Maçonaria
A Maçonaria é talvez um dos maiores alvos da curiosidade de várias pessoas há tempos. Sendo uma sociedade fechada, ela se auto define como segmento filantrópico, filosófico, educativo progressista. O interesse pelo que está oculto tem atraído muitos a ela como insetos em plantas carnívoras.
Esta sedução não se limita apenas a homens não evangélicos, mas infelizmente é algo que está alastrando a anos em alguns segmentos da nossa Igreja. Tamanha é a inocência de alguns líderes, que muitos não somente fecham os olhos para a coisa, como também participam como "bons maçons".
"Meu povo está sendo destruído porque lhe falta conhecimento". (Os. 4:6)
É preciso uma análise minuciosa acerca dessa entidade, para que se saiba com que ou que se está lidando. Um posicionamento contrário em meio a Ignorância não é o bastante. É necessário conhecimento de causa.
Portanto este é o intuito deste trabalho, onde analisaremos a Franco Maçonaria para que possamos rechaçá-la. É preciso tirar a pele da suposta ovelha para que vejamos o lobo.
Pouco se sabe a respeito da origem e fundadores da Maçonaria. Porém, o que não faltam são "contos de fadas" acerca desse assunto. São personagens da Antigüidade que são destacado como verdadeiros heróis neste meio.
Tubalcaim é citado como o primeiro maçom. Descendente de Caim, filho de Lamec com Seba, este homem que é dito pai dos que trabalham com cobre e ferro, viu em seu pai o exemplo de um homem homicida e polígamo (Gn. 4:22-24).
A lista segue com Ninrode, grande caçador diante do Senhor, esta figura é considerada fundador da Babilônia e arquiteto da Torre de Babel (Gn. 10:8,9; 11:1-9). Isso com certeza aproxima os ideais da Torre de Babel a Maçonaria.
Entretanto, o mais reverenciado de todos os "patriarcas" é Hiram Abif. Conta a Maçonaria que durante a construção do templo, Salomão contava com a ajuda do rei de Tiro Hiram, e contratou o filho de uma viúva chamado Hiram.
Diga-se de passagem que este aparece nos relatos bíblicos apenas como bronzenista, mas aos olhos da Maçonaria, é visto como o arquiteto. É acrescentado a história o relato de sua morte. Hiram é tido como Mestre (3º grau maçom), e seus três ajudantes como companheiros (2º grau), os quais o assassinaram em busca do Segredo da Palavra.
Os dois reis são informados da morte, e que o corpo fora enterrado. Após uma conturbada estória de ressurreição, entende-se que os segredos do Mestre são guardados até o seu descobrimento na Idade Média.
Leia o resto do artigo.
Um abraço!
2006-12-05 22:45:38
·
answer #1
·
answered by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ 7
·
1⤊
0⤋
Lucifer é Exaltado Como o Portador da Luz da Maçonaria
"Lucifer, o portador da Luz! Nome estranho e misterioso a dar ao Espírito das Trevas! Lucifer, o Filho da Manhã! É ele que traz a Luz e que com seus esplendores intoleráveis, cega as almas frágeis, sensuais e mesquinhas? Não duvides!" [Albert Pike, Moral and Dogma of The Ancient and Accepted Scottish Rite of Freemasonry, pg 321, Décimo Nono Grau, Grande Pontífice; ênfase adicionada]
Que revelação! A partir do primeiro grau, da primeira iniciação, o maçon é instruído a "buscar a Luz"! Os maçons dizem com freqüência que estão "buscando a Luz", e que passarão sua vida inteira "caminhando em direção à Luz". Quase todas as pessoas na civilização ocidental assumirão que essa "Luz" é a revelação do Deus da Bíblia; na verdade, essa afirmação é proferida continuamente para tentar nos convencer que a Maçonaria seja cristã. No entanto, aqui, Albert Pike está dizendo que Lucifer é aquele que traz a Luz da Maçonaria!
2006-12-05 22:49:42
·
answer #2
·
answered by VivoFeliz 5
·
2⤊
0⤋
É um tipo de clube do bolinha onde todos se ajudam. Tem uns rituais mas no fundo é só um clubinho. De preferência para ricos e famosos.
Abraços,
2006-12-05 23:14:16
·
answer #3
·
answered by no_stress_123 3
·
1⤊
0⤋
A maçonaria não é religião, pois há reuniões em templos católicos.
É tipo um clube privado de ajuda mútua, muito restrito e fechado. Onde não é permitida a presença de mulheres.
Um exemplo de maçonaria aberta é o Lions, toda cidade possui um.
2006-12-05 22:49:26
·
answer #4
·
answered by Enzo- 7
·
1⤊
0⤋
Primeiro, eram os Templários. Eles se diziam cristaos,mas estavam mesmo em busca do templo de salomao e das riquezas ali existente. Foram condenados pela inquisicao e muitos , queimados na fogueira. Os que conseguiram fugir, voltaram a se reunir tempos depois. Criaram a maconaria.
Nao éuma religiao.Nem sei se é uma seita.
Mas eu sei que vivem infiltrados em muitas instituicoes. inclusive, infelizmente, dentro de muitas igrejas catolicas.
Dizem que sao de origem judaica. Têm o AT como livro sagrado . E nao sei dizermais nada sobre isso.
2006-12-06 01:21:51
·
answer #5
·
answered by ROSANA 6
·
0⤊
0⤋
A maçonaria não é uma religião. É uma sociedade secreta, onde seus membros se identificam pela palavra, sinais ou toques. Qualquer pessoa do sexo masculino, de qualquer religião, desde que acredite em DEUS (o Grande Arquiteto do Universo), seja livre e de bons costumes, pode ser maçon.
No passado, os maçons foram perseguidos pela Igreja Católica, o que não mais acontece desde a reconciliação promovida pelo papa João XXIII.
Também os "segredos" hoje são de domínio público, podendo ser encontrados em diversos livros.
2006-12-06 00:35:51
·
answer #6
·
answered by Antonio Luiz F 5
·
0⤊
0⤋
é dificil lhes fornecer muitas informações sobre essa seita,veja um pouco sobre a crença deles.
A Ordem Illuminati é uma associação animada por dois princípios: igualdade e justiça. Toda manifestação é baseada nestas duas premissas que segundo suas crenças são geradoras de luz para a humanidade.
A Ordem se propõe a levar o mundo a uma Nova Ordem e para isso conta com as forças motrizes da sociedade como um todo, independente de ideologias e religiões. sua união é baseada nos mais puros princípios morais, sem esquecer os ensinamentos dos grandes mestres de todos os tempos. Todo iluminado é formado de modo a oferecer o máximo de si, para todos. Eles acreditam que sua única vinculação é com a verdade inscrita no templo chamado Natureza.
2006-12-05 23:41:51
·
answer #7
·
answered by servo de DEUS 4
·
0⤊
0⤋
É uma religião sim.
Eles supostamente são cheios de "segredos". Mas se você procurar no Google, acaba encontrando detalhes sobre a religião de qualquer forma.
2006-12-05 22:42:34
·
answer #8
·
answered by Chaud 1
·
1⤊
1⤋