English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Falar de Maria e imagem,imagem e Maria, ñ seria melhor deixar a creça dos outros pra lá,assim ficaria td bem mais leve?

2006-12-08 01:58:13 · 18 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

18 respostas

Sou de um uma religião que pode ser conciderada protestante , mas concordo contigo! não entendo esta inssistencia de querer debeter crenças alheias ... duvidas até vai,mas tem um limite... mesmo que um cristão
não adore Maria deve respeita-la , pois realmente não existe e nem vai existir mulher tão especial como ela " A mãe do filho de Deus
não é para qualquer mulher , por mais boa que seja " todas as mulheres deve ter Maria como um modelo para suas vidas...boa pergunta!thauuuuuu....

2006-12-08 02:13:45 · answer #1 · answered by ratunamatata 3 · 6 0

Eu já falei sobre isso antes, vou copiar e colar aqui meu texto, ok?

Essa não é somente a minha posição pessoal, como protestante, mas de muitas igrejas evangélicas que têm seus fundamentos firmados SOMENTE na Palavra de Deus.

Ainda que não concordemos com a posição de Maria como intercessora, a verdadeira igreja evangélica, não entende Maria simplesmente como uma mulher como as outras, pois a própria palavra de Deus falou que ela seria chamada bem-aventurada sobre todas as nações da terra

Temos a ela como um exemplo de vida a ser seguido, de humildade e de entrega a Deus, ela é sim uma das mais importantes figuras da bíblia, que se manteve sempre fiel ao Senhor, que foi precisamente aquilo para que se ofereceu em Lucas 1:38 ... Eu sou a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra...

Honramos a Maria, mãe de Jesus em sua condição humana, com a mesma homenagem que a Bíblia lhe presta: "bendita entre as mulheres" (Lc 1.42), e reconhecemos que ela foi o vaso que trouxe a água da vida.

Qualquer doutrina que trate Maria com desrespeito estará cometendo um grande erro e no mínimo está perdendo a benção de tê-la como exemplo! Infelizmente são muitas as igrejas evangélicas que estão nessa triste condição, vejam o exemplo do pastor da IURD que chutou a imagem de Maria na TV alguns anos atrás.

É bom que se faça distinção entre as igrejas evangélicas, pois nem todas são como a maioria daqui imagina! O movimento antimarianismo é muito forte nas igrejas neopentecostais, e não nas igrejas protestantes sérias.

2006-12-08 10:15:20 · answer #2 · answered by Marcelo 4 · 10 1

Cara colega, o problema não é o protestantismo em si, mas sim a falta de educação de certas pessoas que se dizem "evangélicas", mas que esquecem de seguir os ensinamentos de tolerância do Evangelho...

Concordo plenamente com você, é muito melhor viver respeitando as crenças alheias!

2006-12-08 10:09:25 · answer #3 · answered by Verbena 6 · 4 0

É verdade, mas tem pessoas que gostam de se expressarem e do outro lado tem pessoas que não sabem lhe dar com as diferenças.
Então a solução é cada um "aturar" a opinião do outro e não tentar mudar a opinião do outro, nem tentar ofendê-lo com sua pergunta.

2006-12-08 10:04:03 · answer #4 · answered by girl 1504 2 · 3 0

Vani, vc disse bem, são protestantes.
Se não tiverem algo pra protestar que sentido teriam na vida?
A fé dessas pessoas é essa, a revolta, a intolerancia o fundamentalismo a ignorância.
Se concordassem , bem ,não teriam sentido de existir.
Se bem que acreditar na forma que eles acreditam, tb. não faz sentido algum.
( estou falando dos neo fariseus, não dos tradicionais, que procuram o q nos une e descartam o q nos separa)

2006-12-08 13:08:18 · answer #5 · answered by Frei Bento 7 · 2 0

Porque eles são uns bitolados,tem antolhos de cavalo,não enxergam as variantes dos problemas e das coisas´,só eles serão salvos,jesus é propriedade e monopólio deles,só a religião deles é que presta,é a melhor,só a música deles é que serve e é a melhor,só eles é que são os donos da verdade,donos do mundo,donos de deus,da terra,mas na verdade eles são donos mesmo é do demônio porque só falam nele.E quem rouba,é o demônio,quem comercializa e vende a fé é o demônio,quem engana as pessoas,é o demônio,quem vende lotes no céu,é o demônio.Porque jesus não pregou nada disso.E quando eles falam que jesus está voltando,na verdade o que está voltando é um outro anticristo pra fazer outro holocausto com todos os crentes e protestantes.

2006-12-08 10:05:29 · answer #6 · answered by alnie45 3 · 5 3

Eu sinseramente não concordo com ataques!!!
Sou evangélica e não gosto qdo me ofendem!!!

Mas se querem um conselho:
Leiam a bíblia e verão que lá está escrito em Êxodo 20:04,
"não farás para ti imagens de esculturas..."

O importante é pregar a verdade, não ficar no pé das pessoas insistindo com elas e dizendo barbaridades!!!

2006-12-08 12:17:52 · answer #7 · answered by menina_df 5 · 2 1

muita boa a resposta do Marcelo
é preciso distinguir o protestantismo tradicional do protestantismo dos últimos dias (pentecostais de origem americana)
o objetivo desses protestantes e atacar a Igreja Católica e o amor e a devoção a Virgem Maria (que é muitissimo diferente de idolatria e adoração)

2006-12-08 11:28:54 · answer #8 · answered by verita 4 · 2 1

Infelizmente, os ataque a Maria são feitos pelas seitas neo-pentecostais, que tem a sua propria interpretação da Biblia. As Igrejas protestantes tradicionais não são assim.
Vejam o que dizem os pais da Reforma sobre Maria:
"É uma doce e piedosa crença esta que diz que a alma de Maria não possuía pecado original; esta de que, quando ela recebeu sua alma, ela também foi purificada do pecado original e adornada com os dons de Deus, recebendo de Deus uma alma pura. Assim, desde o primeiro momento de sua vida, ela estava livre de todo pecado"
(Lutero, Sermão sobre o Dia da Conceição da Mãe de Deus de 1527)

"Esta é a consolação e a transbordante bondade de Deus, que Maria seja sua verdadeira mãe, Cristo seu irmão, Deus seu Pai... Se acreditares assim, então estás de verdade no seio da Virgem Maria e és seu querido filho."

(Lutero, Kirchenpostille, ed. Weimar, 10.1, p. 546.)

"Por isso em uma palavra compendia-se toda a sua honra: quando se a chama mãe de Deus, ninguém pode dizer dela maior louvor. E é preciso meditar em nosso coração o que significa ser mãe de Deus."

(Lutero, Comentário ao Magnificat, de 1521, [FiM95], pg.1121.
Sermão, 1522:WA 7,572)

"Virgem antes, no, e depois do parto, que está grávida e dá à luz. Este artigo (da fé) é milagre divino"

(Lutero, já no fim de sua vida: [FiM95], pg.1122
Sermão Natal 1540: WA 49,182)

"Ele, Cristo, nosso Salvador, era o fruto real e natural do ventre virginal de Maria ... Isto aconteceu sem a participação de qualquer homem e ela permaneceu virgem mesmo depois disso"

(Lutero, "Sermões sobre João", cap. 1 a 4, 1537-39 dC)

"Creio firmemente que Maria, conforme as palavras do Evangelho que afirmam que de uma Virgem nos nasceria o Filho de Deus, permaneceu sempre pura e intacta Virgem durante e depois do nascimento de seu Filho"

(Ulrich Zwinglio, citado em "Corpus Reformatorum" v.1, p.424)

"Ninguém nunca se esqueça de invocar a Virgem e os santos pois eles podem interceder por nós."

(Lutero, Prep. ad mortem)

"Quem são todas as mulheres, servos, senhores, príncipes, reis, monarcas da Terra comparados com a Virgem Maria que, nascida de descendência real (descendente do rei Davi) é, além disso, Mãe de Deus, a mulher mais sublime da Terra? Ela é, na cristandade inteira, o mais nobre tesouro depois de Cristo, a quem nunca poderemos exaltar bastante (nunca poderemos exaltar o suficiente), a mais nobre imperatriz e rainha, exaltada e bendita acima de toda a nobreza, com sabedoria e santidade"

(Lutero, Comentário ao Magnificat)
"Não há honra, nem beatitude, que se aproxime sequer, por sua elevação, da incomparável prerrogativa, superior a todas as outras, de ser a única pessoa humana que teve um Filho em comum com o Pai Celeste."

(Lutero, Deutsche Schriften, 14, 250)
"Maria é a maior e a mais nobre jóia da Cristandade logo após Cristo... Ela é nobre, sábia e santamente personificada. Jamais conseguiremos honrá-la suficientemente."

(Lutero, Sermão do Natal de 1531)
Calvino também era devoto de Maria, a Mãe de Deus

"Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus."

(Calvino, Comm. Sur l'Harm. Evang., 20)
Maria é honrada em Documento Oficial Protestante

"Maria é digna de suprema honra na maior medida."

(art. IX da Apologia da Confissão de fé de Augsburg
Documento muito importante do Luteranismo)
Pequeno trecho do "Manifesto de Dresden" (05/1982)

"Somente Deus pode permitir que Maria se dirija ao mundo, através de aparições. Cristãos Evangélicos da Alemanha, deveremos talvez continuar a opor-lhes recusa e indiferença? Temos o direito de examinar tais fatos. Seria o cúmulo da tolice ignorarmos a voz de Deus que fala ao mundo, pela mediação de Maria, e dar-lhe as costas, unicamente, porque Ele faz ouvir sua voz através da Igreja Católica.

No seu Magnificat, Maria declara que todas as gerações a proclamarão bem-aventurada até o fim dos tempos. Todos nós verificamos que esta profecia se cumpre na Igreja Católica e, nestes tempos dolorosos, com intensidade sem precedentes. Na Igreja Evangélica, tal profecia caiu em tão grande esquecimento que dificilmente se encontra algum vestígio da mesma."

("Manifesto de Dresden" (Maio/1982)
Teólogos Luteranos Alemães)

2006-12-08 10:45:14 · answer #9 · answered by Anonymous · 3 2

Tb acho!
O YR tá virando 1 guerra santa virtual!

2006-12-08 10:21:54 · answer #10 · answered by florzinh@ 2 · 1 0

fedest.com, questions and answers