No momento em que Cristo morreu na cruz, o véu foi rasgado de cima para baixo por mãos invisíveis, mostrando todo o interior do lugar santíssimo (Mateus 27:51). Ali estava se cumprindo o fim da Lei Cerimonial, não da Lei Moral que é eterna. Quando o Cordeiro de Deus morreu não haveria mais necessidade da morte do cordeirinho. Este é o velho concerto que Paulo fala.
No entanto, só no ano 70 que o templo foi destruído pelo exército romano. Conclusão, a morte do cordeirinho ainda continuou pontualmente, mas com a dispersão do povo judeu pelo mundo, essa prática se tornou difícil. Esta conclusão é minha, não tenho nenhuma fonte que me ampare.
Os judeus ainda esperam o Messias e dizem que quando Ele vier o Templo será restaurado e a morte dos cordeirinhos retornará.
Romanos 9:23 diz que "Com efeito, quase todas as cousas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão."
O sangue de Jesus veio substituir a necessidade de matar e expargir o sangue do cordeiro. Graças à Deus por isso.
2006-12-07 12:08:08
·
answer #1
·
answered by Amigo 3
·
1⤊
0⤋
Boa pergunta. Mas saiba que já estão remexendo as genealogias para levantar novamente o sacerdócio levítico. Há tbm um plano para reconstrução do Santo Templo. Todos sabem que no local do Templo está erigida hoje a mesquita da cúpula dourada. O que acontecerá para que esta seja removida de lá é que eu não sei.
2006-12-07 18:48:59
·
answer #3
·
answered by DuDu 2
·
0⤊
0⤋