Porque os padres pensam errôneamente que representam Jesus para a igreja,
e como Jesus não casou, eles tbm não podem!!!!
Bom, não sou católica, mas a única vez que fui a uma missa lembro perfeitamente dessa explicação...
2006-12-06 05:45:25
·
answer #1
·
answered by Kelen 3
·
0⤊
1⤋
Realmente na bíblia não fala nada... mas o celibato é uma forma de o Padre dedicar-se somente à comunidade, tendo família ele ficaria mais dividido! Tenho um irmão que é qse Padre e ele fala que não faz falta, que se um dia ele quizer se casa ele simplesmente deixa o seminário... mas fala q isso dificilmente irá acontecer pois o amor de Deus já é o suficiente!!!
2006-12-06 14:04:32
·
answer #2
·
answered by • ŋןήڶд • 6
·
1⤊
0⤋
Cada um é livre pra acreditar ou não no que quiser....
Vc só deve respeitar as crenças e religião de outras pessoas, ....
PS: Três coisas que não se discute: Política, Futebol e Religião!!!!!
2006-12-06 13:48:42
·
answer #3
·
answered by Pedrão 2
·
1⤊
0⤋
De novo essa pergunta ???
2006-12-06 13:46:55
·
answer #4
·
answered by Morgause 4
·
1⤊
0⤋
é um conceito que está sendo estudado para mudar, tomara que seja positivo porque realmente na bíblia nada é contra o casamento dos padres.
2006-12-06 13:46:49
·
answer #5
·
answered by Juliana A 3
·
1⤊
0⤋
Baseados nas vãs filosofias eu acho, proque não existe proibição de Deus quanto ao casamento ,se assim fosse não faria sua ajudadora EVA para ADÃO. ai tá o perigo da RELIGIÃO e perigoso até para SLAVAÇÃO DO HOMEM.
2006-12-06 13:46:41
·
answer #6
·
answered by M. A. D. S. 5
·
1⤊
0⤋
Li semana pasaada que um padre de São Paulo, vai colocar esta questão em pauta de discusão no vaticano, pois ele não vê nada de absurdo ou algo parecido. A bíblia fala que o melhor é casar do que viver em prostituição e olha que este pecado está se multiplicando de proporções grandes.
2006-12-06 16:17:09
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Dizem alguns historiadores que agora não me recordo o nome, que isso foi ditado pela Igreja, porque a Igreja sempre foi rica, teve posses e dinheiro, e que o padre não tendo família, não teria que deixar herança para estes. Não foi Deus quem proibiu o casamento, mas o homem é que inventou isso no início da história da igreja.
2006-12-06 14:02:22
·
answer #8
·
answered by Regina 5
·
0⤊
0⤋
Para querer provar que um padre deve se casar, os protestantes, segundo seu costumeiro "Livre Exame", utilizam-se de um texto de S. Paulo. É claro que, segundo a interpretação de cada um, um mesmo texto acaba levando a conclusões diametralmente opostas...
Diz S. Paulo: "Se alguém deseja o episcopado, deseja uma boa obra. Importa que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, sóbrio, prudente, conciliador, modesto, hospitaleiro, capaz de ensinar" (1 Tim 3, 1-2).
Segundo a interpretação corrente que fazem os protestantes desse texto, o padre deve casar-se. Ora, se o próprio Cristo deixou a cada um a liberdade de casar-se ou de ficar celibatário, será que ele recusaria esse direito ao padre?
O que prova esse trecho? Prova apenas o que a Igreja sempre ensinou, ou seja, que o celibato não é uma obrigação divina, mas sim um conselho de Nosso Senhor e do próprio S. Paulo (1 Cor 7, 7 - 38). O Apóstolo não diz: "é preciso que o bispo seja casado!"; mas diz: "Sendo ele casado, deve sê-lo com uma mulher só", excluindo, deste modo, a tal "bigamia" pública ou oculta...
Ora, nunca a Igreja ensinou que o celibato era de ordem divina, mas sim de ordem eclesiástica.
O padre deve ser "pai espiritual" de todos; e para isso, não deve ser pai carnal de ninguém. Seu tempo não lhe pertence e não poderia pertencer à sua família carnal, pois ele deve viver para a Igreja e para a religião, e não para mulher e filhos. Ele deve renunciar ao conforto do lar e à família, para consagrar-se ao serviço de Deus. "Aquele que ama pai ou mãe mais do que a mim não é digno de mim. E aquele que ama filho ou filha mais do que a mim não é digno de mim. Aquele que não toma a sua cruz e me segue não é digno de mim. Aquele que acha a sua vida, vai perdê-la, mas quem perde a sua vida por causa de mim, vai achá-la". (Mt 10, 37-39)
O famoso texto de S. Paulo, longe de contradizer, confirma a doutrina católica mostrando o que sempre foi repetido: que o celibato não foi exigido por Cristo; porém foi aconselhado, pela palavra e pelo exemplo, deixando Jesus Cristo à sua Igreja o cuidado de regular estes pormenores, conforme os tempos e os lugares.
Ninguém é obrigado a ser padre, sendo, deve conformar-se com as decisões da Igreja de Cristo, pois "quem vos escuta, escuta a mim e quem vos despreza, despreza a mim", disse Nosso Senhor aos seus Apóstolos, à sua Igreja (Lc 10, 16).
Aliás, como tudo isso é diferente do protestantismo, que nasceu e foi impulsionado por pessoas que desejavam o adultério e a fornicação: Calvino, Henrique VIII, Lutero e Zwinglio!
Agora, querendo justificar sua posição, protestantes procuram lançar pedras contra o sacerdócio católico... Ignoram a Bíblia, os conselhos de Cristo e os preceitos da Igreja. Mais deveriam tentar limpar a imagem de seus 'fundadores' do que atacar a Igreja fundada por Cristo!
2006-12-06 13:51:59
·
answer #9
·
answered by miosotis 7
·
0⤊
0⤋
A regra de padres não casarem foi criada posteriormente (lá pelo século XIV), pois percebeu-se que padres casados não era uma boa (não se esqueça que isso foi logo após a Idade Média, quando a Igreja era uma verdadeira orgia) O motivo real para essa regra me é desconhecido, mas eu posso imaginar o porquê...
2006-12-06 13:51:22
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pq este tp de pergunta vc mesmo pd se responder p vc mesmo,olha ai o q vc disse,leia novamente q teras a resposta ta ok.Boa sorte
2006-12-06 13:48:58
·
answer #11
·
answered by Somente só. 3
·
0⤊
0⤋