English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

ola pessoal...preciso muito das voxas opiioes... uma amiga minha anda a sofrer anorexia nervosa(foi a medica que disse), ela come desmasiado e nao consegue engordar... tambm anda com problemas em casa com familia e com um ex namorado dela k xegou a espnca-la... eh triste muito triste ve la em estado k ta! =( pessoal conoto com voxas respostas eespero em breve poder ajudar-lhe (ela tem 17 anos pesa 48 kg e tem 1.69)...beijonhuz e mto obrigada

2006-12-06 23:55:36 · 6 respostas · perguntado por Anonymous em Saúde Dietas e Educação Física

6 respostas

Oi amiga acho que tem algo estranho pois o fato da sua amiga comer e não engordar não caracteriza anorexia muita gente gostaria de ser assim , existe diferença entre comer muito e comer bem em qual ela se enquadra?Procure ajudá-la com palavras de incentivo não deixar se abater ter fé em Deus .Escreva novamente com mais detalhes pra ver se posso ajudar mais, parabéns por ser uma amiga assim.Beijo

2006-12-07 00:16:48 · answer #1 · answered by Solange Macedo C 6 · 0 0

O Instituto Nacional de Saúde Mental dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira uma verba de US$ 10 milhões para que cientistas de dez centros americanos e europeus identifiquem as causas genéticas da anorexia nervosa.

O estudo, que será coordenado pela Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, será o maior já realizado sobre a doença no mundo - com a participação de 400 famílias que têm pelo menos duas pessoas com o problema.

O transtorno alimentar, que atinge 0,5% da população e 2% das mulheres, é considerado uma doença psiquiátrica altamente incapacitante, que pode até matar caso não seja tratada a tempo. Quem sofre do mal geralmente perde bastante peso porque simplesmente se recusa a comer, com medo de engordar.

Em entrevista à BBC Brasil, o médico Ian Jones, da Universidade de Birmingham, na Grã-Bretanha, um dos centros que vão participar do estudo, diz que a pesquisa pode trazer boas alternativas para o combate à doença.

Sem tratamento

"A anorexia afeta principalmente adolescentes e mulheres de até 30 anos e prejudica profundamente a vida dessas pessoas. Descobrindo as origens genéticas do problema, podemos definir uma linha de tratamento. Hoje, nenhum medicamento ou terapia é considerado eficaz contra a anorexia", explica Jones.

O cientista conta que há uma forte suspeita entre os centros psiquiátricos internacionais de que a anorexia tem uma forte base nos genes. Uma mutação (ou pequena alteração) em um ou mais genes tornaria a pessoa mais suscetível ao problema.

"Vamos verificar não só a região do cromossomo onde estão genes possivelmente associados à doença, como também se essas alterações são passadas de pais para filhos", diz Jones.

A região do DNA onde suspeita-se que esses genes estejam é o cromossomo 1, já previamente associado a outras doenças mentais.

Ian Jones vê dois benefícios futuros da pesquisa. O primeiro é poder detectar, ainda cedo, se uma pessoa irá sofrer de anorexia no futuro - podendo tratá-la antes de os sintomas aparecerem.

O segundo é a possibilidade de a descoberta dos genes tornar os cientistas capazes de desenvolver medicamentos que poderiam "corrigir" o defeito genético.

Relação entre genes e meio ambiente

No entanto, o pesquisador lembra que - assim como qualquer outra doença mental como depressão ou ansiedade - a anorexia também tem relação com o meio ambiente em que a sua vítima vive.

Um dos objetivos da pesquisa também é descobrir até que ponto os genes provocam a doença, ou até que ponto o meio ambiente influencia seu aparecimento.

"Sabemos que jovens com problemas familiares, ou muito inseguros, correspondem normalmente ao perfil do anoréxico. Resta saber os motivos que levam alguns desses jovens a desenvolver o problema, e outros não. Para mim, a explicação está nos genes", conta Jones.

Os médicos consideram anoréxica uma pessoa que pesa menos de 85% do peso considerado normal para a idade e altura.


Espero que eu tenha te ajudado um pouquinho! Bjs.

2006-12-07 15:33:57 · answer #2 · answered by Manuela 2 · 0 0

O problema não e só psicológico,procure urgente um psiquiatra para tratamento paralelo,vale lembrar que cada minuto vale ouro.

2006-12-07 14:26:00 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Amiga sinceramente não sei se sua amiga sofre de anorexia nervosa porque tal como vc diz ela come bem só que não engorda... além de que ela se acha magrinha e não gorda, como a maioria das meninas com anorexia nervosa.
Acho que o estado dela é outro... provavelmente anda nervosa e cheia de problemas e tudo isso a abala e a faz emagrecer. Uma boa seria ela procurar um médico a sério para ver se se passa alguma coisa com o corpo dela, e depois um psicologo para a ajudar a lidar com os diversos problemas que está passando e a aconselhar da melhor forma.
Beijo e boa sorte!

2006-12-07 10:56:19 · answer #4 · answered by Eu 5 · 0 0

Dê muito apoio a sua amiga. Agora, ela precisa de sua ajuda mais do que nunca. Ela não está sofrendo por escolha dela. O distúrbio já existe há muito tempo. Apenas agora está se desenvolvendo. Ela está vendo algum psicólogo? Isso seria muito bom, para controlar a doença. Pelo que você falou, ela parece estar em uma forte crise de depressão, e está mais frágil agora, por causa dos problemas com a família e com o namorado. Mas, acho que além de dar apoio, não há mais nada a fazer por sua amiga. Tente explicar o problema para a família dela, se eles não souberem. Ela não vencer a anorexia se estiver desamparada.

2006-12-07 08:22:15 · answer #5 · answered by ? 5 · 0 0

olha... anorexia (de qualquer tipo) só pode ser tratada da forma correta com um psicólogo!!

é um distúrbio psicológico!

2006-12-07 08:03:57 · answer #6 · answered by vivi 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers