English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

É um caso doloros. O filho (a) adolescente realmente fez algo errado, alguma atitude inacetável como mentir, faltar com o seu dever, algo assim. Você como pai ou mãe é obrigado a corrigir, a castigar e a falar de modo firme que a atitude foi feia e inaceitável. Mas depois você nota que isso realmente marcou seu filho, ele sentiu-se mal com ele mesmo, percebeu que fez algo feio, ficou envergonhado, ralmente arrasado. Qual a melhor forma de procedser neste caso? Deixar que ele sinta a dor de seu ato ou confortá-lo, embora, é claro, condenando a atitide mas acreditando no arrependimento sincero? É uma situação dolorosa, pois quando estamos zangados e frustrados com a atitude errada tendemos a ser duros e insensíveis.

2006-12-08 02:03:49 · 8 respostas · perguntado por Anonymous em Gravidez e Maternidade Adolescentes e Pré-Adolescentes

8 respostas

Já, me aconteceu sim mais de uma x. Os adolescentes São muito sensíveis e ficam com akilo guardado. A gente como pai e mãe, fica arrependido por ver o sofrimento do filho. Ninguém gosta de ver o filho passando mau. Olha, a melhor coisa, fala com ele e expllica que nem voce, como pai, e perfeito. Voce tambem tem suas fraquezas e fica bravo, quando desapontado. Explica pra ele, que o que voce nao quer perder com ele, e o dialogo e que, se voce o machucou com a sua forma de se zangar, que voce pede desculpas, mas que ele tambem tem que entender que voce nao vai ser perfeito, assim como ele.

2006-12-08 02:33:29 · answer #1 · answered by ladysorrow 7 · 0 0

eu sei como é Linda ,o meu tem a mesma idade e era um docinho de menino ,mas qdo chegou nos 12 anos ,ja não domino mais ,só não fuma ,nem bebe mas faz o q quer ,então o jeito é só na conversa mesmo ....O outro mais velho meu tbm nessa fase tava terrivel, bebia brigava comigo c quem mexesse c ele ,mas esta com 21 anos agora ,bebe socialmente e graças a Deus mudou muito.... Essa fase passa ,mas se puder e conseguir leva-lo ao psicólogo vai ser muito bom,não esquenta não,conversa muito c ele ,segura um pouco ,mas não totalmente......bjo vc vai ver ele muda c a idade

2016-12-13 05:09:18 · answer #2 · answered by ? 3 · 0 0

Tenha uma conversa rapida e simples,p q ele continue sofrendo c o erro,pois se for passar a mão na cabeça,amanha podera fazer coisas piores ta ok.Boa sorte e mt saude p ele ta.
Bjs bom fim de semana

2006-12-09 00:14:23 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

deixar rolar ou vai perder sua outoridade tem ser firme sim e para o bem da pessoa vc deve esquecer este assunto e qunando perceber que ele faz coisas boas elogiar mas se errar conversar e jogar duro se ama seu filho e assim se ele ta envergonhado arrasado entao acordou deixa ele viver esta dificuldade por si proprio ...boa sorte

2006-12-08 21:59:06 · answer #4 · answered by JUNIOR 3 · 0 0

reconfortá-lo se sentir que ele está realmente arrenpendido.

2006-12-08 07:47:34 · answer #5 · answered by filme 1 · 0 0

Sou mãe de adolescênte e com certeza esses tipos de ações da parte deles acontecem mesmo, não tem jeito, nós tb fizemos tantas...rsrs. Aquí em casa ajo da seguinte forma, qd tenho que brigar, brigo, e sem o minimo de arrependimento, sabe pq?, Existem monstrinhos fora do reduto do lar, que se chamam, decepções, tristezas, falsidades, perdas e quando nossos filhos se depararem com esses monstrinhos, quem irá defendê-los? e tenha certeza, ninguém terá pena deles. Se brigamos é para educá-los a encarar de frente esses montrinhos e vc sabe muito bem, estão aí, e não vão poupá-los. Filhos são os nossos tesouros, morremos por eles, mas temos que prepará-los pra vida lá fora. Converse, diga que o ama, beije-o toda hora se possível, mas não deixe de chamar sua atenção quanto aos erros havendo necessidade.
Beijos

2006-12-08 02:54:00 · answer #6 · answered by Rose Sampaio 6 · 0 0

Bom, eu sempre fui a favor de se criar um filho com uma relaçao aberta. Eu nao sou mae ainda...rs.. . Entao estou falando do lado do filho. Faço coisas erradas, e minto p meus pais. oculto coisas. Isso pq eu nao tenho uma relaçao abertas com eles, pois eles nunca me passarm essa abertura. Sempre recorro a tias e tios, pois alguns ja dao essa liberdade. Entao acho q se os pais querem sempre saber dos filhos, q deem essa abertura.. mesmo se ele fizer algo errado, terá a coragem, liberdade de falar com eles. MAS RESPONDENDO A PERGUNTA, como filha, acho q eu aprenderia mais se nao fosse confortada pelos meus pais, pois assim seria mais facil eu me arrepender do ocorrido. Se tda vez q eu fizesse algo de errado e eles me confortassem, eu me sentiria bem e repetiria o erro mais facilmente, com o pensamento: bom, eles vao me dar uma liçao mas depois irao passar a mao na minha cabeça. Agora se eles fossem duros e rigidos comigos, eu pensaria duas vezes antes de fazer algo.

2006-12-08 02:34:33 · answer #7 · answered by Priscila L 1 · 0 0

ola! fale c/ele com amor e compreensao, ele vai entender. o amor acima de tudo resolve. boa-sorte!

2006-12-08 02:22:45 · answer #8 · answered by new town 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers