Meu avo paterno, desencarnou qdo meu pai era menino, ou seja, eu nem existia ainda. Há 4 anos atrás, qdo eu tinha 14 anos, num domingo de páscoa, toda a familia se reuniu na casa da minha avó paterna, como todos os anos. Chegando lá, ví 2 priminhos meus brincando, e um homem no meio deles, q eu ñ conheci... perguntei pra minha mãe qm era o tal homem de chapéu, e ela disse q ñ tava vendo ngm... q eu tava doida... e ele fiko olhando pra mim... mais blz, entramos... fiz a msm pergunta pra minhas tia e pra minha vó, descrevendo como era o homem q eu vih... ela se arrepiaram inteira e choraram... me mostraram uma foto do meu vo e era ele msm q tava lah!!!
Alguem entende de espiritismo? Pq serah q soh eu vih ele? Sendo q nem cheguei a conhecer ele... =/ estranhu neh! o mais estranhu eh q eu smp morri de medo dessas coisas... mas nesse dia eu fikei mto calma... como se fosse a coisa mais comum no mundo!
2006-12-06
06:34:26
·
24 respostas
·
perguntado por
~*KeyzinI-la*~
3
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
E q naum venham pessoas q naum acreditam em vida após a morte dizer q foi coisa da minha cabeça hein... vim debater aki!... kero explicações de pessoas q entendam disso... naum di kem naum acredita! Ok?
2006-12-06
06:42:28 ·
update #1
GENTEEEE... EU NUNCA TIVE MAIS VISÕES... ESSA FOI A UNIKA VEZ... E NAUM ME PREJUDICOU EM NDA...!!! LEIAM BEM MINHA PERGUNTA...
2006-12-06
06:49:04 ·
update #2
SATANÁS DISFARÇADO??? AH MEO... NGM MERECE HEIN... O SATANÁS TAH NA SUA KSA... NA SUA CABEÇA... COM VC! QM MORRE FIKA DURMINDO PRA SEMPRE INTAUM??? E ACABA??? MORRE... DORME... E NUNKA MAIS VOLTA??? MAIS TDO BEM VAI... EU SABIA Q EU IA LER DI TDO NA MINHA PERGUNTA!...
2006-12-06
07:00:46 ·
update #3
MAIS DETALHES: EU NUNCA TINHA VISTO MEU AVO NEM POR FOTOS OK? NUNCA ME PASSOU PELA MINHA CABEÇA Q MEU AVO MOROU LAH... MSM PQ ELE NAUM MORAVA LAH... ELES ERAM DE OUTRA CIDADE!!!
2006-12-06
07:02:16 ·
update #4
Querida KeyLinda
Você certamente tem a mediunidade da vidência.
Este dom e outros como o da cura por exemplo nascem com as pessoas.
Não é uma questão de religião ou crença.
A religião você escolhe, o dom você nasce com ele.
Existem muitos crentes que possuem o dom da cura, do poder da oração, falam línguas... etc. É o que chamamos de mediunidades.
Para você entender melhor procure livros kardecistas. Nada melhor do que a leitura para adquirir conhecimento ter paz e esclarecer o espírito.
Todos nós temos uma missão que nós nos compremetemos junto ao Pai antes de nascer.
Não é necessário você participar de um Centro Kardecista.
O importante é você ser generosa com as pessoas. Praticar o amor e a caridade e cumprir sua missão. Aquilo que você sente vocação.
Você é dona do seu livre arbítrio. Você tem a liberdade de escolher onde quer ir e se quer desenvolver este dom.
Se não quiser, peca para o plano astral afasta-lo de você.
Não importa a religião, mas seus atos e pensamentos. Pratica o perdão e a tolerância.
Mas estude, leia, se informe, mate a sua curiosidade, sua ânsia pelo saber e crescera mais e mais dia a dia.
Espero que possa ter ajudado você.
