English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Explico: Onipresente (daí você percebe que ele pergunta pra Adão onde ele estava - ora, não deveria já ter sabido?); Onipotente (fez o mundo em seis dias e no sétimo "descansou" - mostra que a potência era limitada?); Onisciente (voltando à Bíblia, ele sabia de todos os acontecimentos - então por que ele mesmo não os evitou?).
O que leva a crer que isso não seria contradição? Se eu sou onipotente, onisciente e onipresente, não deveria ficar questionando nada, ficar fraco ou muito menos de mapa para indicar onde estou. O que vc me diz disso?

2006-12-06 05:28:08 · 21 respostas · perguntado por Dudu 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

21 respostas

Se você der uma olhada na história do cristianismo....Vai saber que em cada século surge um "sábio" para o seu século, claro. Quem começou a divulgar a história da humanidade, assim o fez em versículos e capítulos separados (como poesias soltas por aí) depois apareceu alguem fazendo uma coletânea dessas mensagens e resolveu que aquilo tudo seria o novo manual para uma vida correta, cristã...etc. Só que no vai e vem do poder na Igreja, todo mundo que entrava queria deixar sua marca registrada ( como nos presidentes atuais, todos querem deixar uma lei para entrar na história), aí cada um que entrava tinha que modificar, alterar ou incluir alguma informação, desde que todas elas fossem de acordo com os preceitos da época e cristão. Nessa miscelânia, muitos preferiam usar (Jesus usava muito em seus discursos) a metáfora, por que abrangia mais de um problema, a maçã de eva pode ser interpretada em mil maneiras diferentes com a mesma força poética, ou com a mesma "moral da história". E assim por diante, temos a história de céu e inferno, etc. todas essas interpretações deram origem as "correntes evangélicas", igrejas como: católica, presbiteriana...batista,betel,... e dai vai.... É por isso que os protestantes (protestaram contra o clero) e a Igreja católica vivem nessa batalha de quem está ou não salvo dos infernos, por que a própria Bíblia possue essas contradições que para eles são interpretações da palavara de Deus. Só nos resta escolher a que mais combina com a nossa personalidade e usar como forma de religião, (religação com Deus), para estar mais perto do nosso Pai Criador.

2006-12-06 05:32:53 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 3

Se Deus falasse com você usando uma linguagem DIVINA será que você entenderia???
No momento em que Deus perguntou para Adão onde ele estava, Deus estava perguntando conforme o ENTENDIMENTO de Adão NAQUELE MOMENTO!!!!
Adão NÃO sabia que Deus era (ainda é) ONIPOTENTE, ONISCIENTE E ONIPRESENTE... Adão pensava que poderia se esconder de Deus como se Deus fosse um SER HUMANO!!!
Quando uma pessoa adulta conversa com uma criança, essa pessoa usa uma linguagem infantil para que a criaça possa compreender!! Deus aje da mesma forma com o ser humano!!
Se Deus usar uma linguagem de DEUS para DEUS para conversar com o homem.... O homems JAMAIS compreenderia!!
Você questiona as coisas de DEUS sem a MENOR sabedoria!!!

2006-12-06 05:53:14 · answer #2 · answered by Sousa 5 · 2 0

Então o Todo-Poderoso deveria ter criado robôs (autômatos) que O obedecessem cegamente?
Agradeça-O por ter-lhe dado vontade própria.

É claro que Ele sabia onde Adão estava. Ele perguntou isto, para fazer Adão pensar e "se tocar", ou seja, "cair na real"..

Deus descansou. É claro que Ele não se cansa nunca, porque ele é Espírito. E Espírito não tem corpo físico para carregar.
Ele fez tudo isto, dando uma lição ao homem.

A Bíblia é o manual de instrução e funcionamento do homem.

A vontade de Deus é que nós, pela nossa vontade, O alcancemos. E o caminho para isto é JESUS.

Se você tem tantos questionamento assim, por um lado é bom, dependendo da sua sinceridade. Por outro lado, se for para confrontar as verdades eternas do Altíssimo, é melhor você pensar mais um pouco.

Onde você está?

2006-12-06 06:59:59 · answer #3 · answered by BomStarAki 5 · 1 0

em primeiro lugar,temos a questão do livre arbitrio.
em segundo lugar:quem falou que DEUS, se contradiz???

2006-12-06 05:39:25 · answer #4 · answered by sorriso 1 · 2 1

O Senhor D'us não criou um bando de playmobil....

Ele Sabe todas as coisas, ele chamou Adão, para que Adão percebe-se que estava escondendo-se de D'us, pela vergonha do erro que tinha cometido.

No último dia ele descansou, para aprendermos que devemos trabalhar e descansar, imagine se ele não tivesse descansado, não teriamos esse conceito hoje... Que vem desde essa época.

Então ele descansou não porque precisava fisicamente, mas precisava deixar o exemplo disso para os seres humanos.

