English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Antes de mais nada, essa pergunta não está generalizando, apenas refere-se aos que atacam sem motivos as crenças alheias (ou a falta delas)...

Será que esse pessaol que vive atacando os católicos por causa de Maria, os espíritas por causa da reencarnação, os ateus por não acreditarem em Deus, não teriam na verdade ódio de si mesmos...?

Essas pessoas obviamente não seguem os ensinamentos cristãos, pois saem julgando e condenando, e interiormente devem saber que isso é errado... Será que isso é raiva de ser assim, e por isso ficam descontando nos outros, numa tentativa de puxar todo mundo pra baixo? Será que, na verdade, os ataques direcionados aos outros são para tentar se punir...? Ao invés de se atacar, os direciona aos outros, mas na realidade a raiva é de si mesmo? Será que estas pessoas estão tentando se enganar, para não ver onde está o problema real, tentando enganar a si mesmos...?

Lembrando que esta pergunta não generaliza! É direcionada apenas a quem ataca!

2006-12-07 22:55:48 · 14 respostas · perguntado por Makoto 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

14 respostas

Essas pessoas me entristecem muito ...
Seria tão bom viver em um mundo onde as pessoas compreendessem melhor umas as outras ...
Que não achassem que só o que elas pensão é válido e que nada além disso presta...
Acho que deve faltar confiança no que elas crêem ... ou elas se deixam levar por coisas que não necessariamente acreditam e de repente tentam firmar aquilo que acreditam ser a verdade procurando e expondo coisas que não estão contidas dentro de sua crença ... as desmoralizando e demonizando por que assim sentem que suas vidas regradas pela aquela crença, que seu sacrifício é válido e por isso continuam com ele ... As vezes nem estão felizes com aquilo que vivem dentro de sua espiritualidade e não conseguem ter um entendimento maior do mundo para poder viver melhor e respeitar o que é diferente de si. Precisam desmoralizar os outros para sentirem que são superiores , tem a necessidade disso ... e nem percebem que estão contrariando muitas vezes a sua própria crença ...

Quando será que as pessoas vão parar para pensar que esses ataques e pensamentos de superioridade e fazem com que o mundo piore mais a cada dia .?!

2006-12-08 06:50:22 · answer #1 · answered by Dan@ 6 · 1 0

Não é ódio a si próprio. É falta de confiarem no que pensam.
Eu confio naquilo que transmito, logo não preciso apelar para agressões ou ameaças de denuncias, ou dar uma resposta sem fundamento com um final melancolico me fazendo de coitadinho porque estão me ofendendo.
É falta de segurança. A fé de muitos é um castelo de cartas. Qualquer soprinho que ameaçe o castelinho de desabar, alguns vem tacando pedradas.
Corram que o lobo mau vai assoprar o castelinho -
FHUUUUUUUUUUUUUUUUUUH !

2006-12-08 07:05:40 · answer #2 · answered by Mister N 6 · 6 0

Esse é um dos males de certas religiões: a intolerância religiosa.

Não creio que seja raiva de si mesmo. Talvez sim que a pessoa esqueça de sua raiva de outras coisas - incluindo suas raivas individuais - e as canalize em algo ou alguma coisa - como pessoas de outras crenças, por exemplo.

2006-12-08 07:02:36 · answer #3 · answered by Jeanioz 5 · 5 0

Makoto,

Eu acho é que trata-se da soma de duas coisas: agressividade gratuita (a pessoa que ataca tem um temperamento naturalmente agressivo e intolerante) e falta de capacidade de compreender que Cristo JAMAIS INCENTIVOU A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA...

Abraços, e tenha um ótimo dia! :-)

2006-12-08 07:05:53 · answer #4 · answered by Verbena 6 · 4 0

.
Makoto, é necessário verificar se são na verdade cristãos ou aproveitadores de situação.

O cara faz-se passar por cristão (lobo em pele de ovelha) pra tumultuar o espaço.
.

2006-12-08 06:58:41 · answer #5 · answered by Biggi 7 · 5 1

Esse ato eu classifico como falta de respeito por não aceitar a relião de outra pessoa,as pessoas se sentem incomodadas e agridem os outros que não seguém o mesmo caminho.Não somos obrigados a aceitar nada só porque querem,afinal Deus nos deu livre arbítrio.

2006-12-08 07:46:25 · answer #6 · answered by ☜☆☞. Ushiha Madara .☜☆☞ 6 · 3 0

Makoto meu querido, não fique sem dormir por não entender o porque da agressividade gratuita. Isso não vem da raiva que têm de si mesmos, vem das frustrações.
São as frustrações que fazem com que as pessoas sejam agressivas gratuitamente e mais nada.
Perdoe Makoto, você é muito maior que isso e sabe que Cristo também está contigo. Ser diferente não é pecado e nem ofende.
E saiba que teus amigos te gostam muito.

Milhares de beijos de sua fã.

2006-12-08 07:26:05 · answer #7 · answered by εїзdragonflyεїз 7 · 3 0

Makoto, vc está atingindo a mosca, mas por enquanto não gostaria de colocar a raiva íntima nesta hitória. Para mim é mais uma necessidade de afirmação do que raiva. Necessidade de afirmação porque tentam acusar aos outros no sentido de mostrar para si mesmo que a sua opção foi a melhor.
É o mesmo princípio de acusar a falha para se livrar da acusação.

2006-12-08 10:39:07 · answer #8 · answered by sctorquato 6 · 2 0

Uma pessoa que se acha poderosa o suficiente para dizer que
"não é ataque mas sim esclarecimento" para mim quer agir como se fosse Deus já que só o mesmo é que poderia dizer a verdade sobre religião.
Para mim é uma pessoa do mal.

2006-12-08 09:33:55 · answer #9 · answered by Morgause 4 · 2 0

isso tem muito a ver com a tendência da própria doutrina ou a forma com essa pessoa acaba sendo conduzida pelos seus lideres religiosos. dentro dessa loucura, a "veracidade" da opção religiosa deve (precisa) excluir outras opções e converter o máximo possível.

2006-12-08 19:00:51 · answer #10 · answered by betoquintas 6 · 1 0

fedest.com, questions and answers