PS - Nao eh pq o cego nao ve a liz que ela nao existe.
Feliz Natal!
2006-12-06 07:09:56
·
answer #1
·
answered by Lilia 7
·
3⤊
3⤋
Contra fatos não há argumentos. Você viu um homem que jamais conheceu e no qual, portanto não pensava. Portanto, você viu seu avô porque ele estava ali. A mediunidade de vidência não é rara em crianças, pelo contrário é muito comum, tanto na infância quanto na puberdade.
Mas, note que se você o viu é porque ele quis se mostrar a você e lhe foi permitido que o fizesse. O que a espiritualidade quer com isso? Chamar sua atenção e despertar sua curiosidade. É bem possível que você tenha assumido compromissos na espiritualidade antes de reencarnar e que necessite exercer a mediunidade para o seu progresso espiritual e para auxílio aos espíritos necessitados de sua ajuda.
Não tenha medo. Lembre-se de que se isso ocorre com você é com a permissão de Deus e para atender a um fim útil.
Muita paz, felicidades.
2006-12-06 14:54:16
·
answer #2
·
answered by Chester 6
·
3⤊
2⤋
Bom pelo fato de voce falar desencarnou.. voce ja disse tudo..
"Ao homem cabe apenas uma morte, vindo depois disso o Juizo"
Acredito em voce.. só que o que viu nao era o seu avô..
Acredito tambem que voce acorda assustada a noite, tem muito pesadelo.
mas voce precisa de ajuda sim... não vou falar outras coisas para que voce nao fique encasquetada..
abraço..
2006-12-06 14:49:54
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
4⤊
3⤋
Não é só o lado espiritual que pode esclarecer isso para você. Há também a relatividade, pois segundo Einsten o tempo e o espaço não existem como acreditamos, o passado e o futuro se fundem no presente, que tudo o q aconteceu e vai acontecer já está acontecendo. Para mim, é tudo blá,blá,blá. Você deve ser de uma familia bem unida, que deve estar passando ou ter passado por uma dificuldade algum tempo, e, em conversas que você participou deve ter sido usadas expressões tipo "se seu avô estivesse aqui, isso seria diferente..." Isso cria uma necessidade que o subconsciente direciona para essas "visitas". Ou, você não aceita o fato de não ter conhecido pessoalmente seu avô.
Mas o mais importante de tudo, é, você acreditando ou não, é você não se deixar impressionar muito pelo acontecido, e seguir sua vida bem, e, principalmente fazendo o bem.
Se você quiser, mande-me um email (para saber seu endereço) que lhe mando um email, com um teste para você ver como o seu cérebro pode ser influenciado, e não é nenhum milagre ou coisa de outro mundo...
Um abraço
2006-12-06 15:13:01
·
answer #4
·
answered by porq? 2
·
2⤊
2⤋
Algumas pessoas tem a sensibilidade para ver os espíritos. O seu caso é um caso de mediunidade. Todas as pessoas são médiuns, mas algumas tem um grau maior que as outras. Pode ser que você e seu avô tenham alguma afinidade espiritual. Na minha família já aconteceu um caso semelhante ao seu. Uma de minhas sobrinhas viu a minha mãe, e conversou com ela, mas não percebeu que era ela. Ela pensou que era comigo que ela estava conversando, porque éramos muito parecidas. Mas depois ela me encontrou na cozinha e me disse que tinha estado comigo no quarto de meu irmão, minutos antes, e eu na realidade não estive lá, pois não tinha saído da cozinha, desde que eles chegaram lá em casa. A minha mãe tinha falecido há mais de dez anos, somos muito parecidas, e também foi num domingo de páscoa, quando toda a minha família estava reunida lá em casa. E quando a minha mãe morreu, o meu irmão nem tinha casado ainda, e essa sobrinha veio nascer muitos anos depois. Isso acontece com pessoas que amamos e que está sempre velando por nós. Mas algumas pessoas não acreditam, dizem que é o demônio, e não sei mais o que. Mas lá em casa, acreditamos que podemos sim ver pessoas que se foram, porque na realidade elas não morreram. Apenas mudaram de plano, estão num outro lugar, no Plano Espiritual, onde um dia, todos nós nos encontraremos.
