.Patricia:
.Já passei por isso - é horrível.
. O Rivotril vai te ajudar muito, mas vc deve fazer exercícios físicos (caminhada, nadar, andar de bicicleta, etc.).
.Sei que não dá vontade de fazer essas coisas mas é muito importante fazer exercícios porque o organismo começa a gerar serotonina (que é a substância que o Rivotril está ativando no seu cérebro).
.Faça meditação e coloque na sua cabeça que isso vai passar.
.Fique tranquila porque realmente vai passar - sei o que digo porque já estive onde você está agora.
2006-12-07 04:32:35
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
Patrícia,
não se preocupe. Doentes psiquiátricos sentem "preconceito" sendo ricos ou pobres -rs!
Não deixe isso atrapalhar seu tratamento.
Rivotril é um remédio, relativamente barato, e já a bastante tempo no mercado.
Os resultados são bons.
Acho também importante, já que tem acesso a internet, vc procurar ler a respeito. Isso fará vc ver que há muitas pessoas com a mesma doença que vc. Não há culpa da sua parte.
Só se empenhe para melhorar.
Em Brasília tem médicos bons no São Vicente. E em alguns estados há grupos de apoio.
2006-12-07 23:20:03
·
answer #2
·
answered by diasvaleska 7
·
1⤊
0⤋
O Rivotril é um excelente remédio para a síndrome do pânico. Não é porque você foi atendida de graça que o médico é ruim. Tem-se médicos renomados na saúde pública. Eles tem consultórios particulares e também atendem pelo SUS porque no SUS o contracheque certinho vem no fim do mês na conta deles.
2006-12-07 18:04:26
·
answer #3
·
answered by kikasan 3
·
1⤊
0⤋
Olá!
O Rivotril, é um estabilizador de humor e ansiolítico.
Vai ajudar você a suportar a grande ansiedade da sindrome, mas pode deixar você um pouco sonolenta.
Se você estiver em São Paulo, vá ao Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas e siga os procedimentos para a marcação da consulta. Lá você terá indicação segura para fazer o tratamento médico e psicológico inteiramente gratuito e com uma supervisão muito boa.
Para o tratamento da sindrome do pânico (claro que isso depende do nível do problema e todo o histórico do paciente) alguns outros medicamentos são utilizados, um dos mais comuns, é o alprazolam, mas como toda essa medicação é controlada, acredito que não vai ser útil discutir os nomes dos possíveis medicamentos para o seu caso, pois sempre se faz necessária a avaliação clínica para verificar qual o melhor medicamento para uso do paciente.
Dependendo da região que você estiver, pode também procurar os ambulatórios de "saúde mental", onde os psiquiatras fazem o atendimento público pelo SUS.
Em todas as Universidades do País onde existe o curso de Psicologia, existem clínicas de psicologia para o público totalmente de graça é só você se informar onde tem uma pertinho de você.
No caso da sindrome do pânico, você precisa de um parente ou uma pessoa muito próxima, sempre ciente do que você está fazendo, pois nos momentos de crise, você vai precisar de ajuda, mesmo que seja para ir até o médico.
Eu não sei onde você fez o seu Pronto-Atendimento, mas certamente no Hospital Público que você foi, você foi atendida por um clínico geral ou por um médico não-psiquiatra, pois isso é uma verdadeira raridade, assim sendo, os médicos seguem o que chamamos de "diretrizes diagnósticas", para tentar fazer um atendimento quando o assunto (como o seu) é muito específico e ele não tem condições de atender. Seria correto, inclusive, voltar ao hospital onde foi atendida e solicitar uma guia de atendimento ou uma carta do médico solicitando uma avaliação psiquiátrica do seu caso, e isso não vai te dar custo algum.
Um abraço!
2006-12-07 09:58:43
·
answer #4
·
answered by NADA 6
·
1⤊
0⤋
Sim. O rivotril é o nome comercial no Clonazepam, um remédio da classe dos Benzodiazepínicos. Esses remédios são ansiolíticos, ou seja, dão uma "acalmada" em nossas reações (medo, sudorese, tremor... tudo aquilo dos ataques de pânico). Eles são indicados para o tratamento do Transtorno de Pânico, mas não sozinhos. Para a sua doença, é muito eficiente se você aliar a Psicoterapia, que é "conversar" com o psiquiatra ou psicólogo, seguindo o método que cada profissional segue.
O problema é que o SUS não consegue fornecer psicoterapia a todos que necessitam, já que isso demanda pagar muitos psiquiatras, que passarão muito tempo com cada paciente.
Você está com "meio caminho andado", porque o rivotril é bom para Transtorno de Pânico e não é remédio para louco, não!
Quanto à psicoterapia, ou à falta dela, a culpa não é do seu médico, que nem consegue vaga para te encaminhar para algum serviço de psquiatria. A culpa é de uma estrutura política e governamental podre.
2006-12-07 04:38:02
·
answer #5
·
answered by Mariana D 1
·
1⤊
0⤋
Visit This Incredible Mall >>>> http://shop.out2.pw/pdm4q
2016-05-27 23:05:24
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
eu tomo a 13 anos para cindrome do panico tomo um comprimido de 2mg a noite e barato e bom
2014-09-14 14:36:38
·
answer #7
·
answered by dirceu 1
·
1⤊
1⤋
Tenho um amigo que toma, e se trata com um psiquitra renomado, pagando as consultas (não é tão caro, se puder faça isso, pelo menos uma consulta).
O remédio é de ponta e controla o problema muito bem. A síndrome do pânico não é vista mais como coisa de louca, já é quase uma epidemia. Tome seus remédios direitinho, controlando muito bem as dosagens e boa sorte.
2006-12-07 06:19:18
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
acho que deve ser remedio pscológico =D
mas se lele falo pra toma, tome =D
2006-12-07 04:32:08
·
answer #9
·
answered by Kratus 3
·
0⤊
0⤋