemos ou deixamos de fazer que nos dá a salvação. mas sim aceitar o sacrifício de Cristo por nós e confessa-Lo como salvador.Deus lhe abençoe.

2006-12-08 17:54:07 · answer #5 · answered by teryma2 3 · 0 0

é só ela respeitar sua religião e vc respeitar a dela , se vc ñ quer ir ñ vá e se ela tb ñ quer ñ force Deus é pacificador conheço um casal ele Católico Romano ela Protestante se dão muito bem ,se ela ñ aceita e respeita ñ vejo nada de errado nisso o amor ñ tem cor,credo e nem classe social

2006-12-08 17:42:06 · answer #6 · answered by Vani 3 · 0 0

Pergunte se ela quer ir na SUA RELIGIÃO, pergunte se ela quer assistir a uma missa com vc. Eu duvido. Evangélicos são muito implicantes. Pra eles, só a deles é a correta.

Se ela for, aí vc pode se sentir à vontade pra fazer o que ela pede.

2006-12-08 17:16:22 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Seja sincero com ela,se ela gosta de você de verdade ela terá que compreender e respeitar sua religião e opinião.Você não deve ir só pelo fato delas quererem você que tem que querer ir e se sentir bem.

2006-12-08 16:42:48 · answer #8 · answered by Érica Baltar 2 · 0 0

Deus é um só e o ideal seria que as religiões se respeitassem mutuamente. Não consigo entender mesmo por que razão as religiões se hostilizam. Isso pode se chamar de qualquer coisa , menos Cristianismo , até porque Jesus nos ensinou e praticou o amor. " Amais-vos uns aos outros como eu vos amei " disse, e mais : "Amai os vossos inimigos " , Lógico , que o Mestre não quis dizer que nós tivéssemos a mesma afeição por um inimigo como temos por um amigo , e sim aconselhou que pelo menos não odiássemos os que não nos são caros . Tenho inclusive exemplos na família de um casal muito feliz, com dois filhos, ela é espírita , ele evangélico.

2006-12-08 16:36:36 · answer #9 · answered by STAN 7 · 0 0

Depende do seu objetivo.

Se você quiser ser fiel à sua religião e quiser acreditar que a vida após a morte é mais importante do que a vida terrena, mesmo sabendo que ela possa talvez não existir, então não vá.
Afinal, você está traindo a sua religião; traindo Deus.

Agora, se seu objetivo é ser feliz enquanto sabe que vive, e mais importante, deixar os outros felizes, principalmente aqueles que você ama, então vá.

Eu aconselho a segunda opção.
=)

2006-12-08 16:33:03 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

Seria legal se ela fosse com vc...!!!
se vc não quer ir...se abre pra ela...e aproveita pra perguntar se a situação fosse contrária...ela iria???
naum vejo mal de vc conhecer outra religião, mas acho q seria uma experiencia melhor acompanhado de outra pessoa, já q é algo novo né? tenta explicar isso pra ela...
boa sorte ;)


Ps: e desencana disso de "ir contra sua religião" não existe isso...as igrejas levam ensinamento da biblia...independente de ser catolica, evangélica, protestante..etc
se vc vai a igreja pra buscar a Deus, isso é q importa! Até a sua casa é ideal para busca-lo!
Vc só precisa SENTIR qual é o melhor lugar pra vc...qual se sente mais a vontade ok???
bjos

2006-12-08 16:32:17 · answer #11 · answered by Kari 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers