Muitos imaginam os anjos como lindas mulheres ou como criaturas fofinhas, parecidas a bebês, dotadas de asas, sorridentemente doces e trajando mantos brancos, dedilhando pequeninas harpas, e pairando no ar. Mas trata-se de conceitos errôneos, derivados de idéias pagãs, tais como na mitologia grega. Ou tais idéias foram adotadas depois de concluÃda a escrita da BÃblia. Nas visões simbólicas da BÃblia, as criaturas espirituais, tais como os serafins e os querubins, possuem asas. — IsaÃas 6:2; Ezequiel 10:5; Revelação 14:6.
A Palavra de Deus descreve os anjos como espÃritos muito poderosos, e um espÃrito é invisÃvel. (1 Reis 22:21; Salmo 34:7; 91:11) Quando alguns anjos apareceram a humanos, eles sempre apareceram como homens plenamente vestidos, e não como mulheres ou crianças, e jamais em forma subumana.
De onde provieram tais poderosas criaturas espirituais? A BÃblia diz que “mediante ele [Jesus] foram criadas todas as outras coisas nos céus e na terra, as coisas visÃveis e as coisas invisÃveis”. (Colossenses 1:16) Jeová Deus, por meio de seu Filho primogênito, não só criou os anjos, muito antes do homem, mas também os fez como forma de vida mais elevada do que o homem. — Jó 38:4, 7; 2 Pedro 2:11.
2006-12-07 14:10:52
·
answer #2
·
answered by ? 3
·
0⤊
0⤋