Todo mundo que eu conheço, quer uma vida tranqüila e realizada. Mesmo assim, a maioria destas pessoas, sente que de alguma maneira, a vida não está sendo como elas gostariam que fosse. A vida não pára de nos apresentar barreiras. Uma das maneiras de conseguirmos tranqüilidade e realizações é fazermos escolhas certas, durante a nossa vida.
A verdade é, a nossa vida se resume numa soma de decisões.
Algumas decisões são momentâneas, outras para sempre. Algumas decisões são até fáceis de ser tomadas, outras... vem uma dúvida! E então? Como tomar boas decisões?
Você é jovem e com certeza, está numa fase de tomar muitas decisões. Você vai precisar escolher que profissão seguir, em que faculdade estudar, à qual pessoa se unir pelo resto de sua vida, enfim... São tantas as decisões, não é? E as dúvidas surgem. Mas como poderemos fazer a escolha certa?
Moisés recusou ser chamado filho da filha de Faraó e escolheu antes ser maltratado com o povo de Deus. Olhando pela perspectiva humana, parece que ele foi um bobo e desistiu de ter o prestígio de pertencer a família real, não é? As coisas, que para nós parecem ser de grande importância, para Deus são insignificantes.
Moisés ESCOLHEU dizer NÃO aos prazeres do pecado.
O pecado é divertido. Essa frase soa até chocante, não é? Mas é verdade! Se o pecado não fosse divertido, as pessoas não pecariam. Este prazer que o pecado trás, é momentâneo, mas depois o preço a ser pago, não será divertido não!
O pecado é normalmente, a escolha mais fácil, mas o final dele é o caminho da morte. Muitos jovens, tem arruinado suas vidas, porque não tiveram a capacidade de dizer não ao pecado, ESCOLHERAM errado, pois preferiram ter o gozo do pecado.
Moisés ESCOLHEU a recompensa celestial, ao invés da riqueza terrena.
No palácio de Faraó, Moisés poderia ter tido toda a riqueza, que um homem poderia ter. Poderia, ao morrer, ser sepultado numa magnífica tumba. Ao invés disso, foi enterrado numa simples sepultura, numa montanha do deserto. Moisés fez a escolha certa e Deus presidiu no seu funeral.
Caro jovem, todos nós, em algum momento de nossa vida, temos de tomar decisões.
Escolha sempre o que é bom e correto, diante dos olhos do Senhor, que as demais coisas, Ele acrescentará.
Você poderá ser uma pessoa realizada, mas lembre-se que a qualidade de sua vida, é determinada pela qualidade das suas escolhas. Por isso é tão importante escolher bem.
Não se esqueça, que a escolha é você quem faz!
PENSE NISSO:
Um certo homem precisava de um emprego e foi preencher uma ficha. Uma das questões perguntava:
– Você tem dificuldades em tomar decisões? E ele então respondeu:
– Bem, sim e não!
Será que você é como este homem?
Ás vezes, as nossas decisões nos parecem mais certas e prazerosas, parecem fazer mais sentido. Mas mesmo que seja difícil negarmos a nós mesmos, tomemos as decisões corretas, aquelas que nos darão tranqüilidade para enfrentarmos o amanhã.
Os nossos planos e decisões deverão estar dentro da vontade do Senhor.
Seja um jovem de valor, pelas decisões que você toma!
2006-12-07
13:23:12
·
5 respostas
·
perguntado por
flanegam
1
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade