Olá,
vai no site http://www.reclameaqui.net/ , inscreva-se ( é de graça ) e reclame. Você ficaria impressionada com os resultados deste site. Reclamei um dia de um celular, a empresa me ligou, e dias depois o cheque no valor do celular + R$ 200,00 estava a minha disposição na autorizada.
Veja as reclamações contra o Mercado Livre, talvez ache alguma reclamação contra este vendedor.
Boa sorte !!!!
2006-12-05 11:09:02
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acesse:
http://www.mercadolivre.com.br/brasil/ml/p_loadhtml?as_menu=M08S03&as_html_code=PPC_PROGRAMA
dependendo do valor do produto vc vai ser reembolsado pelo mercado livre. Se vc atender a todas as exigencias cabíveis e aceitáveis do Mercado Livre e este embromar muito para reembolsar vc processa o mercado livre tbm. Além disso é bom registrar queixa na delegacia.
Agora um conselho: Eu dei uma olhada no indivíduo e o cara é novato. Só tem 30 dias de cadastro. Seus preços são atraentes demais! Provavelmente ele vendeu algumas coisas básicas para ganhar algumas qualificações e confiança das pessoas e depois aplicar prováveis golpes. Desconfie de pessoas novatas com preços atraentes.
Pra terminar: o mercado-livre não é sério. Fui vendedor por anos por lá e fui bloqueado injustamente e tinha 100% de qualificações positivas. Produto ilegal vc denuncia e o ML não dá bola. Além disso uma empresa q não dispõe de um mísero telefone para atendimento não pode ser considerada séria.
2006-12-05 10:54:42
·
answer #2
·
answered by Skar 4
·
1⤊
0⤋
1- Se eu não me engano, tem uma forma de qualificá-lo como mau vendedor. Mas não adianta. Suponho que ele pode usar vários cadastros e pegar dados de pessoas como "laranjas" (por exemplo, ele pode pegar carteiras perdidas ou roubadas com RG, CPF, data de nascimento das pessoas, etc.). Já tentou uma orientação ao Mercado Livre (pergunte se tem uma forma de identificá-los, por exemplo pelo endereço IP, se é possível registrar a ocorrência em algum órgão, ou endereço eletrônico)? Acho que eles não tem responsabilidade nesse caso, pois a internet é um meio livre, difícil de ser vigiada, é o caso do projeto de Lei que tramita em Brasília, que colocava responsabilidade nas provedoras para exigir as pessoas irem a cartórios registrar os documentos para depois terem o acesso liberado, mas, se eu uso um computador de um terceiro? Ou de uma empresa ou instituição? Lembro também do Orkut, li recentemente que determinados policiais podem logarem como tal no site e terem do sistema a informação do endereço IP para coibir crimes na internet. Mas... No caso do Mercado Livre: nunca compre de uma pessoa desqualificada, ou com poucos depoimentos como é um caso de um novo vendedor. Fora isso, você dificilmente terá problemas! Espero ter podido lhe ajudar de alguma forma, nem que seja para consolo, ao menos dedicando essas palavras! Internet é muito boa, mas tenha precaução, valeu?
2- Acrescentando em cima do comentário da Elder: "Mercado Livre não é sério": também desconfio. Como eu posso ter segurança que um vendedor com 100% de qualificações positivas pode ser de fato, não pode ser um dado enganoso de um programador falsificador que trabalha no próprio Mercado Livre? E não gosto dos e-mails que eles mandam, que consta em assunto, por exemplo, "olá, Rafael, seu produto chegou!" e, ao abri-lo, não há coerência, e se você quiser bloquear o remetente, tem que seguir o procedimento deles, e não do anti-spam da provedora ou do seu gerenciador de mensagens, pois são infinitos os endereços-remetente, parecem spans!
2006-12-05 10:56:15
·
answer #3
·
answered by FeRaFa. Prazer! 6
·
0⤊
0⤋
senta e chora
2006-12-05 10:48:36
·
answer #4
·
answered by Turmoil 4
·
0⤊
0⤋
Olá. Em primeiro lugar era melhor você ter procurado uma loja... pois todos estão cansados de saber que não é seguro comprar ou vender via net, agora tome mais cuidado, desconfie, pois estelionatários são muito ágeis...Até mesmo empresas sérias como a de telefonia usam de esperteza para conseguir que você adquira produtos deles sem nem perceber, somente usando uma "atualização de cadastro por telefone", pedem todos os seus dados e na próxima fatura vem um monte de cobranças que você desconhece como; bina, secretária eletrônica, chamada em espera, etc. Então aceite, você caiu no golpe, perdeu dinheiro, paciência, é o que lhe resta. Sorte na próxima.
2006-12-05 10:44:34
·
answer #5
·
answered by nêssa 2
·
0⤊
0⤋
da próxima vez só pague depois de receber!!!
agora xora.
2006-12-05 10:44:26
·
answer #6
·
answered by Giulliano M 1
·
0⤊
0⤋
Infelizmente vc não tem muito a fazer.
Podes ir até uma delegacia, de preferência procure uma especializada em crimes de internet, fazer um boletim denunciando essa "loja".
Leve os extratos de conta e comprovante de depósito e os e-mails de confirmação de compra.
Denuncie também ao Mercado para que eles se comprometam em não cadastrar esse pessoal.
O ideal pra comprar na internet é evitar sites como ML e Arremate. Procure lojas, como americanas, submarino e tantas outras. Caso use esses sites, procure informações da loja. Ligue para os telefones, mande e-mails e procure confirmações de fidelidade e confiança dos vendedores.
Eu fiz isso e não tive problemas.
Boa sorte, mas dificilmente reverás seu dinheiro ou produto. Fica a esperança de que sejam pegos e punidos.
2006-12-05 10:44:13
·
answer #7
·
answered by jorge luiz stein 5
·
0⤊
0⤋
Procon em cima do ML e divulgue o ocorrido por onde puder até fazer doer em alguém.
2006-12-05 10:43:53
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
So lhe resta formular uma queixa e aguardar
2006-12-05 10:37:44
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