Você esta falando de Testemunha de Jeova? Se for você tem toda a razão, é um bando de desocupado.
2006-12-05 13:33:20
·
answer #1
·
answered by Paulistano.SP 4
·
3⤊
6⤋
Será que as pessoas escutam as Testemunhas de Jeová? O último relatório que será divulgado em fevereiro dá luz sobre esse assunto. São mais de 6 milhões de pessoas que estudam regularmente com as Testemunhas de Jeová. Onde essas pessoas foram contatadas? Em seus lares, através do serviço de evangelização de casa em casa que as testemunhas de Jeová realizam em 235 terras. Se tiver mais dúvidas sobre esse assunto pode me mandar um e-mail. Ok. Um abraço.
2006-12-06 05:17:38
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
5⤊
0⤋
as Tj estão seguindo o que a bíblia manda fazer em Mateus cap. 24 vers.14 e isto é uma ordem de Jesus , ninguém é obrigada a ouvir, para isto existe o livre arbítrio.
2006-12-06 18:24:22
·
answer #3
·
answered by marga amarga 2
·
4⤊
1⤋
concerteza perguntam
2006-12-06 10:14:47
·
answer #4
·
answered by Jackson 2
·
3⤊
0⤋
Não apenas eles, mas todos os que optaram pela pregação.
Apesar de ser católica, procuro respeitá-los e me desvencilhar de suas investidas com elegância e gentileza para não se ofenderem, já que não é essa a minha intenção.Os amigos evangélicos que me conhecem também respeitam o meu posicionamento de querer ir a DEUS por mim mesma. E é isso que acho válido: esse respeito mútuo entre os cristãos.
2006-12-05 22:16:46
·
answer #5
·
answered by Carmim 30 3
·
3⤊
0⤋
Não há necessidade em perguntar se as pessoas querem ou não os ensinamentos. tal qual não se pergunta oas filhos se eles querem serem educados. simplesmente os educam.
2006-12-05 21:50:23
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
5⤊
2⤋
“Em todas as nações têm de ser pregadas primeiro as boas novas.” — MARCOS 13:10.
POR QUE pregam as Testemunhas de Jeová com tanta persistência? Certamente, somos conhecidos em todo o mundo pelo nosso ministério público, quer de casa em casa, quer nas ruas ou em contatos informais. Em todas as ocasiões apropriadas identificamo-nos como Testemunhas e procuramos comunicar com tato as boas novas que tanto prezamos. Na realidade, poderÃamos dizer que este ministério é a nossa marca registrada! — Colossenses 4:6.
O que me induz a levantar pela manha ,sair de minha casa é o amor ao proximo.: “Faço todas as coisas pela causa das boas novas, para tornar-me compartilhador delas com outros.” — 1 Cor. 9:22, 23.
Hebreus 10:23 insta-nos a que ‘nos apeguemos à declaração pública da nossa esperança’. E nossa esperança concentra-se no Reino de Deus. Jesus ordenou especificamente que as boas novas do Reino fossem pregadas em todas as nações. (Mar. 13:10)
Quando estou as portas não imponho nada muito menos tenho o intuito de obrigar alguem a escutar. Eu procuro respeitar a crença e credo de cada um.
Ao contatarmos as pessoas, procuramos conversar sobre alguma coisa que as interesse ou preocupe. Em geral mencionamos coisas de que estão a par, como criminalidade, problemas dos jovens, a ansiedade de ganhar a vida ou alguma crise nos assuntos mundiais. Visto que a mente da maioria das pessoas está focalizada nas “ansiedades da vida”, quando nos mostramos interessados e compreensivos, elas muitas vezes expressam o que lhes passa pela mente. (Luc. 21:34) Isso pode abrir para nós o caminho para partilharmos com elas nossa esperança.
No entanto, se não tomarmos cuidado, a conversa pode fixar-se tanto em coisas negativas que não alcançamos o objetivo da visita, que é pregar a mensagem do Reino. Embora chamemos atenção para as más condições que causam tanto sofrimento, nosso alvo é dirigir a atenção para o Reino, que por fim resolverá todos os problemas da humanidade. Temos uma esperança realmente maravilhosa de que as pessoas têm muita necessidade de serem informadas. Portanto, embora possamos falar primeiro sobre algum aspecto dos “tempos crÃticos, difÃceis de manejar”, em que vivemos, devemos logo voltar a atenção para nossa mensagem primária, as “boas novas eternas”. Desse modo efetuaremos plenamente o nosso ministério. — 2 Tim. 3:1; 4:5; Rev. 14:6.
Ir de casa em casa não é algo novo: Atos 20:20:ao passo que não me refreei de vos falar coisa alguma que fosse proveitosa, nem de vos ensinar publicamente e de casa em casa.
Então se mesmo sob espancamento e perseguição os apostolos e outros cristãos não se refrearam de pregar, sinto muito mas hoje ,que vemos o cumprimento de profecias e vemos mais claramente o tempo do fim se aproximar, não sera diferente.
2006-12-07 09:45:02
·
answer #7
·
answered by petersonb01 3
·
3⤊
1⤋
Esta pergunta e outras sobre Testemunhas de Jeová já apareceram aqui "n" vezes.
Não querendo ser repetitivo:
1. Por que as Testemunhas de Jeová visitam as pessoas ?
Tentam humildemente obedecer à ordem de Jesus de pregar e ensinar às pessoas em qualquer lugar - Casas, Ruas, Feiras, etc. Não era assim que Jesus fazia ? Penso que NENHUMA Testemunha de Jeová JAMAIS obrigou alguém a ouvir a sua pregação, do mesmo modo que Jesus e os apóstolos NUNCA obrigaram ninguém a ouvi-los.
Se tem uma Bíblia, poderá confirmar o que digo, lendo Mateus 28:19 e 10 e Mateus 24:14 por exemplo.
Em resumo, ouve quem quer. Quem não quer, a decisão da pessoa é respeitada.
2. Por que pregam cedo às pessoas ?
Porque ao contrário do que muita gente pensa, que somos desocupados, que não temos o que fazer, etc; TODA Testemunha de Jeová trabalha para viver, vai a escola, tem suas obrigações em casa, etc; como qualquer pessoa na sociedade. Usam o tempo que lhes sobra, para adorar a Deus e fazer a sua vontade, e para ajudar as pessoas sinceras a aprenderem sobre Deus e seus propósitos.
3. Porque tantos odeiam as Testemunhas de Jeová, se elas na sua generalidade NUNCA fizeram mal a ninguém, e tem como objectivo claro amar e ajudar as pessoas, por isso são abnegadas em insistir com as pessoas que conheçam a Deus, conheçam a Bíblia, etc ?
Se observar bem, aqui no YR, são normalmente as mesmas pessoas que odeiam as Testemunhas de Jeová, mostram-se intolerantes, etc. Não é diferente do motivo daqueles em geral que odeiam e perseguem as Testemunhas de Jeová.
Na minha humilde perspectiva, é porque as Testemunhas de Jeová:
1. Obedecem SEMPRE primeiro a Deus do que aos homens. Assim, suas decisões e ponto de vistas, como são baseadas na Bíblia, não agradam a Todos. Por isso são chamados de fanáticos, fundamentalistas, etc. Não ficamos tristes nem zangados com ninguém por isso. Sabemos que a maioria faz isto sem conhecimento de causa, por ignorância religiosa, e porque para elas Deus tem que ser adorado da forma que elas querem, não na forma que Deus quer; isto faz muita diferença.
2. Expõem doutrinas falsas, que não são baseadas na Bíblia. Mostram sempre que a Bíblia sendo a palavra de Deus, é um livro harmônico, sem contradições. Isto claro, não agrada especialmente a religiosos que tentam a qualquer custo justificar seus dogmas, mistérios e tradições; e não olham para a Bíblia como um todo e entender a verdade.
Assim como Jesus, procuramos falar a verdade as pessoas. Se elas não gostam, lamentamos, mas insistimos em dizer a verdade. Não foi assim com Jesus, os apóstolos ? Não foram odiados, maltratados e até mortos por religiosos que ACHAVAM que tinham a verdade e que eram intolerantes ?
3. São diferentes das religiões do mundo. Porque é diferente, significa que é seita ? Penso que não.
No que são diferentes - Não adoram a um Deus trino, não comemoram feriados religiosos em geral, são neutras em questões políticas, estão apartadas do mundo ganancioso e da adoração a outros deuses que não ao Deus da Bíblia, não aprendem a guerra, nem participam nelas, consideram o sangue como sagrado, e não deve ser usado de nenhuma forma, acham que os dons milagrosos do espírito santo como o falar em linguas, curar, etc; cessaram com a morte do último apóstolo; não cobram dízimos dos seus irmãos; não existem pastores assalariados que vivem as custas dos membros da igreja; não tem templos suntuosos, seguem o proceder implementado por Jesus para pregar e ensinar, procuram usar os melhores e mais antigos manuscritos como fonte para a tradução da Bíblia; não acreditam numa alma ou espírito imortal, personalizado que abandona o corpo na morte; não acreditam em inferno de fogo; não acreditam em tormento eterno; acreditam que a grande maioria da humanidade obediente e aprovada por Deus, vai viver eternamente numa terra paradísica, não considerando isto um desmérito em comparação com os poucos que viverão nos céus com um propósito, com um objectivo e para isto são escolhidos por Deus; etc. etc.
Onde se baseiam para terem tais crenças ? Na Bíblia. Está lá, por mais que queiram dizer que não.
Elas acreditam no mesmo Deus que os Patriarcas, Profetas, Jesus e os Apóstolos acreditavam. Elas tem a Jesus como aquele que se ofereceu em sacrificio para comprar a humanidade da morte para a vida, como o filho Primogênito e Unigênito de Deus; tem a Jesus como Senhor, como Juiz, como Rei. Foi assim que ele se identificou e foi assim que os apóstolos o consideravam.
Isto é seita ? Penso que não.
4. Por que muitos chamam as Testemunhas de Jeová de Falsos Profetas ? Será que as Testemunhas de Jeová profetizaram alguma vez ?
Na sua expectativa em ver as promessas de Deus cumpridas, erraram quanto a algumas de tais expectativas. Nunca disseram que eram profetas, ou escreveram livros com revelações fora da Bíblia. São humildes e reconhecem os seus erros, e procuram não só admitir o erro, mas corrigir. Não procuram viver no erro por orgulho.
Anunciam o Reino de Deus como a única esperança para a solução de todos os problemas da humanidade, tendo como Rei Jesus Cristo.
Se conversar com as Testemunhas de Jeová no seu local de trabalho, na escola, na vizinhança, verá que elas não são nada do que dizem por aí. Termos como asquerosos, ladrões, pilantras, vigaristas, e outros termos que vejo alguns usarem aqui, são caluniosos e difamatórios. Quem pensa assim e acusa os outros assim sem prova, será que imitam a Jesus ? É assim que Jesus ensinou ? Significa que dá exemplo em termos de amor ao próximo ?
Normalmente são invejadas e odiadas, pelas suas posições firmes em favor da Obediencia a Deus e à sua Palavra. Fazer o que ?
Em resumo, o que as Testemunhas de Jeová humildemente fazem e querem é Obedecer a Jeová e a Jesus, e terem a aprovação deles dois. Se tivermos o julgamento favorável deles, isto é o que nos interessa.
Quanto as pessoas, cada um é livre para pensar e dizer o que querem. Mas nós devemos ter a consciencia tranquila quanto à realidade.
2006-12-06 07:36:30
·
answer #8
·
answered by WDR 4
·
3⤊
1⤋
(Mateus 10:11-13) 11 “Em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai nela quem é merecedor, e ficai ali até partirdes. 12 Ao entrardes na casa, cumprimentai a famÃlia; 13 e, se a casa for merecedora, venha sobre ela a paz que lhe desejais; mas, se ela não for merecedora, volte a vós a vossa paz. . .
em resumo se vc nao desejar ouvi-las diga nao e elas irao embora
elas nao obrigam ninguem a recebe-las...
mas nao perdem a paz por isso...
2006-12-05 21:43:33
·
answer #9
·
answered by David 4
·
5⤊
4⤋
Eles acham que estão fazendo certo, eu todas as vezes que uma testemunha de Jeova batia em minha porta eu ouvia educadamente, mas já a minha mãe os enxotava.
2006-12-05 21:40:43
·
answer #10
·
answered by Melissinha 5
·
2⤊
1⤋
Provavelmente não, msmo assim eles fariam, pois acham que isso é o certo...fazer o que...
2006-12-05 21:46:21
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
2⤊
2⤋