English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Temos que convir que deus falhou na sua primeira tentativa de construiu um ser humano.

Ou que o construiu com o propósito posterior de puni-lo...

O que seria uma crueldade contra um indivíduo primitivo, sem experiência e sem proteção.

Ou seja, uma atitude, indigna de um deus que se supõe muito bom.

2006-12-06 01:08:57 · 27 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

27 respostas

essa baboseira de adao e eva é historia pra ganhar dinheiro...


adao nao desreipeitou nd pq ele nunca existiu =)

2006-12-06 02:31:55 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 1

"Temos que convir que deus falhou"...
Temos, quem? eu não tenho que "convir" nada.
Nosso primeiro pai pecou? Resta saber que o pecado entrou por um homem=Adão e precisou que outro homem nos libertasse dele=Jesus Cristo. Mas não vou semear no deserto, pela pergunta que você fez, falar sobre Deus, Jesus, vida eterna, a Palavra, seria perder tempo.
Eu passo e continuarei firme: Deus nunca errou e nunca errará.

2006-12-06 09:19:14 · answer #2 · answered by Anna 7 · 3 0

Você presumiu erroneamente que Adão estava despreparado ,sem experiência ,sem proteção e primitivo.

. Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem.” (Gên 1:26) Que declaração histórica! E que posição ímpar na história detém “Adão, filho de Deus” — a primeira criatura humana! (Lu 3:38) Adão foi a glória coroadora das obras criativas terrestres de Jeová, não só por causa de situar-se perto do fim das seis épocas criativas, porém, o que é mais importante, porque “à imagem de Deus [este] o criou”. (Gên 1:27) É por isso que o homem perfeito, Adão, e sua degenerada descendência em grau muito menor, possuíam faculdades e habilidades mentais muito superiores a todas as outras criaturas terrestres.

Em que sentido foi Adão feito à semelhança de Deus?

Feito à semelhança de seu Grandioso Criador, Adão possuía os atributos divinos de amor, sabedoria, justiça e poder; por isso, tinha um senso moral que envolvia uma consciência, algo inteiramente novo na esfera da vida terrestre. À imagem de Deus, Adão deveria ser um administrador global e ter em sujeição as criaturas marinhas e terrestres, e as aves do ar.

Não era necessário que Adão fosse uma criatura espiritual, no todo ou em parte, para possuir qualidades semelhantes às de Deus. Jeová formou o homem das partículas de pó do solo, colocou nele a força de vida, de modo que ele se tornou uma alma vivente, e lhe deu a capacidade de refletir a imagem e a semelhança de seu Criador. “O primeiro homem é da terra e feito de pó.” “O primeiro homem, Adão, tornou-se alma vivente.” (Gên 2:7; 1Co 15:45, 47) Isso se deu no ano 4026 AEC. Foi provavelmente no outono setentrional do ano, pois os calendários mais antigos da humanidade começavam a contagem do tempo no outono setentrional, por volta de 1.° de outubro, ou na primeira lua nova do ano lunar civil. — Veja ANO.

O lar de Adão era um paraíso muito especial, verdadeiro jardim de delícias, chamado Éden (veja ÉDEN N.° 1), fornecendo-lhe todas as coisas físicas necessárias à vida, pois havia ali “toda árvore de aspecto desejável e boa para alimento”, para seu sustento perpétuo. (Gên 2:9) Em toda a volta de Adão havia animais pacíficos, de toda espécie e tipo. Mas, Adão estava sozinho. Não havia nenhuma outra criatura “segundo a sua espécie” com a qual conversar. Jeová reconheceu que “não é bom que o homem continue só”. Assim, por cirurgia divina, o primeiro e o único caso desse tipo, Jeová removeu uma costela de Adão e modelou-a numa correspondente feminina, para ser a esposa de Adão e a mãe de seus filhos. Tomado de júbilo diante de tão linda ajudadora e companheira constante, Adão irrompeu na primeira poesia registrada: “Esta, por fim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne”, e ela foi chamada mulher, “porque do homem foi esta tomada”. Mais tarde, Adão chamou sua esposa de Eva. (Gên 2:18-23; 3:20) A veracidade deste relato é atestada por Jesus e pelos apóstolos. — Mt 19:4-6; Mr 10:6-9; Ef 5:31; 1Ti 2:13.

Ademais, Jeová abençoou esses recém-casados com bastante trabalho prazeroso. (Veja Ec 3:13; 5:18.) Não foram amaldiçoados com ociosidade. Deveriam manter-se atarefados e ativos, cultivando e cuidando de seu lar ajardinado, e, ao se multiplicarem e encherem a terra com bilhões de sua espécie, deveriam expandir este Paraíso até os confins da terra. Este era um mandato divino. — Gên 1:28.

“Deus viu tudo o que tinha feito, e eis que era muito bom.” (Gên 1:31) Deveras, desde o próprio início, Adão era perfeito em todos os sentidos. Era dotado da faculdade de falar e dum vocabulário altamente desenvolvido. Conseguiu dar nomes significativos às criaturas viventes em toda a sua volta. Era capaz de manter um diálogo com seu Deus e com sua esposa.

Por todos esses motivos, e muitos outros, Adão estava sob obrigação de amar, de adorar e de obedecer estritamente a seu Grandioso Criador. Mais do que isso, o Legislador Universal lhe delineou a simples lei da obediência e o informou cabalmente da penalidade justa e razoável da desobediência: “Quanto à árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau, não deves comer dela, porque no dia em que dela comeres, positivamente morrerás.” (Gên 2:16, 17; 3:2, 3) Apesar desta lei explícita, que impunha severa punição pela desobediência, ele deveras desobedeceu.

Resultados do Pecado. Eva foi completamente enganada por Satanás, o Diabo, mas “Adão não foi enganado”, diz o apóstolo Paulo. (1Ti 2:14) Com pleno conhecimento, Adão voluntária e deliberadamente preferiu desobedecer, e então, como criminoso, tentou esconder-se. Quando submetido a julgamento, ao invés de mostrar pesar ou arrependimento, ou de pedir perdão, Adão tentou justificar-se e passar a responsabilidade para outros, até mesmo culpando a Jeová por seu próprio pecado propositado. “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu do fruto da árvore e por isso comi.” (Gên 3:7-12) Assim, Adão foi expulso do Éden para uma terra não subjugada, que foi amaldiçoada para produzir espinhos e abrolhos, levando ali com suor a sua existência e colhendo os frutos amargos de seu pecado. Fora do jardim, aguardando a morte, Adão gerou filhos e filhas, só sendo preservados os nomes de três deles — Caim, Abel e Sete. A todos os seus filhos, Adão transmitiu o pecado e a morte hereditários, visto que ele próprio era pecaminoso. — Gên 3:23; 4:1, 2, 25.

Este foi o trágico início que Adão deu à raça humana. O Paraíso, a felicidade e a vida eterna foram perdidos, e, em seu lugar, o pecado, o sofrimento e a morte foram adquiridos através da desobediência. “Por intermédio de um só homem entrou o pecado no mundo, e a morte por intermédio do pecado, e assim a morte se espalhou a todos os homens, porque todos tinham pecado.” “A morte reinou desde Adão.” (Ro 5:12, 14) Mas Jeová, em sua sabedoria e em seu amor, proveu um “segundo homem”, “o último Adão”, que é o Senhor Jesus Cristo. Por meio deste obediente “Filho de Deus” abriu-se o caminho pelo qual os descendentes do desobediente “primeiro homem, Adão”, podem recuperar o Paraíso e a vida eterna, a igreja ou congregação de Cristo até mesmo obtendo a vida celeste. “Porque, assim como em Adão todos morrem, assim também em Cristo todos serão vivificados.” — Jo 3:16, 18; Ro 6:23; 1Co 15:22, 45, 47.

Depois de o pecador Adão ter sido expulso do Éden, ele viveu para ver o assassinato de seu próprio filho, o banimento de seu filho assassino, os abusos do arranjo matrimonial e a profanação do sagrado nome de Jeová. Presenciou a construção duma cidade, o desenvolvimento de instrumentos musicais, e a forja de ferramentas de ferro e de cobre. Observou, e foi condenado, pelo exemplo de Enoque, “o sétimo homem na linhagem de Adão”, alguém que “prosseguiu andando com o verdadeiro Deus”. Até mesmo viveu para ver o pai de Noé, Lameque, da nona geração. Por fim, depois de 930 anos, a maioria dos quais passados no lento processo de morrer, Adão voltou ao solo do qual fora tirado, no ano 3096 AEC, assim como Jeová dissera. — Gên 4:8-26; 5:5-24; Ju 14; veja LAMEQUE N.° 2.

2006-12-07 09:14:02 · answer #3 · answered by petersonb01 3 · 1 0

Se vc é ateu, o problema é seu!

