English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

9 respostas

O que o Marferr disse está certo. Contudo dependendo do tipo de imóvel ou o tamanho da área (vide códigos de obras do seu município) não deperá ser dividido. As ações judiciais são complicadas, pois niguém pode ser obrigado a se desfazer de um bem só porque outro quer contra a sua vontade. Esse tipo de venda se chama "venda em condomínio".
Agora, por experiência própria: É quase impossível alguém querer comprar um imóvel sob essa modalidade. Não adianta. Você vai ter que negociar. O Juvenaldo o Anapolino falou sobre asta pública, não embarca nessa pelo amor de Deus! Tem dois grandes motivos: diminuirá o valor venal e o valor angariado pode ser muito menor que o do imóvel. Normalmente se pega bem menos. A ação será algo demorado demais e pode ser um efeito terrível na sua família...
Dá um jeito de negociar mesmo que demore algum tempo.
Será mais vantajoso, mais barato e menos desgastante.
Ganhe na insistência!!

2006-12-05 12:19:55 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Não conheço outra forma a não ser contratar um advogado e ingressar com uma ação contra ela. Ao fim da mesma, o juiz irá decidir, provavelmente pela venda do imóvel e a divisão do preço entre os proprietários. Se você acha absurdo ingressar com uma ação contra sua irmã, lembre-se de que ela não pensou nisso ao negar-se a vender. Salvo se você for considerado incapaz por questão de idade ou deficiência mental, ou ainda não estiver em gozo de seus direitos de cidadão, por sentença condenatória não cumprida. Mas se estiver tudo bem, ganha, e geralmente não é uma ação demorada. Se quando você entrar com a ação ela mudar de idéia, é só pedir o cancelamento. As custas, em todo o caso, deverão ser cobradas da parte dela.
Boa sorte!

2006-12-05 11:59:24 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 1

loirinha, não perca tem nem dinheiro.
esqueça a via judicial, além de trazer depreciação do seu imóvel, aquilo que você pretendia ganhar não vai conseguir, alem disso tem o tempo do processo, o custo dos advogados, e as brigass que não tem preço.

por último, caía na real, faça um poupança, compre um terreno ou um outro imóvel financie pelo sistema que o custo do processo será o equivalente, e alem disso você terá dois imóveis.

abraços

2006-12-05 18:56:49 · answer #3 · answered by alceu 7 · 0 1

Sempre que se esgotam as possibilidades de acordo o unico caminho é a justiça.
Porém tratando-se de imovel de herança entre irmão, deve entrar em acordo, não vale a pena o litigio.
Apresente sua proposta de acordo e de o tempo que sua irmã quizer para um acordo.
Se não entrar em acordo de mais tempo um dia tudo se resolverá por si.

2006-12-05 13:50:14 · answer #4 · answered by Barte 6 · 0 1

Conselho de advogado: Ajuize uma ação denominada "EXTINÇÃO DE CONDOMÍNIO". Proponha, nesta ação, vender sua parte a ela por determinada importância ou comprar a dela pela mesma importância. Se ela não estiver disposta a comprar a sua parte nem vender a dela para você, peça ao juiz para vender o imóvel através de asta pública, ou seja, peça para que o imóvel seja praceado e vendido a quem oferecer maior lanço.

2006-12-05 12:09:05 · answer #5 · answered by Juvenaldo GO 4 · 0 1

se o imóvel já estiver quitado e no contrato ou escritura estiver definidos as partes vc pode vender pra quem quiser, se tiver quitado e no contrato entre com o pedido de desmembramento de área e defina a sua área e a da sua irmã faça a escritura e venda depois pra quem quiser, senão estiver quitado voce pode formular um contrato de compromisso de compra e venda para qualquer um que quiser comprar, estiplando a clausula que após quitado voce passará a escritura para a pessoa e determine de quem será as despesas com desmembramento e escritura. ok, mas tem jeito de vender sim, o problema será encontar alguém pra comprar quando é só no contrato sem a escritura aí fica mais dificil. ok.

2006-12-05 11:56:52 · answer #6 · answered by Marferr 4 · 0 1

Não se vende ora,quando um não quer,dois não brigam!
Vc tem que dar um bom motivo para convencê-la.
Espero que tenha sucesso!

2006-12-05 11:52:32 · answer #7 · answered by giselle p 1 · 0 1

Eu acho que você pode vender sua parte para qualquer pessoa desde que esteja documentado, mesmo assim é bom você consultar um advogado.
Fui!!!!!!!!!!!!!!

2006-12-05 11:52:02 · answer #8 · answered by gigio.chiapetta 1 · 0 1

Xiii, acho que essa vai ser difícil hein!

2006-12-05 11:49:15 · answer #9 · answered by kênia 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers