English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A necessidade de variadas espécies de conhecimentos obrigou a aparição de várias religiões. As escrituras das diferentes religiões variaram de acordo com a missão da religião, com o povo que as recebeu e com a idade em que vieram. A escritura pode ser comparada a uma lâmpada que ilumina a verdade. Sua missão é espalhar a luz da verdade. Quando uma luz mais brilhante aparece, extingue-se a missão da antiga. Todas as religiões de hoje falharam em conduzir a presente geração do vale escuro
da morte para o brilho da vida, de forma que deve agora surgir uma nova verdade, que possa espalhar nova luz

2006-12-05 08:24:38 · 6 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

6 respostas

Concordo plenamente com você, especialmente quando temos conhecimento de todas as nuances do Universo, de como ele é cíclico e nada destas coisas fazem muito sentido em uma relação de espaço tempo definida. O ser humano, quando não consegue entender determinados mistérios,tende a mistificar, a criar deuses e religiões para explicar ou pelo menos justificar sua ignorância!! Um abraço!

2006-12-05 08:39:59 · answer #1 · answered by ◘ Ysis ◘ 7 · 2 0

Vc já assistiu o filme "a paixão de Cristo"? Saiba de uma coisa...Foi por vc, sabia? Ele n merecia aquele sofrimento, mas fez pq te ama! N tem verdade maior do q essa...

2006-12-05 10:23:00 · answer #2 · answered by Bel.br 3 · 1 0

A cada passo que é dado, mas o homem se aproxima da compreensão e sai da ignorância é uma caminhada, por muitos caminhos...muitas famílias trilham este caminho, as vezes os caminhos dão em outros...não haverá NOVA VERDADE pode haver mais um caminho, que nos afastará um pouco mais da ignorância.

2006-12-05 10:16:20 · answer #3 · answered by Advicer 7 · 1 0

A Palavra de Deus, a Bíblia sagrada, é a luz brilhante que não se apaga. Não precisamos de novas verdades, pois a Palavra de Deus não é fraca, não é passageira, como se fosse palavra de homens.

Além do mais, ela própria nos alerta contra 'novas verdades': "Mesmo que nós ou um anjo do céu vos declarássemos como boas novas algo além daquilo que vos declaramos como boas novas, seja amaldiçoado. Como já dissemos, também digo agora novamente: Quem quer que vos esteja declarando como boas novas algo além daquilo que aceitastes, seja amaldiçoado." (Gálatas 1: 8,9)

2006-12-05 12:32:08 · answer #4 · answered by ? 3 · 0 0

Se a VERDADE é verdadeira, então não existe outra VERDADE, concorda? Então a primeira VERDADE seria MENTIRA.

João 1.9-11 diz: "Ali estava a LUZ VERDADEIRA, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam."

JESUS CRISTO é a VERDADE que o mundo procura. Mas o mundo jaz no maligno (Satanás), que cega a humanidade para que ninguém olhe para a verdadeira luz.
O pecado trazido ao mundo, faz com que os homens criem as suas verdades, as suas crenças, as suas religiões.
O diabo veio para MATAR, ROUBAR e DESTRUIR.
CRISTO veio para que todos tivessem VIDA, e vida em abundância.
Jesus Cristo é o CAMINHO, e a VERDADE, e a VIDA. Somente Ele é quem nos conduz ao Pai. Jesus é a PAZ DO MUNDO.

Tire as vendas dos seus olhos. Aceite a Jesus Cristo hoje mesmo como o seu Senhor e Salvador.

2006-12-05 11:01:46 · answer #5 · answered by BomStarAki 5 · 0 0

A VERDADE É A BIBLIA SAGRADA

em joão 8:32 diz conhecereis a verdade e a verdade vos libertará

JESUS LIBERTA deste mundo de mentiras, de desgraças, de falsidades, de mortes etc...

ELE É A VIDA

JOÃO 14:6

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

ELE É O CAMINHO

LEIA E MEDITE
SALVE NO SEU PC (para sua edificação espiritual)

Quatro Leis Espirituais
Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento com Deus

Primeira Lei
DEUS NOS AMA, E TEM UM PLANO MARAVILHOSO PARA A NOSSA VIDA.
O AMOR DE DEUS
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigénito, para que todo o que nele cré não pereça, mas tenha a vida eterna". (João 3:16)
O PLANO DE DEUS
Cristo afirma: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (uma vida plena e com propósito) (João 10:10)
Por que é que a maioria das pessoas não conhece essa "vida em abundância"?


Segunda Lei
O HOMEM É PECADOR E ESTÁ SEPARADO DE DEUS; POR ISSO NÃO PODE CONHECER NEM EXPERIMENTAR O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA A SUA VIDA.
O HOMEM É PECADOR
"Pois todos pecaram e separados estão da glória de Deus" (Romanos 3:23).
O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa da sua desobediência e rebelião, escolheu seguir o seu próprio caminho, e o relacionamento com Deus desfez-se. O pecado é um estado de indiferença do homem para com Deus.
O HOMEM ESTÁ SEPARADO
"Porque o salário do pecado é a morte" (separação espiritual de Deus) (Romanos 6:23)

Deus é santo e o homem é pecador. Um grande abismo separa-os. O homem está continuamente a procurar alcançar Deus e a vida abundante, através dos seus próprios esforços: vida recta, boa moral, filosofia, etc.
A Terceira Lei oferece-nos a única resposta para o problema da separação...


Terceira Lei
JESUS CRISTO É A ÚNICA PROVISÃO DE DEUS PARA O PECADO DO HOMEM. POR MEIO DELE PODE CONHECER O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA A SUA VIDA.
ELE MORREU EM NOSSO LUGAR
"Mas Deus prova o seu próprio amor para connosco, pelo facto de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5:8).
ELE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS
"Cristo morreu pelos nossos pecados... foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras." (I Corintios 15:3, 4).
ELE É O ÚNICO CAMINHO
"Respondeu-lhe Jesus: "Eu sou o caminho e a verdade, e a vida: ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6).

Deus ligou o abismo que nos separa dele, ao enviar o seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar.
Não é suficiente conhecer estas três leis...


Quarta Lei
PRECISAMOS DE RECEBER JESUS CRISTO COMO SALVADOR E SENHOR, POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL. SÓ ENTÃO PODEREMOS CONHECER E EXPERIMENTAR O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA A NOSSA VIDA.
PRECISAMOS RECEBER CRISTO
"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber; aos que crêem no seu nome" (João 1:12).
RECEBEMOS CRISTO PELA FÉ
"Porque pela graça sois salvos; mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não das obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9).
RECEBEMOS CRISTO POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL
Cristo afirma: "Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa" (Apocalipse 3:20).
Receber Cristo significa convidá-lo a entrar na nossa vida e a perdoar nossos pecados.
Eu gostaria de explicar-lhe como pode receber Cristo.

Você PODE RECEBER CRISTO AGORA MESMO EM ORAÇÃO
(Orar é falar com Deus)
Deus conhece o seu coração e está mais interessado na atilude do seu coração do que nas suas palavras. A oração seguinte serve como exemplo:
"Senhor Jesus, eu preciso de ti. Abro a porta da minha vida e recebo-te como meu Salvador e Senhor. Toma conta da minha vida. Agradeço-te porque perdoas os meus pecados e aceitas-me como sou."
Esta oração expressa o desejo do seu coração?
Se assim for, faça-a agora mesmo e Cristo entrará em sua vida, como prometeu.
COMO SABER QUE CRISTO ESTÁ NA SUA VIDA
Recebeu Cristo no seu coração? De acordo com a promessa de Apocalipse 3:20, onde está Cristo agora? Cristo disse que entraria na sua vida, Ele iria enganá-lo? Baseado em que autoridade sabe que Deus respondeu á sua oração? (Na fidelidade do próprio Deus e da sua Palavra.)
A BÍBLIA PROMETE VIDA ETERNA A TODOS OS QUE RECEBEM CRISTO
"E o testemunho é este, que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas cousas vos escrevi a tim de saberdes que tendes a vida eterna" (1 João 5:11-13).
Agradeça sempre a Deus porque Cristo habita na sua vida e porque Ele nunca o deixará (Hebreus 13:5). Pode saber que Cristo vivo habita em si, e que tem a vida eterna, desde o momento que convidou, baseado na sua promessa. Ele não decepciona.
E as emoções?

NÃO DEPENDA DAS EMOÇÕES
A nossa autoridade é a promessa da Palavra de Deus, e não as nossas emoções. O cristão vive pela fé (confiança) na fidelidade de Deus e da sua Palavra. Este diagrama do comboio ilustra a relação entre fato (Deus e a sua Palavra), fé (nossa confiança em Deus e na sua Palavra) e emoção (o resultado da nossa fé e obendiência) (João 14:21)
A locomotiva correrá com o vagão ou sem ele. Entretanto, seria inútil o vagão tentar puxar a locomotiva. Da mesma forma, nós, como cristãos, não dependemos de sentimentos ou emoções, mas colocamos a nossa fé (confiança) na fidelidade de Deus e nas promessas da sua Palavra.

AGORA QUE RECEBEU CRISTO
No momento em que, num acto de fé, recebeu Cristo, diversas coisas aconteceram, inclusive as seguintes:
1.Cristo entrou na sua vida (Apocalipse 3:20 e Colossenses 1:27).
2.Os seus pecados foram perdoados (Colossenses 1:14).
3.Tornou-se filho de Deus (João 1:12).
4.Começou a viver a nova vida para a qual Deus criou-o (João 10:10; 2 Coríntios 5:17 e 1 Tessalonicenses 5:18).
Pode pensar em algo mais maravilhoso que lhe pudesse ter acontecido do que receber Cristo? Gostaria de agradecer a Deus agora mesmo, em oração, aquilo que Ele fez por si? O próprio acto de agradecer a Deus revela fé.
E agora?

SUGESTõES PARA O SEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL
Crescimento espiritual é o resultado de se confiar em Jesus Cristo. "O justo viverá pela fé (Gálatas 3:11). Uma vida de fé capacitá-lo-á a confiar em Deus de maneira crescente em todos os aspectos da sua vida, e a praticar o seguinte:
C
ultivar uma vida de oração (João 15:7).
R
evigorar-se pela leitura diária da Palavra de Deus (Atos 17:11).
E
star sempre disposto a obedecer á vontade de Deus (João 14:21).
S
er uma testemunha fiel, no viver e no falar (Mateus 4:19; João 15:8).
C
onsagrar a Deus o seu corpo, tempo e talentos (1 Corintios 6:19,20).
E
sperar de Deus a orientação para a vida (1 Pedro 5:7).
R
evestir-se do poder do Espirito Santo para uma vida vitoriosa (Atos 1:8; Gálatas 5:16,17).

A IMPORTÂNCIA DE UMA BOA IGREJA
A brasa, no braseiro, mantém-se acesa por longo tempo; tirada do braseiro, logo se apaga. O mesmo acontece no nosso relacionamento com os outros cristãos. Se não pertence a uma igreja, não espere até ser convidado. Tome a iniciativa. Entre em contato com o ministro de alguma igreja próxima da sua casa, onde Cristo é honrado e a Bíblia é pregada. Faça planos de começar a frequentá-la regularmente, a partir do próximo domingo.

2006-12-05 10:36:10 · answer #6 · answered by Ronald D 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers