English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

6 respostas

Carlos, os judeus iniciaram no seculo 19 um movimento chamado de sionismo, que pregava o retorno dos judeus à Palestina, a reconquista de suas terras e a reconstrução do Templo em Jerusalem.
Os judeus foram expulsos da palestina, por Tito no ano 70, o mesmo que destruiu o Templo de Herodes, até mesmo como realização da profecia de Jesus: Não restará pedra sobre pedra, ou eu destruirei esse Templo e o reconstruirei em 3 dias.
O Templo era o centro da vida dos judeus, era ao único local de sacrificios, e foi construido segundo as ordens de Deus , por Salomão, seculos antes de Jesus.
Esse Templo foi por sua vez destruido por Nabucodonosor qdo da invasão da Babilonia e posteriormente reconstruido, pela segunda vez, por Herodes o Grande, o mesmo que era rei qdo Jesus nasceu.
Mas já esse 2º Templo não possuia mais nem a arca da aliança nem a menorah. Esses objetos foram destruidos na invasão da Babilonia.
Muito bem, quando no ano 70 DC Tito, dominou a revolta dos Macabeus, que foi uma revolta contra o dominio de Roma, ele arrasou Jerusalem, e seu Templo. E os judeus foram espalhados pelo mundo, situação que perdurou ate 1945 quando a ONU criou o Estado de Israel , como uma recompensa ao povo judeu pelo holocauto e tambem como resultado do movmento sionista que eu te falei no inicio.
Só que no lugar onde se erguia o Templo, os mulçumanos contruiram no seculo VII a mesquita de Al Aqsa, no local que para eles, Maomé subiu ao céu. A Mesquita de AL Aqsa é a 3ª mais importante do Islã e jamais os mulçumanos permitirão que os judeus reconstruam seu Templo no local. É esta a razao maior do conflito arabe - judeus que vemos hoje. A recosntrução do Templo pros Judeus é questão de identidade nacional e a manutenção da Mesquita no mesmo local é ponto indiscutivel pro Islã.
Portanto, 2 corpos nao podem ocupar o mesmo espaço, e vem dai toda essa guerra.
Os sacrificios de animais que vc perguntou na outra pergunta, so podem ser feitos no Templo. Sinagogas nãosão Templos, são casas de oração e não se destinam a isto.
Tambem nem sei se os judeus hoje, continuariam os sacrificos de animais caso reconstruissem o Templo.
O mundo mudou, até mesmo o judaismo se adaptou à vida moderna, onde não cabe mais esse prática ritual de matar animais.
Esta é a explicação historica.

2006-12-08 04:39:37 · answer #1 · answered by Frei Bento 7 · 1 0

Não sei responder sua pergunta.

2006-12-08 20:59:22 · answer #2 · answered by Á amizade é como uma flor 7 · 0 0

Na era moderna eles ainda não tentaram reconstruir o templo. A única parte do templo original que sobrou é o chamado "Muro das Lamentações" ...

2006-12-08 11:32:57 · answer #3 · answered by KMare 7 · 0 0

Não li nada a respeito, acho meio difícil, pois eles foram embora mais ou menos no ano 70 e só começaram a voltar no início do século XX, quando os muçulmanos já haviam construido a mesquita em cima das ruínas.

2006-12-08 11:26:10 · answer #4 · answered by miosotis 7 · 0 0

eles ja construiram esse templo várias vezes e várias vezes foram destruídas.... hoje no lugar sagrado do templo está uma mesquita... a própria história narra estes fatos

2006-12-08 11:17:46 · answer #5 · answered by Abelha ZZZ 6 · 0 0

não sei lhe dar informações sobre o assunto .

2006-12-08 11:08:34 · answer #6 · answered by cento e cinqunta e um 1 · 0 1

fedest.com, questions and answers