Impossivel ! a menos que o protestantismo abandone os ideais da reforma que se baseiam na biblia ou os catolicos adotem apenas a biblia como ponto de fe e não a tradição.
2006-12-07 10:28:42
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não meu caro, imagem não é estrutural, é secundario.
Inteligencia, é o essencial....
Estrutural, no conceito teologico é a crença na ressureição de Cristo.
E é isto que nos une.
Não é o caso das seitas neo farisáicas, pq união, dialogo, respeito mútuo, amizade,fraternidade,ajuda mútua, leitura mútua, subtende a inteligencia.
Dai ser impossivel convosco.
Com eles não, graças a Deus, que nos pediu isto: que todos sejam um, para que o mundo possa crer.
Mas te afiancio, o dialogo ecumenico vai muito bem, para nossa total alegria, e para o total ódio do maligno.
Ut unun sint!
2006-12-07 19:33:51
·
answer #2
·
answered by Frei Bento 7
·
3⤊
0⤋
Vou aproveitar essa pergunta para responder para o Defensor. Pelo texto dele percebe-se que ele lê muito, ou ouve muito os seus pastores, e me parece também que ele vive no passado, e que também não conhece a nossa religião hoje. Enfim, é bitolado, fanático, e a sua única preocupação é arrumar argumentos contra a doutrina ou fé dos outros. Penso que ele deveria, cuidar mais da fé dele em Deus, da igreja dele, da comunidade dele, da família dele, em vez de se preocupar com a vida dos outros. E é por causa dessa minoria, graças a Deus, que os cristãos não se unem, mas será por pouco tempo, e pra terminar: o julgamento dos nossos erros é feito por Jesus Cristo. Teria imenso prazer em visitar a sua igreja e tenho certeza que me sentirei bem lá, porque o mesmo Deus que é louvado e adorado lá é também na minha igreja católica do século 21, que luta a favor dos pobres e por um amor gratuito..
2006-12-07 19:54:18
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Existem 19 grandes religiões no mundo, subdivididas em 270 grupos com maior expressão. Entre os protestantes existem 34.000 grupos independentes. Resumindo: a religião não une a Humanidade. Ao contrário, divide-a ainda mais...
fonte: http://www.religioustolerance.org/worldrel.htm
2006-12-07 18:36:57
·
answer #4
·
answered by Blabla U 6
·
2⤊
0⤋
De forma alguma, os evangélicos nem se quer são cristãos.
2006-12-07 20:03:53
·
answer #5
·
answered by Celso sc 3
·
1⤊
0⤋
Tem que ser assim! DEUS É SÓ UM! ele ama a todos sem preconceito! DEUS É AMOR!
2006-12-07 20:03:13
·
answer #6
·
answered by Renata 6
·
1⤊
0⤋
A união está no próprio cristianismo pois todos são cristãos.
Se seguirem os preceitos de Cristo que todos somos filhos de Deus e por conseguinte somos irmãos em Cristo as diferenças se tornam insignificantes.
Deus é um só,as diversas religiões(criadas pelos próprios homens)são os diversos caminhos religiosos para chegar a Deus.
Muitas vezes realizamos uma busca solitária(mais difícil)porém possivel ,é a nossa busca pessoal por Deus,muitas vezes neste buscar perdemos a fé,nos desencantamos com Deus,passamos pelo ateísmo.
Nossa religiosidade(o ser cristico) que está dentro de cada um de nós é que muitas vezes nos vai dar a direção a seguir.
2006-12-07 18:45:55
·
answer #7
·
answered by Helena A 5
·
1⤊
0⤋
A raiz do problema reside na finalidade da missão de Jesus Cristo na terra. Ele não veio fundar religião. A religião já havia se mostrado imperfeita para trazer comunhão entre Deus e o homem na figura do judaísmo. Se ali tudo tivesse corrido as mil maravilhas, não teria sido necessário o Sacrifício de Cristo. Jesus veio inaugurar uma nova condição ao homem: a verdadeira liberdade. Mas essa vem apenas com o novo nascimento. Entenda: cerimônias, rituais, dogmas, tudo isso não é mais necessário !! Não basta estar na missa ou no culto todos os dias, mas é preciso adorar o Pai em espírito e em verdade !! Senão será tudo vazio e em vão !!
2006-12-07 18:21:03
·
answer #8
·
answered by DuDu 2
·
1⤊
0⤋
É possível, desde que simplesmente VIVAM o Novo Mandamento deixado por Jesus: "AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS TENHO AMADO".
Como alguém pode dizer que é "cristão", que segue Jesus, se não obedece ao Mandamento que Ele mesmo nos ensinou?
Citam versículos, atacam os dogmas, rangem os dentes, e não PRATICAM O MAIOR MANDAMENTO: O DO AMOR!
Ser cristão é isso?
Isto vale prá todo mundo...
2006-12-08 05:42:16
·
answer #9
·
answered by yleus 3
·
0⤊
0⤋
Não. Serão paulinistas quase unidos.
2006-12-07 20:39:04
·
answer #10
·
answered by Arqueiro 6
·
0⤊
0⤋
Não há divergências nos ensinamentos cristãos. Todos são uma só coisa. Houve sim muita confusão na história, reforçada inclusive pelos que tinham interesses nesta confusão. O próprio Concílio Vaticano II visou uma aproximação, com profundas mudanças na Igreja Católica. Também as divergências são meras interpretações equivocadas, na medida em que não há adoração a imagens no catolicismo e a questão das indulgências é possível em razão do próprio texto do evangelho em que Cristo diz que dará as chaves do Céu à Igreja e o que for ligado na Terra, também será no Céu. Assim como todas as questões que se lançam sem análise aprofundada como a questão do purgatório, dos "irmãos" de Jesus etc. Há é muito preconceito e falta de informação. Mas se Deus quiser um dia haverá unidade entre os Cristãos havendo apenas uma só Igreja a qual Cristo se referiu dizendo: Tu te chamarás Pedro, que significa pedra e sobre esta pedra edificarei A minha Igreja, e as portas do Inferno nunca prevalecerão contra ela. Está aí, depois de Pedro, veio Lino, Anacleto, Clemente....260 Papas....Bento XVI. 2000 anos de existência...Faz sentido?!
2006-12-07 19:35:24
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