Obrigado pela informação..
Eu não sabia disso. Mas não importa. Eu comemoro todos os dias a existência de Deus, e Deus não tem data de nascimento também...
È um problema das igrejas, ou não...
Meu Deus, que é o mesmo Deus dessas Igrejas, não tem igrejas... nem ninguém falando em nome Dele... Ele fala por si mesmo dentro de meu coração e de meu cérebro... porque Ele me deu a grande oportunidade de viver e saber que Ele existe...
Um grande abraço
>
2006-12-08 07:49:06
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
12⤊
2⤋
João 4:24: "Vem a hora, e agora é, quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai com espírito e verdade, pois, deveras, o Pai está procurando a tais para o adorarem. Deus é Espírito, e os que o adoram têm de adorá-lo com espírito e verdade.”
O próprio Jesus Cristo falou estas palavras. Se está comprovado que ele não nasceu em Dezembro (veja qualquer enciclopédia) e se todo historiador sabe que as comemorações de 25 de dezembro têm origem nas antigas religiões pagãs, de antes de Cristo, será que comemorar o Natal é adorar a Deus com 'verdade' ou com a mentira?
2006-12-08 07:46:41
·
answer #2
·
answered by ? 3
·
3⤊
1⤋
Se Jesus voltasse à Terra hoje, o que ele acharia da exploração comercial que ocorre no período do Natal? Há 2 mil anos, Jesus visitou o templo em Jerusalém. Ficou furioso com os cambistas e os vendedores que se aproveitavam da festividade religiosa judaica para ganhar dinheiro. “Tirai estas coisas daqui!” disse ele. “Parai de fazer da casa de meu Pai uma casa de comércio!” (João 2:13-16) É evidente que Jesus não aprovava a mistura do comércio com a religião.
A Enciclopedia Hispánica também observa: “A data de 25 de dezembro para a celebração do Natal não resultou de cálculos precisos do nascimento de Jesus, mas de dar caráter cristão às festividades do solstício do inverno, que eram celebradas em Roma.” De que maneira os romanos celebravam o nascer do sol no céu do inverno? Com festanças e troca de presentes. Visto que as autoridades da igreja relutavam em acabar com algo tão popular, elas deram um caráter cristão à celebração por chamá-la de nascimento de Jesus, em vez de nascimento do sol.
No início, no quarto e quinto séculos, não foi fácil as pessoas abandonarem a adoração do sol e de seus costumes. O católico “Santo” Agostinho (354-430 EC) sentiu-se na obrigação de aconselhar os crentes a não celebrar o 25 de dezembro assim como os pagãos faziam em honra ao sol. Até mesmo hoje, os costumes das antigas festividades romanas ainda parecem exercer grande influência.
Em vista do que foi considerado, devem os verdadeiros cristãos participar das tradições do Natal? Agrada a Deus misturar Sua adoração com crenças e práticas dos que não o adoram? O apóstolo Paulo deu o seguinte aviso em Colossenses 2:8: “Acautelai-vos: talvez haja alguém que vos leve embora como presa sua, por intermédio de filosofia e de vão engano, segundo a tradição de homens, segundo as coisas elementares do mundo e não segundo Cristo.”
Ele também escreveu: “Não vos ponhais em jugo desigual com incrédulos. Pois, que associação tem a justiça com o que é contra a lei? Ou que parceria tem a luz com a escuridão? Além disso, que harmonia há entre Cristo e Belial [Satanás]? Ou que quinhão tem o fiel com o incrédulo?” — 2 Coríntios 6:14, 15
2006-12-08 08:31:44
·
answer #3
·
answered by Herman 6
·
2⤊
1⤋
Na verdade o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo é sempre comemorado ao louvarmos,pois lembramos do seu nascimento,sua existência e permanência entre nós.
O aspecto comercial ofusca a essência dessa data simbólica-comemorativa,e nos afasta do foco.Na verdade quem nasceu foi o Cristo e quem ganha presentes somos nós!
O maior presente foi o sacrifíco do Deus-menino vivo para sabermos poder ser salvos e vivificados por Ele na outra vida,e ,principalmente agora.
2006-12-08 07:45:01
·
answer #4
·
answered by tadbrasil 2
·
2⤊
1⤋
Erika, tais igrejas estão certas na minha opinião, o natal nada mais que uma adaptação de ritos pagãos fortes na Roma antiga, eu mesmo não comemoro nem participo, mas não critico quem faça, cada um que cuide de sua vida, não é mesmo? e que Deus zele por todos! fica com Deus e abraços....
2006-12-08 14:34:30
·
answer #5
·
answered by Alexandre 3
·
1⤊
1⤋
Mas, não é só as Testemunhas de Jeová que não comemoram o dia 25 de dezembro como o nascimento de cristo? o que dizer daqueles que nem crêem em Jesus e mesmo assim participam e celebram tal data?
2006-12-08 08:16:41
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Cada igreja tem seus costumes e doutrinas.
Não sigo nenhuma denominação religiosa, respeito todas as crenças e opiniões.
2006-12-08 07:55:01
·
answer #7
·
answered by Vilma 7
·
1⤊
1⤋
Sim porque importa que Jesus Cristo ,o REI DA GLORIA renasça no coraçaõ do homem e sendo assim naõ tem segundo nem minuto e nem hora,por isso que DEUS naõ permitiu que ficasse registrado nas Escrituras ,para que aquele dia naõ fosse o alvo ,do que DEUS propos a humanidade e sim o que aquele nascimento trouxe,perdaõ para os pecado e salvaçaõ para a alma do que CRE.
2006-12-08 07:54:21
·
answer #8
·
answered by valquiria_1111 2
·
1⤊
1⤋
A minha Igreja não deixa de comemorar por esse motivo, mas sim pq esse Natal que se é comemorado não é pelo fato de Cristo nascer, mas sim uma estratégia de Marketing. Ou vc acha que todo mundo sai comprando coisa adoidado pq ta feliz pq Jesus nasceu? Quem dera fosse assim. Se Natal for comemoração do nascimento do menino Jesus, nós (evangélicos) comemoramos sim. A diferença é que não compramos presente.
2006-12-08 07:45:48
·
answer #9
·
answered by LINDSAY 2
·
1⤊
1⤋
Porque não sabem o que significa escolher uma data simbólica, todos sabem que ninguem sabe a data certa do nascimento de Cristo, mas que mal faz o dia 25. Incrivelmente, acredite se quiser, quando o protestantismo chegou ao poder político em um certo país(não me recordo qual), ele proibiu as comemorações do Natal.
2006-12-08 07:43:01
·
answer #10
·
answered by Cristiano M 1
·
2⤊
2⤋