O fanatismo não é apropriado para nenhuma religião, estas conduzem ao caminho do bem, a Deus, a humildade e ao ao amor ao próximo, as pessoas por sua vez, na sua condição e degrau de evolução, interpretam e agem conforme seus entendimentos, cada qual no seu processo, sou espírita também e no espiritismo também vemos pessoas que agem com fanatismo, assim como em todas as outras religiões, uma vez lendo a biografia de Chico Xavier eu pude entender melhor o princípio de amor, ele quando criança perdeu sua mãe, como médiun podia ver e se comunicar com ela, dizia isso a seu pai que o levou até o padre, este disse que era coisa do demônio e todos quando ficaram sabendo humilhavam e caçoavam ele, quando em outra visita de sua mãe, ela lhe disse que não mais falasse que a via, que ignorasse todos os comentários e que se mantivesse humilde sem responder nenhuma provocação, pois um dia sua missão seria reconhecida e ele seria muito amado, pense nisso, o espiritismo nos ensina a amar e não a guerrear, não dê ouvidos as provocações e não provoque você também, Paz e Luz!!!
2006-12-08 02:17:41
·
answer #1
·
answered by Amanda 7
·
2⤊
1⤋
Você esta certo, respeitando a crença dos outros, estará demonstrando conhecimento da sua.Pois quem respeita o criador,não critica religião de ninguém, pois " ELE " nos deu o livre arbítrio.
2006-12-08 09:39:40
·
answer #2
·
answered by gil 5
·
7⤊
0⤋
Olá, Makoto, vc está antenado, né? Sabia até do nosso trio: GAT, Karina e Aragorn.... Hummmmm?????....
(É ela sim)
Qto aos evangélicos não gosto de entrar nessa discussão, cada um com sua crença, o importante é respeitar o outro mesmo não concordando. Evito temas polêmicos por aqui.
Um abraço.
2006-12-08 10:48:43
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
6⤊
1⤋
Novamente digo: culpa da intolerância religiosa...
Fanatismo e alienação: como derrotar esses dois adversários cruéis do bom senso?
2006-12-08 09:38:47
·
answer #4
·
answered by Jeanioz 5
·
6⤊
1⤋
.
Makoto, espero que o assunto não seja comigo, mas mesmo assim vou responder, batendo novamente na mesma tecla:
As pessoas se esquecem de que vivemos num país livre, cuja Carta Magna assegura o direito individual de liberdade de pensamento, opinião e crença religiosa.
Assim como nenhuma pessoa pode legalmente me forçar a aceitar suas crenças, eu também não posso legalmente obrigar ninguém a aceitar as minhas.
Se não daqui há pouco isto aqui vira uma intifada. Deus me livre!
.
2006-12-08 09:26:51
·
answer #5
·
answered by Biggi 7
·
5⤊
0⤋
Gostei muito de sua colocação. A religião, cuja base é uma só, é um fator importante em nossa vida e não deve ser motivo de desavensas. Devemos aproveitar para doutrinar uma pessoa somente quando esta se colocar em dúvidas.
Não foi por acaso que Jesus disse que não veio aqui para trazer a paz e sim a discórdia.
2006-12-08 10:20:58
·
answer #6
·
answered by sctorquato 6
·
4⤊
0⤋
Mas então quem falou isto esta confessando que os seus amigos de religião não estão convencidos, ainda. Se não, não ia dizer que suas perguntas os afastariam do caminho, que esta pessoa diz ser o de Deus. Tem cada coisa na cabeça de fanaticos que só sendo acefalo para concordar com eles.
2006-12-08 09:40:13
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
5⤊
1⤋
Sei lá. O importante é você estar em paz com a sua consciência. Brigas religiosas são coisas de ignorantes.
2006-12-08 09:29:50
·
answer #8
·
answered by Antonio Luiz F 5
·
5⤊
1⤋
Sabe, por várias vezes eu tento não entrar mais nesse setor do YR, devido a intransigência dos evangélicos quando ao que eles acreditam ser a verdade.
Se alguma religião faz algo que eles não acharam, isso mesmo, não acharam escrito na bíblia é coisa do demo e caem de pau perguntando e ofendendo barbaridades.
Quando alguém faz algo que está escrito eles leram, mas se não estiver de acordo com o que eles praticam, então é porque quem leu não soube interpretar.
Quer um exemplo?
Em relação aos santos que você mencionou tá escrito, tá justificado o porquê dos católicos terem lá sua devoção, mas para eles é que não souberam interpretar.
A confissão com os padres idem, foi o próprio Jesus quem falou isso, claro Ele só não falou "com padres" eram os dicípulos na época.
Batizar crianças a bíblia não proíbe, mas caem de pau. Se só não concordassem, tudo bem, todo mundo tem direito a opinião, mas é como você disse, já vão dizendo logo que é coisa do capeta.
Outra coisa que dizem, é que não podemos tirar uma única vírgula da bíblia, mas esquecem que na língua original não havia nem vírgula nem ponto e Deus não ditou a bíblia a nenhum autor e entre quem escreveu, quem traduziu e quem escolheu os livros, ninguém me tira da cabeça que pode ter havido erros.
Todos nós dentro de nossas crenças nos achamos certos. Ninguém vai seguir um caminho sabendo que ele está errado e certo mesmo, são aqueles que praticam o bem.
2006-12-08 10:19:57
·
answer #9
·
answered by magrão 7
·
3⤊
0⤋
O que eu penso Makoto é o seguinte...as pessoas não sabem interpretar as coisas como elas devem ser e por ter essa incapacidade acabam atacando os demais sem pensar nas consequências
2006-12-08 09:41:48
·
answer #10
·
answered by Isis Naura 3
·
3⤊
0⤋
Makoto,
O que essas pessoas não entendem é que elas não são donas da verdade... são pessoas que só olham o próprio umbigo, e não enxergam nada além disso.
E, decididamente, alguém divertido como você não pode estar "a serviço do diabo"... Continue sendo esse cara bem-humorado, que eu sei que você é, e continue com a Blóbia, porque ela é uma paródia divertidíssima, que me faz pensar na "História do Mundo", de Mel Brooks...
2006-12-08 09:40:48
·
answer #11
·
answered by Verbena 6
·
4⤊
1⤋