Se D'us evitar os acontecimentos, estará utilizando você como Playmobil dele, ele nos fez com livre arbítrio, então não vai intervir, em nossas vidas, a não ser que solicite a ele.

2006-12-06 05:35:53 · answer #5 · answered by Anonymous · 2 1

Tem gente que faz cada pergunta estupida e ainda tem gente que responde!!!!!

2006-12-06 07:43:05 · answer #6 · answered by Bozo 5 · 0 0

Isto não mostra, mas mostra o amor de Deus por nós.
Um dos principais instrumentos para entendermos as passagens bíblicas são os contextos. Os exemplos que citou como base para sua tese:
1 – Unipresente. No seu exemplo Deus falava a Adão - criado e formado à Sua imagem e semelhança – antes da queda, como um Pai amoroso ensinando ao seu filho.
Para ilustrar essa afirmação acima, num exemplo hipotetico, dagamos que quando o Dudu tinha 6 meses de idade, seus pais todo orgulhoso do filho, o veste com uma roupa nova para visitar alguns amigos. Chegando lá, em meio da conversa e da apreentação do pequeno Dudu à familia amiga dos pais orgulhosos, o Dudu no colo do pai mija, e parte do liquido atravessa a fralda e molha a roupa do pai. Ele, apesar de não ser unipresente sabe mais do que ninguém que vc fez xixi; mesmo assim, exclama: Dudu ! o que vc fez?
No exemplo que citou do Adão, Ele só estava fazendo Adão argumentar.
2 – Unipotente: Ao criar (espírito) e formar (matéria) o homem o Santo e Bendito sabia perfeitamente que além do alimento para espírito (comunhão com Ele) era necessário alimento para a matéria (alimentos, água.... e descanso). Aqui também Deus, mostrando amor e carinho por nós ensina à Sua criação com Seu próprio exemplo.
E, no caso especifico do descanso no sétimo dia significa descanso para a matéria (dos labores habituais) e alimentação do espírito, pois o sétimo dia deve ser dedicado a louvores ao nosso Criador. E esses louvores não significa somente orações, mas tudo que for feito de bom para as obras do Criador (aos próximos, aos animais, à natureza, etc)
3 – Uniciente. Ele não só sabia, como sabe e saberá de todos os acontecimentos. Pouquissimo evitou e evitará simplesmente porque isto é necessário para a evolução humana cujo destino final é retornarmos à própria Fonte, a Ele mesmo; já que nossos espíritos são particulas do Espírito do Próprio Santo e Bendito, nos dado no momento (sopro) da nossa criação.
Shalom

2006-12-06 07:17:12 · answer #7 · answered by Arqueiro 6 · 0 0

Certo - Onipresente: Deus sabia que o homem havia pecado, mas ela queria que o homem(junto com a mulher (Eva)) assumisse a culpa do pecado que cometeu.
Onisciente: Deus não pode interferir no livre - arbítrio do homem, ou seja, Deus não quer que o homem seja preso e sim livre, mas voltando, Ele não evitou por causa do livre - arbítrio do homem de escolher entre o certo e o errado.
Onipotente: Deus não precisava descansar. Ele descansou no sétimo dia que é o sábado( que Ele mesmo o abençoou, santificou (leia Êxodo 20: 8-11)) para dar exemplo ao homem e não morrer de trabalhar por que também o homem precisa descansar. Entendeu? Da próxima vez que você for fazer esse tipo de pergunta leia à Bíblia primeiro.

2006-12-06 06:03:30 · answer #8 · answered by Dyego Samarony Paiva de Ara? 1 · 0 0

A resposta à tua pergunta é esta: o ser humano é 80% irracional. Tu estás a seguir a razão, mas a religião é fundamentada em crença e, em último grau, não admite razão. Por isso nunca terás saída para essas contradições.

É evidente que Deus criou tudo, até Satanás que desencaminhou a humanidade. Só que tem uma coisa: Deus, ao contrário dos humanos imperfeitos, não assume responsabilidade pelos seus actos: tem sempre onidesculpa para tudo.

As pessoas são religiosas porque sentem que vivem melhor assim. O que acreditam é secundário. Há milhares de Deuses e milhares de religiões. A única coisa a fazer é ser tolerante e deixar as pessoas acreditar em todas as fantasias que querem.

2006-12-06 05:47:00 · answer #9 · answered by TonyMR 2 · 1 1

Não existe contradição nenhuma em Deus.Ele é a verdade de tudo...não confunda Deus com os homens, Religiões,etc....beijinhos...

2006-12-06 05:33:46 · answer #10 · answered by aprendiz de maga 4 · 1 1

Nosso avatar é muito parecido ,não??rsrsrs
Quanto a tua pergunta Deus não é contraditório mas por causa da sua misericórdia se comunica com o homem na linguagem que ele entenda

2006-12-06 05:32:35 · answer #11 · answered by Pastor 2 · 1 1

fedest.com, questions and answers