2006-12-06 14:56:24
·
answer #5
·
answered by Regina 5
·
2⤊
2⤋
Quem morre é o corpo o espírito é eterno e só você viu ele, porque você deve ter mediunidade. Leia o Livro dos Espíritos que você entenderá melhor. Tem um site também que pode te ajudar.
www.espiritismogi.com.br
Além de você poder ler livros on-line, você também pode fazer perguntas que uma pessoa entendida no assunto te explica. Já fui esclarecida de muitas coisas, o site é sério.
Beijos
2006-12-06 14:52:18
·
answer #6
·
answered by Andrea 7
·
3⤊
3⤋
Que experiencia fantástica! . Me arripiei toda só de ler a tua história. Mas infelizmente não vou poder te ajudar porque entendo muito pouco do assunto. O que sei, lendo um pouco sobre o espiritismo é que os espiritos desencarnados estão sempre no meio de nós, apenas em outro plano, dependendo da sua evolução, eles nos ajudam, nos aconselham, principalmente sendo da sua familia, onde tem uma ligação maior... algumas pessoas tem sensitividade para vê-los, mas quando ocorre, como e porquê eu já não sei. è não sei muita coisa, mas gostei da sua história.
2006-12-06 14:52:13
·
answer #7
·
answered by silvia 2
·
3⤊
3⤋
Vou dar a minha singela opinião....
Nossa vida é muito mais do que essa única existência. Sendo assim, nosso circulo familiar, de afinidades, de conhecidos... nossos laços de familia são muito maiores do que o que conhecemos nesta vida.
Vc pode nunca ter visto o seu avô nesta existência, mas certamente o conhece de outras...
Vixe, tá complicando né... Mas voltando...
Vc tem vidência e de fato viu o seu avô, nem todos possuem esse dom, daí o porque só vc o viu... Talvez também por afinidade que ele se aproximou de vc...
Sei que que os desencarnados, por merecimento, podem ter permissão para descer para auxiliar/visitar entes queridos e tudo o mais... talvez por isso, tenha aparecido no domingo de páscoa....
Na realidade, embora eu também morra de medo de ver algum desencarnado... estamos no meio deles...
2006-12-06 14:47:51
·
answer #8
·
answered by essaduvidameatormenta 2
·
3⤊
3⤋
Os espiritas vão falar que é ele, que ainda não saiu do planeta, pois tem dividas.
Os evangélicos que você viu foi um espirito, que transfigurou-se em seu avô para lhe enganar. Deixar você com a pulga atrás da orelha.
Os psicólogos vão falar que é o subconciente que deixou registrado a imagem(Fotos, Filmes ou sei lá) dele, e agora esta aparecendo por algum motivo claramente desconhecido.
Mas uma coisa te aviso.
Os mortos estão todos dormindo, portanto, ele não pode aparecer, eu acredito em anjos ruins transfigurando-se para te confundir.
Tenho experiências com isso, que só melhoraram, quando uma senhorinha orou por mim em uma Igreja.
O importante é não aceitar e não deixar-se enganar por nada.
Acredite que Deus é mais poderoso, e não quer que fique vendo seu avô para lhe confudir a cabeça.
Peça a Deus para te livrar dessas visões que ele fará. Tenho experiência própria..
2006-12-06 14:46:02
·
answer #9
·
answered by Mohamed Chibly - Jesus é a Vida 3
·
4⤊
4⤋
porque voce é mais sensível , e enchergou , o que os outros nãoconseguem ver.
2006-12-06 14:43:55
·
answer #10
·
answered by Maricy 6
·
4⤊
4⤋