English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Todo mundo que eu conheço, quer uma vida tranqüila e realizada. Mesmo assim, a maioria destas pessoas, sente que de alguma maneira, a vida não está sendo como elas gostariam que fosse. A vida não pára de nos apresentar barreiras. Uma das maneiras de conseguirmos tranqüilidade e realizações é fazermos escolhas certas, durante a nossa vida.

A verdade é, a nossa vida se resume numa soma de decisões.

Algumas decisões são momentâneas, outras para sempre. Algumas decisões são até fáceis de ser tomadas, outras... vem uma dúvida! E então? Como tomar boas decisões?

Você é jovem e com certeza, está numa fase de tomar muitas decisões. Você vai precisar escolher que profissão seguir, em que faculdade estudar, à qual pessoa se unir pelo resto de sua vida, enfim... São tantas as decisões, não é? E as dúvidas surgem. Mas como poderemos fazer a escolha certa?

Moisés recusou ser chamado filho da filha de Faraó e escolheu antes ser maltratado com o povo de Deus. Olhando pela perspectiva humana, parece que ele foi um bobo e desistiu de ter o prestígio de pertencer a família real, não é? As coisas, que para nós parecem ser de grande importância, para Deus são insignificantes.

Moisés ESCOLHEU dizer NÃO aos prazeres do pecado.

O pecado é divertido. Essa frase soa até chocante, não é? Mas é verdade! Se o pecado não fosse divertido, as pessoas não pecariam. Este prazer que o pecado trás, é momentâneo, mas depois o preço a ser pago, não será divertido não!
O pecado é normalmente, a escolha mais fácil, mas o final dele é o caminho da morte. Muitos jovens, tem arruinado suas vidas, porque não tiveram a capacidade de dizer não ao pecado, ESCOLHERAM errado, pois preferiram ter o gozo do pecado.

Moisés ESCOLHEU a recompensa celestial, ao invés da riqueza terrena.

No palácio de Faraó, Moisés poderia ter tido toda a riqueza, que um homem poderia ter. Poderia, ao morrer, ser sepultado numa magnífica tumba. Ao invés disso, foi enterrado numa simples sepultura, numa montanha do deserto. Moisés fez a escolha certa e Deus presidiu no seu funeral.

Caro jovem, todos nós, em algum momento de nossa vida, temos de tomar decisões.

Escolha sempre o que é bom e correto, diante dos olhos do Senhor, que as demais coisas, Ele acrescentará.

Você poderá ser uma pessoa realizada, mas lembre-se que a qualidade de sua vida, é determinada pela qualidade das suas escolhas. Por isso é tão importante escolher bem.

Não se esqueça, que a escolha é você quem faz!

PENSE NISSO:

Um certo homem precisava de um emprego e foi preencher uma ficha. Uma das questões perguntava:

– Você tem dificuldades em tomar decisões? E ele então respondeu:
– Bem, sim e não!

Será que você é como este homem?

Ás vezes, as nossas decisões nos parecem mais certas e prazerosas, parecem fazer mais sentido. Mas mesmo que seja difícil negarmos a nós mesmos, tomemos as decisões corretas, aquelas que nos darão tranqüilidade para enfrentarmos o amanhã.

Os nossos planos e decisões deverão estar dentro da vontade do Senhor.
Seja um jovem de valor, pelas decisões que você toma!

2006-12-07 13:23:12 · 5 respostas · perguntado por flanegam 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

5 respostas

A vida é assim mesmo. em todas as nossas ações existe a decisão. Eu decido se levanto ou permaneço na cama. Decido se tom o um banho ou não. Se vou ao trabalho ou não. Se trabalho contente ou descontente. Enfim decido se quero ser feliz ou infeliz.

2006-12-07 13:46:32 · answer #1 · answered by Garcia 4 · 0 0

.
Qual sua pergunta mesmo?
.

2006-12-08 09:10:39 · answer #2 · answered by Biggi 7 · 0 0

as vezes as decisões da nossa vida parece ser tão complicada, jò foi um homem que deve que tomar um decisão em quanto ele ouvia sua mulher amaldiçoando seu DEUS, mas ele tomou a decisão do que era certo, mas o que è a decisão certa? somente nos sabemos qual e momento certo a hora certa d tomar as nossas decisões, algumas infelizmente não tão boa e outras que ficamos alivia dos.abraços

2006-12-08 07:00:34 · answer #3 · answered by DEBYLINK 2 · 0 0

Praticar o que é correto exige que tenhamos uma referência ou base para guiar nossas escolhas.
São estas bases que a maioria dos livros considerados sagrados tentam incutir por diversos meios pelos tetradores de seus ensinos.
No entanto, podemos ver que um livro possui bases divergêntes em oposição a outros. Mas então como saber se tal ensino é correto ou não?
Precisamos analizar por diversas fontes, históricas , geográficas, científicas, arqueológicas etc, se tal livro é de fato aquilo que deve apregoar, a verdade. Tendo a palavra da verdade em mãos e com cuidadoso estudo da mesma, chegaremos ao tão almejado discernimento do que é bom e do que é mau e assim podermos praticar o que é correto segundo o ponto de vista da verdade não da mentira e do engano que muito predomina no atual modo de vida da humanidade, cujas tendências, estão sempre, cada vez mais, deteriorando a moral, a ética e a própria formação do ser humano. "Cada um por si ..."

2006-12-07 22:02:53 · answer #4 · answered by TIRA ———— teima 4 · 0 0

Eu sempre que oro para Deus me guiar faço a coisa certa.
Depois que resolvi fazer as coisas por minha conta quebrei a cara e não dá mai pra voltar atras!!!
Agora eu sei que é seguir em frente e não pisar mais na bola!!!
À frente da minha vida, só Jesus

2006-12-07 21:49:23 · answer #5 · answered by menina_df 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers