Exato, não há mais como o sistema nervoso interpretar calor no corpo, visto que não mais sistema nervoso (e nem corpo)...
2006-12-06 00:48:06
·
answer #1
·
answered by Jeanioz 5
·
1⤊
2⤋
Sabe que eu nunca tinha pensado nisso? Eu já li na Bíblia que haverá dor e ranger de dentes, mas deve ser sentido figurado não?
2006-12-06 08:49:43
·
answer #2
·
answered by Isis Naura 3
·
3⤊
0⤋
Somos todos filhos de Deus, e Ele é eterno e nos deu vida eterna. O corpo morre, mas o espírito não. O que acontece depois que morremos é que nosso espírito continua vivo, só que temos de prestar conta do que fizemos aqui, quando matéria.
É o tal do livre arbítrio, entendeu?
Logo, quando tiver atitudes ruins, se arrependa "de coração", e tente consertar o que fez, Deus sempre perdoa, só que Ele não é bonzinho, apenas Justo.
Regina.
2006-12-06 09:04:21
·
answer #3
·
answered by regina aleixo 1
·
1⤊
0⤋
Não existe inferno como dizem por aí...
Desconfio que és ateu, mas pelo menos leias como ficção, se não desejas mudar de opinião (é legal escrever assim, hehe)!
O cérebro físico (do corpo) morreu, mas os espíritos ainda não completamente evoluidos possuem um tipo de corpo espiritual (perispírito), idêntico ao nosso, mas mais etéreo... É possível não sentir dor, mas como você, por ter um corpo igual ao que tinha quando vivo, sente-se da mesma forma, acaba acreditando que sente dor! Você mesmo causa a sensação de dor em si... É como se você atravessasse o fogo e não sentisse nada, mas pensasse: "Não! Eu atravessei o fogo! Isso tem que doer!" E aí você gera a sensação de dor... É mais ou menos isso...
Bom, pelo menos agora você sabe como é, caso esteja enganado sobre a não-existência de um plano espiritual e vai saber um pouquinho já de como as coisas funcionam lá... ^^
2006-12-06 08:54:16
·
answer #4
·
answered by Makoto 6
·
1⤊
0⤋
Existe um conflito entre religião e ciência. Se vc estudar sobre os espíritos entenderá que o corpo é só um acessório. E a idéia de sofrimento no inferno é para entendermos a dimensão do sofrimento. O espírito sofrerá de alguma forma que possa se comparar à queimaduras incessantes... O corpo sente dor de uma forma, o espírito deverá sofrer de outra forma.
Quando alguns Espíritos se têm queixado de sofrer frio ou calor, é reminiscência do que padecem durante a vida, reminiscência não raro tão aflitiva quanto a realidade. Muitas vezes, no que eles assim dizem apenas há uma comparação mediante a qual, em falta de coisa melhor, procuram exprimir a situação em que se acham. Quando se lembram do corpo que revestiram, têm impressão semelhante à de uma pessoa que, havendo tirado o manto que a envolvia, julga, passando algum tempo, que ainda o traz sobre os ombros.
Liberto do corpo, o Espírito pode sofrer, mas esse sofrimento não é corporal, embora não seja exclusivamente moral, como o remorso, pois que ele se queixa de frio e calor. Também não sofre mais no inverno do que no verão: temo-los visto atravessar chamas, sem experimentarem qualquer dor. Nenhuma impressão lhes causa, conseguintemente, a temperatura. A dor que sentem não é, pois, uma dor física propriamente dita: é um vago sofrimento íntimo, que o próprio Espírito nem sempre compreende bem, precisamente porque a dor não se acha localizada e porque não a produzem agentes exteriores; é mais uma reminiscência (lembrança vaga) do que uma realidade, reminiscência, porém, igualmente penosa. Algumas vezes, entretanto, há mais do que isso.
Vimos que seu sofrer resulta dos laços que ainda o prendem à matéria; que quanto mais livre estiver da influência desta, ou, por outra, quanto mais desmaterializado se achar, menos dolorosas sensações experimentará. Ora, está nas suas mãos libertar-se de tal influência desde a vida atual. Ele tem o livre-arbítrio, tem, por conseguinte, a faculdade de escolha entre o fazer e o não fazer.
Nenhuma recordação dolorosa lhe advirá dos sofrimentos físicos que haja padecido; nenhuma impressão desagradável eles deixarão, porque apenas terão atingido o corpo e não a alma.
Freqüentemente os Espíritos conservam a lembrança dos sofrimentos por que passaram na última existência corporal. Assim acontece e essa lembrança lhes faz compreender melhor o valor da felicidade de que podem gozar como Espíritos.
Só os Espíritos inferiores podem sentir saudades de gozos condizentes com uma natureza impura qual a deles, gozos que lhes acarretam a expiação pelo sofrimento.
Para os Espíritos elevados, a felicidade eterna é mil vezes preferível aos prazeres efêmeros da Terra.
Exatamente como sucede ao homem que, na idade da madureza, nenhuma importância liga ao que tanto o deliciava na infância.
Os Espíritos sofredores trazem consigo, individualmente, o estigma dos erros deliberados a que se entregaram. A doença, como resultante de desequilíbrio moral, sobrevive no perispírito, alimentada pelos pensamentos que a geraram, quando esses pensamentos persistem depois da morte do corpo físico. (Ver: Doenças da Alma)
Mas, adquirem melhoras positivas em reunião de intercâmbio, assimilam idéias novas com que passam a trabalhar, ainda que vagarosamente, melhorando a visão interior e estruturando, assim, novos destinos. A renovação mental é a renovação da vida.
Meditei na ilusão dos que julgam na morte livre passagem da alma, em demanda do céu ou do inferno, como lugares determinados de alegria e padecimento.
Quão raros na Terra se capacitam de que trazemos conosco os sinais de nossos pensamentos, de nossas atividades e de nossas obras, e o túmulo nada mais faz que o banho revelador das imagens que escondemos no mundo, sob as vestes da carne!...
A consciência é um núcleo de forças, em torno do qual gravitam os bens e os males gerados por ela mesma.
2006-12-06 08:50:42
·
answer #5
·
answered by Zé Ninguém 5
·
2⤊
1⤋
"errais,não conhecendo as Escrituras."
Mateus 22:29
"num momento,num abrir e fechar de olhos,ao som da última trombeta;
porque a trombeta soará,E OS MORTOS SERÃO RESSUSCITADOS INCORRUPTÍVEIS,
e nós seremos tranformados."
1Coríntios 15:52
"porque o Senhor mesmo decerá do céu com grande brado,à vóz do arcanjo,
ao som da trombeta de Deus,E OS QUE MORRERAM EM CRISTO RESSUSCITARÃO PRIMEIRO."
1Tessalonicensens 4:16
todos,justos e injustos ressuscitarão para serem julgados.
portanto,deixe de perguntas sem fundamento ,e comece a se preparar para encontrar-se com Deus!!!!
2006-12-06 12:26:10
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
É por isso que a teoria de que existe "inferno eterno", é uma metáfora..... Não há razão lógica, para acharmos que alguém ficará queimando eternamente no fogo do inferno. Nem pode-se dizer que DEUS teria prazer em ver alguém em sofrimento eterno. Caso fosse assim, então a Bíblia estaria errada, quando afirma que não há vida após a morte. O único ser que ficará vivo neste planeta (após a vinda de Cristo), será lúcifer. Isto está relatado no livro de Apocalipse. Tanto é que, após o martírio de lúcifer por mil anos (sozinho) no planeta, todos serão ressucitados por ordem de DEUS, no momento que Ele estiver descendo com a "Cidade Santa" ou "Nova Jerusalém".
Agora querem saber se isto é Bíblico? Então estudem no Apocalipse!!!!
Outra grande prova de que não haverá o inferno com "fogo eterno", é o fato de que em nosso planeta, será renovado pelo fogo, dando lugar a Cidade Santa vinda do Céu. Como poderia esta Cidade Santa ser colocada em um lugar, onde haveria fogo por toda a eternidade com gemidos e prantos? Já pararam pra pensar nisto?
Porque então diz a Bíblia que "serão jogados no lago de fogo" e que queimarão dia e noite por toda a eternidade? Estranho não é mesmo? Esta é uma interpretação simplesmente simbólica, do fato de que uma vez que a pessoa seja condenada, nunca terá outra oportunidade.
Amor e justiça para DEUS, andam juntas, não se esqueça disto....
2006-12-06 12:19:20
·
answer #7
·
answered by Lili 3
·
0⤊
0⤋
boa pergunta! realmente se os neuronios ja estão mortos como vamos sentir dor?Acho que inventaram essa idéia pra causar impacto em cima dos religiosos. Foi uma desculpa para que as pessoas não cometessem pecados.
2006-12-06 11:08:56
·
answer #8
·
answered by ♡Sophia♡ 7
·
0⤊
0⤋
É por causa da amlma que não morre, e é exatamente a alma que sente dor, frio, calor etc...
O cérebro é apenas uma massa dentro de um crânio de osso, foi assim formado por Deus do pó da terra, mas quando Deus soprou o fôlego de vida o homem se tornou alma vivente, um ser pensante por causa do espírito de vida que Deus soprou no homem, o que o nos capacita a pensar.
2006-12-06 10:12:43
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Querido!! sentimentos como a dor, tristeza, alegria,angustia, solidão, felicidade, ficam na alma,e o que vai para o inferno e a alma e não o corpo fisico, pois o seu corpo fisico e apenas a morada do seu espirito e da sua alma..Entendeu???abraços
2006-12-06 10:11:18
·
answer #10
·
answered by Ana Paula S 2
·
0⤊
0⤋
O Inferno que fala na bíblia com fogo que queima para sempre, não é no sentido literal. "Queima para sempre" quer dizer que irá ter conseqüências eternas. Ou seja, uma pessoa vai morrer e não vai mais ressuscitar. Deixar pessoas queimando no inferno para sempre não faz parte do caráter de Deus. Deus é amor, e sofre quando uma pessoa se entrega ao pecado. O que Ele mais quer é que todos cheguem ao arrependimento e sejam salvos. O que Deus irá destruir é o pecado, mas algumas pessoas estão tão ligadas com o pecado, que vão acabar sendo destruídas junto com ele.
2006-12-06 09:59:18
·
answer #11
·
answered by Rose 3
·
0⤊
0⤋