English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Igrejas à beira da falência espiritual



Incrível como as igrejas evangélicas atuais não são mais como outrora. Uma aneroxia espiritual parece ter tomado conta de toda a sua extensão orgânica. Do clero aos laicatos, uma queda radical na qualidade e produção dos atos eclesiásticos tem ocorrido. Algumas denominações esqueleticamente cambaleiam, outras já morreram, assim penso.

Nunca ouvi tantas mensagens destemperadas do sal de Deus como ultimamente. Chega a ser insuportável parar por 40 minutos para ouvir alguns pastores pregar. Agonizantes e infindáveis minutos de sermão. Desesperadores para grande parte dos cristãos da igreja local também.

As mensagens estão sendo dissecadas da essência de Deus. Não há espiritualidade e muito menos preocupação com as almas dos seres humanos ainda vivos. Fala-se em tudo nos sermões: reformas, ampliações, aquisição de móveis e imóveis, dízimos, ofertas para isso e para aquilo, viagem pastoral, congressos de músicas cretinas com cantores e músicos cretinos, visitas de pregadores “renomados” no mundo do embuste, avivamentos de mentirinhas, etc. De maneira que quem menos tem aparecido nas falas da liderança é o Senhor Jesus Cristo. E a salvação que vem de Cristo crucificado, morto, sepultado e ressurreto? Há!!! Isso é assunto de antigamente!

Visitei nos últimos dois anos algo em torno de 20 denominações evangélicas. Nalgumas preguei a Palavra de Deus. Noutras fui apenas para participar de evento “festivo”. O positivo de todas as visitas que fiz acompanhado de minha esposa Caroline, foi ver o nível de “espiritualidade” dos líderes e dos irmãos em geral no momento dos cultos: uma situação desabando para a mediocridade.

Observamos muitas coisas menos o pão de Deus caindo sobre as famintas pessoas presentes às reuniões espirituais. Em pelo menos oito dessas denominações visitadas, os líderes nos convidaram para fazer parte de suas organizações. Numa enorme falta de ética.

Detectamos dois pontos bem parecidos nas igrejas em que estivemos: todas estavam empenhadas em aumentar numericamente a quantidade de membros, por isso se expondo a qualquer sacrifício para atrair novas adesões; e apelavam com toda força para o crescimento de suas receitas financeiras. Um dos pastores estava oferecendo em sua pregação, peixinhos feitos de cartolina a preço de R$ 10, dizendo que tê-los em casa atrairia sorte. Dizia: “Em sua casa nunca mais faltará riqueza de alimentos e outros bens”!

Fico pensando como era a igreja de Jesus há 25 anos atrás quando cri de todo coração no Senhor. Como os cultos eram gostosos! Como a palavra pregada nos doutrinava, exortava e ou acalentava nosso coração atribulado pelas lutas do dia a dia cristão!

A coisa mudou. Uma inversão parece ter tomado lugar em nossas igrejas. Os cultos não contam mais com a presença de Deus. As mensagens são insossas. Os crentes não glorificam mais o nome do Senhor nem mesmo com suas atitudes. Não se ouve mais palavra de sabedoria, ninguém chora por sentir o gostoso afago de Deus no coração, não se ver mais a gratidão, o arrependimento, almas se rendendo aos pés de Jesus e confessando-o como Salvador!

Vemos pastores e pregadores arrogantes, sabedores de tudo, egoístas, prepotentes, ditadores, querendo parecer mais importantes que Jesus. Preocupados mais com os seus vencimentos mensais e mordomias materiais que com a preparação da noiva do Cordeiro para o dia do grande encontro! As igrejas estão abarrotadas de crentes enganados e aprisionados por mensagens fúteis, sem alma, vida... Grande parte com medo de perder a salvação se não obedecer cegamente os dogmas, rituais e todo tipo de patifaria pregado pelos biltres que se fingem de homens de Deus.

Até quando teremos que suportar tamanha apatia na igreja do Senhor? Por quanto tempo ainda suportaremos a tamanha ausência do Senhor em nossas reuniões espirituais? Que o Senhor se compadeça da gente verdadeiramente convertida nesses últimos dias senão moremos todos de desgosto, tédio e solidão.

2006-12-05 06:40:52 · 9 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

nao foi escrito por mim, mas por um pastor de uma igreja torta que acredita em remendo em roupa velha

2006-12-05 06:42:13 · update #1

9 respostas

Eu fui evengelico de frequentar igreja,mas deixei pois vi muita coisa errada,quando lembro que deixei de viver no mundo normal pra acreditar em palavras de homens que se jugam pastores,perdi meu tempo tou fora sabe!!!

2006-12-05 06:44:26 · answer #1 · answered by Professor de Historia. 4 · 2 0

Vc denovo!!! rsrsrs Vc só sabe mete pilha nas igrejas dos outros, dou Graças ao meu Deus por minha igreja não estar desse jeito. Mas vc não é mole!!! rsrsr Cara cada um dará conta a Deus dos seus atos e suas obras. Em Hebreus 4:13 diz que: E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar. Mais eu vou te dizer uma coisa que não devemos julgar para não sermos julgados e antes de vc tirar o argueiro do olho do seu irmão, procure tirar primeiro o seu, vc só sabe se preocupar com as igrejas do outros, do faz, não faz e o que deixa de fazer. Se preocupa tanto com as obras dos outros e nem se quer se preocupa em fazer as suas obras. Te digo uma coisa que está escrito em Mateus 7:21: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus".
Vc está fazendo mesmo a vontade do Pai? Você já se perguntou se está fazendo a vontade de Deus? Podemos estar realizando a obra que aparenta ser de Deus, mas que não é a vontade do Pai para nós: eu e você. Temos que descobrir qual é a vontade de Deus, para mim e para você. As tentações podem vir para sairmos da visão inicial do chamado de Deus. Podemos sair por atalhos que se apresentam como meio mais fácil de alcançar os nossos objetivos e realizações e não ser de Deus. Estive aconselhando um obreiro aparentemente muito fiel e que se desdobrava para fazer tudo que era lhe exigido, com muito sacrifício. De repente descobri que o que ele estava fazendo era para agradar aos seus superiores e com grande choque, concluiu que não estava obedecendo a Deus, pelo contrário, estava em franca desobediência, saído do seu chamado verdadeiro.
Conheci um caso de um homem que foi usado aparentemente com muito poder para a cura de milhares. Deus lhe havia dito que ele teria de treinar futuros obreiros. Mas ele se deixou levar pela voz da multidão de necessitados e manipulados pelos homens. No leito da sua morte, ele chorou dizendo não ter feito a vontade de Deus e não realizado a sua obra que lhe cabia.
Quando Jesus diz: “Não vos conheci, apartai-vos de mim, vos que praticais iniqüidade” está também indicando que estes obreiros não eram conhecidos por Jesus. Pois estes não mantinham intimidade de intercessão e adoração a Ele. Provavelmente estavam ocupadíssimos fazendo tantas coisas, correndo de um lugar ao outro, mas não fazendo a vontade Pai, nem desenvolvendo a sua intimidade com Ele, pois não tinham tempo para ministrar a Ele. Não puderam apresentar a comida para alimentar e ministrar Jesus: fazer a vontade do Pai.

“Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros. Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar.” I Sm. 15:22,23

Vc só sabe julgar, cara se tu é crente, eu não sei, não estou te julgando + vai se converter denovo, antes que a torre eifel da igreja torta caia na sua cabeça.Tenho pensa de vc!!! Não tenho nem palavras. Vc nem se quer revela a sua identidade, nunca amostrou o rosto, só sabe se esconder por trás de uma torre eifel que está para cair... Pq igreja torta? Pq no fundo do mar? Suas matérias são até interessantes. Mais suas atitudes são "erradas". Na minha opinião eu acho que tu é desviado, se tu é, conhece a Palavra sabe que Jesus está voltando, mais Ele diz volte para Ele antes. O que Jesus disse realmente é bíblico e está se cumprindo: O amor de muitos se esfriaria e o seu ou está se esfriando ou já se esfriou. Como é que está a sua lamparina? Está cheia do azeite do Espírito Santo ou está apagada?

Lembre-se que quando vc aponta um dedo para acusar as pessoas, vc é envergonhado! Sabe pq? Porque os outros dedos estão virados pra vc mesmo!!!

Gostaria de conversar com vc...
vanessadorei@hotmail.com

Desculpa alguma coisa
Um beijo e um abraço!!!
Fique com Deus e tenha um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

2006-12-09 20:02:26 · answer #2 · answered by Vanessa 4 · 0 0

umas das melhores perguntas q já li no Y!R.
Isso não ocorre só na igreja, acontece, nas emissoras de televisão, de rádio, nas campanhas políticas, nos programas de governo e nos produtos vendidos por "N" empresas.
Tudo se resume numa UNICA FRASE: "não interessa o q é bom p/ as pessoas, o q interessa é o q ELES querem comprar,ver e ouvir." É A LEI DO IBOPE.

2006-12-05 15:44:55 · answer #3 · answered by guilhermesantossantos 2 · 0 0

Não sei porquê vcs se espantam tanto c/ essas coisas... está tudo na Bíblia, querido. "No fim dos tempos, por causa da iniquidade, o amor de muitos esfriará" e também: "Muitos serão os chamados, poucos os escolhidos". Pare de olhar ao seu redor, e olhe para Jesus. Ele é o Único Perfeito! Os homens são falhos mesmos, TODOS. Vamos à Igreja para buscar a Jesus, e não a uma comunidade perfeita. Bem q gostaríamos... Mas olhe mais para Deus, e menos para os homens.

2006-12-05 15:03:00 · answer #4 · answered by Menininha 2 · 0 0

Igrejas ou lambança basta ver: http://video.google.com/videoplay?docid=3788349801179565779&q=igreja

http://video.google.com/videoplay?docid=7348756574723892669

2006-12-05 15:01:23 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

sim.

2006-12-05 14:48:18 · answer #6 · answered by lado 4 · 0 0

AINDA EXISTE PESSOAS QUE ACREDITAM EM "AQUELE QUE VEM A MIM DE MANEIRA NENHUMA O LANCAREI FORA", ENQUANTO A TI, SE CONTINUAR DESSE JEITO NÃO VAI PASSAR DO CRISTO REDENTOR.

2006-12-05 14:47:16 · answer #7 · answered by Orlando neto de marajo 3 · 0 0

MENINO?!

2006-12-05 14:46:07 · answer #8 · answered by ROSANA 6 · 0 0

Hammmm

2006-12-05 14:43:45 · answer #9 · answered by Kg-lopes 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers