Quer saber sobre a profecia de Daniel 14, bem é um estudo muito profundo e diz respeito a toda a história da hunamidade, mas para seber detalhes entre no site www.jesusvoltara.com.br, do lado esquerdo tem lá estudos bíblicos, escolha então as profecias de Daniel, lá encontrará um resposta verdadeira e dentro da Bíblia. É um estudo maravilhoso.
2006-12-07 05:00:49
·
answer #1
·
answered by Gilberto 5
·
3⤊
1⤋
É necessário você conhecer mais assuntos.. Mas essa é a aplicação:
“O LUGAR SANTO” É LEVADO À CONDIÇÃO CORRETA
24 Ninguém pode manter-se de pé contra o Príncipe dos príncipes — nem mesmo um rei “de semblante feroz”, tal como a Potência Mundial Anglo-Americana! As tentativas deste rei, de desolar o santuário de Deus, não são bem-sucedidas. Depois dum período de “duas mil e trezentas noitinhas e manhãs”, diz o mensageiro angélico, “o lugar santo certamente será levado à sua condição correta”, ou “sairá vitorioso”. — Daniel 8:13, 14; The New English Bible.
25 Os 2.300 dias são um período profético. Por isso envolvem o ano profético de 360 dias. (Revelação 11:2, 3; 12:6, 14) Estes 2.300 dias, portanto, são 6 anos, 4 meses e 20 dias. Quando ocorreu este período? Acontece que, nos anos 30, os do povo de Deus começaram a sofrer crescente perseguição em diversos países. E durante a Segunda Guerra Mundial, as Testemunhas de Jeová foram ferozmente perseguidas nos países da potência mundial dupla anglo-americana. Por quê? Por causa da sua insistência em “obedecer a Deus como governante antes que aos homens”. (Atos 5:29) Portanto, os 2.300 dias têm de ser associados com esta guerra. Mas o que se pode dizer sobre o começo e o fim deste período profético?
26 Se “o lugar santo” é “levado”, ou restaurado, a como devia ser, os 2.300 dias devem ter começado quando antes estava na “condição correta”, do ponto de vista de Deus. O mais cedo seria em 1.° de junho de 1938, quando A Sentinela (em inglês) publicou a parte 1 do artigo “Organização”. A parte 2 foi publicada no número de 15 de junho de 1938 de A Sentinela (em inglês). (Ambas foram publicadas em português em A Torre de Vigia de junho/julho de 1938.) Contando 2.300 dias (6 anos, 4 meses e 20 dias no calendário hebraico) a partir de 1.° ou 15 de junho de 1938 chegaremos a 8 ou 22 de outubro de 1944. No primeiro dia duma assembléia especial realizada em Pittsburgh, Pensilvânia, EUA, em 30 de setembro e 1.° de outubro de 1944, o presidente da Sociedade Torre de Vigia (dos EUA) falou sobre o assunto “O Alinhamento Teocrático Hoje”. Na reunião anual da Sociedade em 2 de outubro, os estatutos dela foram emendados no esforço de harmonizá-los com os arranjos teocráticos o máximo que a lei permitia. Com a publicação de requisitos bíblicos refinados, a organização teocrática em pouco tempo estava mais plenamente em vigor nas congregações das Testemunhas de Jeová.
27 Enquanto os 2.300 dias corriam durante a Segunda Guerra Mundial, que começou em 1939, oferecer o “sacrifício contínuo” no santuário de Deus ficou muito restrito por causa da perseguição. Em 1938, havia 39 filiais e congêneres da Sociedade Torre de Vigia (dos EUA) supervisionando a obra das Testemunhas em todo o mundo, mas em 1943 havia apenas 21. Durante este período, o aumento do número de publicadores do Reino também foi pequeno.
28 Conforme notamos, durante os últimos meses da Segunda Guerra Mundial, as Testemunhas de Jeová reafirmaram sua determinação de magnificar o domínio de Deus por servi-lo como organização teocrática. Foi com este objetivo que começou em 1944 a reorganização da sua obra e da estrutura governante. Na realidade, A Sentinela (em inglês) de 15 de outubro de 1944 (em português, em outubro de 1945) publicou um artigo intitulado “Organizados Para a Obra Final”. Este, bem como outros artigos orientados para a pregação no mesmo período, mostrou que os 2.300 dias haviam terminado e que “o lugar santo” estava novamente na “condição correta”.
29 As tentativas ferozes do inimigo, de desolar e destruir “o lugar santo”, haviam fracassado totalmente. Deveras, os “santos” que remanesciam na Terra, junto com seus companheiros da “grande multidão”, saíram-se vitoriosos. (Revelação 7:9) E o santuário, na sua condição teocrática legítima, continua agora a prestar serviço sagrado a Jeová.
30 A Potência Mundial Anglo-Americana continua na sua posição. ‘Mas será destroçada sem mão’, disse o anjo Gabriel. (Daniel 8:25) Muito em breve, esta sétima potência mundial da profecia bíblica — este “rei de semblante feroz” — será destroçada no Armagedom, não por mãos humanas, mas por poder sobre-humano. (Daniel 2:44; Revelação 16:14, 16) É muito emocionante saber que a soberania de Jeová Deus, o Príncipe dos príncipes, será então vindicada!
Peça as TJs o livro "PRESTE ATENÇÃO À PROFECIA DE DANIEL".....Ali o livro de Daniel é explicado versículo por versículo!
2006-12-07 04:55:53
·
answer #2
·
answered by FelipeLima 3
·
4⤊
1⤋
Até dois mil e trezentos dias (Dan. 8:14)
Daniel 8:14 aponta para o início da purificação do santuário. Em sentido mais literal, o texto diz: "Até 2.300 tardes e manhãs, e o santuário será purificado." As "tardes" e "manhãs" aqui e no verso 26 são as mesmas palavras (e usadas na mesma ordem) no registro da Criação (Gên. 1:5, 8, 13, 19, 23 e 31), onde as duas palavras juntas constituem um dia de calendário.
Primeiro, Gabriel dá à profecia uma interpretação de tempo do fim, o que não caberia se se aplicasse aos eventos que já estavam cumpridos antes mesmo do nascimento de Jesus. Disse Gabriel: "Entende, ... pois esta visão se refere ao tempo do fim..." "no último tempo da ira... preserva a visão, porque se refere a dias ainda mui distantes" (Dan. 8:17, 19 e 26, ênfase acrescentada).
Segundo, quando comparamos os eventos históricos em Daniel 2, 7 e 8, achamos que os três capítulos começam com os antigos reinos de Babilônia ou Medo-Pérsia e continuam até o fim:
O paralelismo entre esses capítulos prova que Daniel 8 não pode ser limitado ao segundo século a.C. Por exemplo, o poder do chifre pequeno é "quebrado sem esforço de mãos humanas" (Dan. 8:25), assim como a pedra que foi "cortada... sem auxílio de mãos" (Dan. 2:45); ambos são eventos do tempo do fim. Os 2.300 dias, então, dificilmente poderiam ser literais e estender-se para tão longe no futuro. Daí a necessidade de se aplicar o princípio dia/ano.
O juízo acontece antes da segunda vinda; portanto, a purificação do santuário também é um evento do tempo do fim, algo que não poderia ser se os 2.300 dias fossem literais.
Em Daniel 8:14, a palavra hebraica ‘purificar’ (nisdaq) vem de uma palavra comum do Antigo Testamento que significava "estar certo", "ser justo". Isto se refere, em primeiro lugar, à purificação do santuário celestial dos pecados do povo de Deus, mas também à restauração da verdade sobre o ministério de Cristo no santuário celestial. Aquilo que foi simbolicamente contaminado, o ministério contínuo, a verdade e o lugar do Seu santuário, será restaurado no fim dos 2.300 anos. Pela proclamação do ministério sumo-sacerdotal de Cristo no Céu, na mensagem do primeiro anjo (Apoc. 14:7), a verdade sobre o ministério intercessor de Deus no Céu, que por séculos esteve obscurecido pelo confessionário e pela missa, foi novamente restaurado.
2006-12-07 10:16:49
·
answer #3
·
answered by jovem10 5
·
0⤊
0⤋
Uns dizem ki eh o periodo ateh a volta de Cristo, mas deve se lembrar que em profecia os dias são anos proféticos. Pela profecia estamos às portas da Volta de Cristo. Como na profecia da estátua do rei da Babilônia, que termina na pedra que derruma a estátua que significa que qdo Jesus voltar o santuário será purificado. O juízo começará para levar aos céus os salvos e após mil anos, voltarão para a Terra que estará transformada.
2006-12-07 05:16:29
·
answer #4
·
answered by Nath Palácio 3
·
0⤊
0⤋
a resposta está em:Daniel:8-20/26.Esta visão de Daniel é a respeito do tempo do fim.
2006-12-07 05:07:35
·
answer #5
·
answered by Lisete C 3
·
0⤊
0⤋
Além do site "jesus voltará", há também o site "www.advir.com.br", ali, numa consulta rápida, poderá encontrar muitas respostas para suas dúvidas.
As duas mil e trezentas tardes e manhãs são 2300 anos. No capítulo 9 de Daniel, após sua oração, o anjo diz que veio dar a entender à Daniel o sentido da visão. Disse ele que "desde a ordem para reedificar Jerusalém..." (457 a.C), isso determina o início da profecia, que se extende até 1844, mais precisamente 22.10.1844. Ali ocorreu um grande evento, que foi o desapontamento.
É uma longa e linda história de Deus dirigindo seu povo na Terra.
O mais importante é que esta profecia indica direitinho o ano em que Cristo haveria de morrer. Diz ela que "na metade da semana" será retirado o sacrifício.
Ore à Deus que Ele lhe mostrará exatamente esta que é o maior período profético da Bíblia.
2006-12-07 12:33:39
·
answer #6
·
answered by Amigo 3
·
0⤊
1⤋
http://www.google.com/search?client=opera&rls=pt-br&q=Daniel+8:14&sourceid=opera&ie=utf-8&oe=utf-8
la tem tudo sobre daniel
2006-12-07 05:01:13
·
answer #7
·
answered by wizard 6
·
0⤊
1⤋
Esqueça essa baboseira toda descrita abaixo e entenda facilmente o que o versículo significa. 2.300 tardes e manhãs correspondem a 1.150 dias literais. veja: um dia é composto por uma tarde e uma manhã, então, proporcionalmente, é 1/2 (um dia para uma tarde e uma manhã). Para melhor compreensão veja esta simples fórmula. (T+M=D uma tarde mais uma manã é igual a um dia), assim sendo dez tardes mais dez manhãs(vinte tardes e manhãs) é igual a dez dias. Cem tardes e cem manhãs (duzentas tardes e manhãs) é igual a cem dias. E por fim, 1150 tardes mais 1150 manhãs (duas mil e trezentas tardes e manhãs- o conjunto) é igual a 1150 dias. Essa profecia cumpriu-se no rei Antíoco Epifânio Quando entrou em Jerusalem, atigiu (derrubou) o templo de Deus, pisou o exército de Deus (os sacerdotes) levantou-se contra o principe dos prícipes (próprio Deus) e o que fez prosperou. (leia o livro apócrifo de I Macabeusn 4). O sacríficio era oferecido duas vezes diárias, de mnhã às 9, e a tarde às 3 horas). Então durante esse tempo foi suspenso por 1150 dias que dividido em tardes e manhãs dá um conjonto de duas mil e trezentas. Aconteceu no ano 171 a 168 aC. Essa profecia cumpriu-se literalmente. Esse rei tirano entrou no templo de Deus ofereceu uma enorme porca no santuário, erigiu uma estátua de Zeus no pátio e massacrou em só dia 40.000 judeus. Foi aí que se deu a revolta dos Macabeus. O primeiro sacrifício pagão foi oferecido no dia 25 de Dezembro de 168. Em 25 de dezembro de 165, o sacríficio foi oferecido sobre um novo altar.(o santuário foi purificado). Pode parecer discrepante mas não é, é que antes mesmo do sacrifício ser suspenso por ordem do rei, havia sido suspenso pelo povo em suspeita ás ameaças. Essa é a verdade sobre 2300 tarde e manhãs (o conjunto de ambas).
2006-12-07 09:05:30
·
answer #8
·
answered by Raimundo Nonato Siqueira de Frei 2
·
1⤊
3⤋
Nem pensar, tudo ao acaso.
2006-12-07 05:11:38
·
answer #9
·
answered by Marcio B 4
·
0⤊
2⤋