2006-12-06 09:25:34 · answer #4 · answered by SENSATO 3 · 1 0

O homem não tem futuro, mas sim futuros. Deixe-me explicar: O homem não tem uma só opção de futuro, ele tem várias, quando Deus criou Adão e Eva ele não queria robôs e deu a eles duas opções, quando dizemos que Deus conhece o futuro, isso quer dizer que ele conhece todas a opções de futuro que teremos de acordo com a nossa decisão, mas como ele nos deu o livre arbitrio, quem decide somos nós, Deus sabia qual seria o futuro de Adão se ele não comesse do fruto, mas Adão escolheu comer e Deus agiu de acordo com a palavra que Ele tinha dado.

2006-12-06 09:22:06 · answer #5 · answered by Paul's Alter Ego 6 · 1 0

ORAPOIS VC JA ESTUDOU GENETICA? QUE COISA COMPLICADA NAO E? RECLAMAS DESSAS ESTORIAS SIMPLISTAS DA BIBLIA? IMAGINE SE DEUS DANASSE DE CONTAR PARA GENTE COMO FEZ O MUNDO O SER HUMANO? NAO CONSEGUIMOS CURAR UM CANCER COMO ENTEDERIAMOS TODA A COMPLEXA CRIAÇÃO. IMAGINE O POBRE LENDO ESSA ENCICLOPEDIA TODA COM AS COMPLEXA FORMAÇÃO DO MUNDO.MEU IRMAO LEIA A BIBLIA QUE DIZ: "PAI EU TE LOUVO POIS REVELASTES TODAS AS COISAS AO POBRES E INFELIZES, E ESCONDESTES AOS SABIOS E PODEROSOS"
NO DIA QUE ESSES FALSOS SABIOS E ENTENDIDOS CURARAREM A AIDS E O CANCER VENHAM RECLAMAR DE DEUS!!!!!!!!!! USE A INTELIGENCIA DE VCS PARA AJUDAR A SOCIEDADE. SE TENS DONS FOI DEUS QUE TE DEUS!!!!!!!!

2006-12-06 09:21:35 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

Não concordo é o libre arbitrio como fica nesta história.. Ele teve a opção de escolher entre errar ou não...

2006-12-06 09:14:34 · answer #7 · answered by AMRR 5 · 1 0

O que César disse a Adão ao encontra-lo no Paraíso?


"Ave Adão..."

PS Ô gente, "maçan de eva", "faser", "chanse" ? Porque esse ódio ao português? Para com isso!

2006-12-06 09:12:06 · answer #8 · answered by Blabla U 6 · 2 1

olha na minha opinião eu creio que DEUS crio o homem para ter opção de escolha DEUS queria que o homem escolher a arvora da vida não a do conhecimento escolhendo a arvora da vida o homem seria um com DEUS,mas deus não criou um robô para cumpri ordens infelizmente ele escolheu a arvore do conhecimento e agora temos o conhecimento do bem e do mal....Mas DEUS vem tentando salvar esse homem da sua opção de escolha para que ele possa ser um com DEUS..

2006-12-07 04:41:21 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Vc sabia que foi exatamente este o questionamo que Satanás levantou contra Deus, será que Adão usou de livre arbítrio ou era uma criatura falha por natureza como responder a esta pergunta? Veja o caso de Jesus ele era perfeito como Adão passou por provas muito piores, foi cuspido, humilhado ,espancado, e por fim crucificado mais em nenhum momento ele transigiu na obediencia divivina, a prova de Adão era muitissimo mais simples e ele poderia ter rejeitado a ideia de desobedecer mas ele amou mais a sua esposa do que a Deus, fez isso porque quis, o proposito de Deus de transformar a Terra num paraiso com aquele primeiro casal humano não mudou embora Aquele primeiro casal tenha perdido a vida eterna Deus provindenciou outra maneira de restaurar a sociedade humana, nem mesmo a morte pode impedir Deus de fazer com que seus proposito se cumpra.

2006-12-06 16:18:42 · answer #10 · answered by Bozo 5 · 0 0

Adão teve o mesmo previlégio que você tem hoje,o livre arbítio!

e você,assim como Adão,está escolhendo o lado errado!

Deus ainda tem usado de misericórdia em sua vida,te dando tempo para repensar a sua situação!

por isso,não reclame no dia em que tiver que se apresentar na presença Dele,e receber a sua sentença,ok?

2006-12-06 12:07:22 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers