A religião verdadeira . . .
DEMONSTRA AMOR: Os verdadeiros adoradores “não fazem parte do mundo”, não são divididos por raça ou cultura e demonstram ‘amor entre si’. (João 13:35; 17:16; Atos 10:34, 35) Em vez de matar uns aos outros, estão dispostos a morrer uns pelos outros. — 1 João 3:16
CONFIA NA PALAVRA DE DEUS: Em vez de ensinar ‘tradições’ e ‘mandamentos de homens como doutrinas’, a religião verdadeira baseia seus ensinamentos na Palavra de Deus, a Bíblia. (Mateus 15:6-9) Por quê? Porque “toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas”. — 2 Timóteo 3:16.
FORTALECE AS FAMÍLIAS E PROMOVE ELEVADOS PADRÕES DE MORAL: A religião verdadeira ensina os maridos a ‘amar a esposa como ao seu próprio corpo’, ajuda as esposas a desenvolver ‘profundo respeito pelo marido’ e instrui os filhos a ‘ser obedientes aos seus pais’. (Efésios 5:28, 33; 6:1) Além disso, os que ocupam cargos de responsabilidade têm de ter uma moral exemplar. — 1 Timóteo 3:1-10.
Será que alguma religião satisfaz esses critérios? O livro Holocaust Politics (A Política do Holocausto), publicado em 2001, diz: “Se mais pessoas praticassem basicamente o que as Testemunhas de Jeová pregam e praticam, o Holocausto poderia ter sido evitado, e o mundo nunca mais seria afligido pelo genocídio.”
É verdade, em 235 terras, as Testemunhas de Jeová não só pregam os padrões de moral da Bíblia, mas também vivem de acordo com eles. Nosso forte incentivo é que você peça a ajuda das Testemunhas de Jeová para aprender o que Deus exige de você, de modo que sua adoração seja aceitável a ele. Agora é o tempo de agir. Não espere mais. O fim da religião falsa está próximo! — Sofonias 2:2, 3.
* Para uma explicação detalhada desse assunto, veja
2006-12-05 06:18:57
·
answer #1
·
answered by David 4
·
2⤊
2⤋
A origem da palavra religião deveria ser escravidão, cegueira espiritual, discórdia e etc...
A unica coisa que eu considero verdadeiro é o meu Deus!!
Não se engane, sirva à Jesus e será Feliz!!
Deus te abençoe!!!
2006-12-06 09:28:50
·
answer #2
·
answered by Ester 2
·
0⤊
0⤋
A pergunta deveria ser: "Quem NÃO considera a sua religião como a verdadeira?" O religioso é antes de tudo um fanático. Ele e seus acólitos estão certos, e o resto da humanidade está errada. Portanto ele TEM que convencer por todos os meios os outros que a sua verdade é mais verdadeira que a verdade dele. Coisa de maluco... E nós tendo que aturar aqui no YR...
2006-12-05 20:55:01
·
answer #3
·
answered by Blabla U 6
·
0⤊
0⤋
È por isso meu amigo que eu não tenho religião tenho fé em Deus e oro por ele e agradesso muito as suas graças mais fico triste quando visito alguma igreja e ouço criticas a outras religioes as pessoas ensistem em dizer que estão certas acabam julgando os outros mais se esquecem que com a mesma intencidade que julgão um dia vão ser julgados,os evangelicos se achão os dono da verdade e fazem seus fieis acreditarem que só a igreja deles vai subir vão ser esautados falão muito de amor mais criticam muitos aqueles que não os seguem já tem muitos catolicos que nunca vão a igreja mais acreditam que vam para o ceu só pelo fato de não praticarem o mau mais isso não basta para entrar na casa de deus não basta ser bom tem que praticar o bem tem uma passagem da biblia que me desculpe não sei exatamente sua localisação mais diz mais ou menos assi:quando orastes entre para dentro do teu quarto feche a porta e ore baixinho" vc não precisa ir para uma igreja e orar gritando para chamar a atenção de todos vc tem que chamar a atenção é de deus ele e capaz de ler até seus pensamentos não precisa gritar certo.o que um religioso me diria se eu perguntasse a biblia diz: maldito é o homem que confia no homem,por que devo confiar no pastor ou no padre?por que eles aparentão ser bons falam de amor!!! esistem muitos lobos em pele de cordeiro não generalizando todos temos que ter o minimo de inteligencia para acimilar augumas passagem existem diversas interpretação para apenas uma passagem.
sabe por que existem varias igrejas? como betel.chalom acembleia de deus por que divergencia de pensamentos um pastor acha que tal coisa é pecado e outro já acha que não então ramifica as opiniões e se abrem novas igrejas com novos conceitos uma verdadeira historia sem fim e isso nos faz os maiores pecadores mais até que os islamista que matam e morrem em nome de Deus mais lá existe uma diferença vc cresce com o odio e sem conhecimento nenhum da palavra ou seja vc não é pecador na ignorancia agora quem conhece a palavra e peca ai sim é o pior dos pecadores A biblia diz:aonde estiver duas ou mais pessoas reunidas em meu nome eu estarei presente" Deus realmente abita essas igrejas e opera milagres na vida de muitos mais as vezes seus comandantes estão mais enteressados no dinheiro dos fieis do que na salvação deles por isso que digo eu sigo a Deus e não as igrejas não sei sua religião meu amigo desculpe se te ofendi em algum momento minha intenção nunca e ferir um semelhante mais as vezes a minha opinião fere auguns religiosos.
até mais fé no justo e que ele ilumine o caminho seu
2006-12-05 15:12:27
·
answer #4
·
answered by Alex 3
·
1⤊
1⤋
Mateus 13:35
"Por meio disso saberão todos que sois meus discÃpulos, se tiverdes amor entre vós.”
Uma de das caracterÃsticas notáveis — apesar da diversidade dos seus membros — era a união.
O que uni esse povo que está em toda parte é o amor a Deus.
Eles reconhecem que tem a obrigação primária de amar o verdadeiro Deus, Jeová, de todo o coração, alma e mente.
Seguem de perto o exemplo de Jesus Cristo :
‘Amai uns aos outros, assim como eu vos amei . . . Por meio disso saberão todos que sois meus discÃpulos, se tiverdes amor entre vós.’ (João 13:34, 35).
Os adoradores de Jeová pregam a mesma mensagem — a santificação do nome de Jeová por meio do Reino Messiânico de Deus, um governo celestial que governará toda a humanidade.
Todos os cristãos assumem sua responsabilidade de promover a união.Por se certificarem de que a sua conduta estivesse em harmonia com a BÃblia. Por isso, o apóstolo Paulo escreveu aos cristãos: “Deveis pôr de lado a velha personalidade que se conforma ao vosso procedimento anterior”, e ‘revesti-vos da nova personalidade’. — Efésios 4:22-32.
O principal fator que contribui para a união das Testemunhas de Jeová é a sua devoção a Jeová Deus. Isso significa que se esforçam a ser leais a ele em todas as circunstâncias. Elas também exercem fé em Jesus Cristo e nos seus ensinos. Esses cristãos demonstram amor abnegado aos seus irmãos e pregam as mesmas boas novas do Reino de Deus em todos os paÃses em que estão ativos. Têm o prazer de falar sobre esse Reino a pessoas de todas as crenças, raças, nacionalidades e grupos sociais. As Testemunhas de Jeová também são neutras nos assuntos do mundo, o que as ajuda a resistir à s pressões polÃticas, culturais, sociais e comerciais que causam tanta divisão entre a humanidade. Todas as Testemunhas de Jeová aceitam a obrigação de promover a união por se comportarem em harmonia com as normas bÃblicas.
O que me dá base para considerar a minha religião como verdadeira é o amor que temos por Jeová e por seu Filho Jesus Cristo e também o amor abnegado por nosso próximo, seus ensinamentos todos com base bÃblica.
2006-12-05 14:41:44
·
answer #5
·
answered by hakyra_rj 3
·
1⤊
1⤋
Fiz essas perguntas, analisei os textos e cheguei á uma conclusão.
(1) Em que se baseiam os seus ensinamentos? Procedem de Deus, ou em grande parte dos homens? (2 Tim. 3:16; Mar. 7:7) Pergunte, por exemplo: Onde na BÃblia se ensina que Deus é uma Trindade? Onde diz ela que a alma humana é imortal?
(2) Considere se ela torna conhecido o nome de Deus. Jesus disse em oração a Deus: “Tenho feito manifesto o teu nome aos homens que me deste do mundo.” (João 17:6) Ele declarou: “à a Jeová, teu Deus, que tens de adorar e é somente a ele que tens de prestar serviço sagrado.” (Mat. 4:10) Será que a sua religião lhe ensinou que ‘é a Jeová que tem de adorar’? Chegou a conhecer a Pessoa identificada por esse nome — seus propósitos, suas atividades, suas qualidades — de modo a sentir que confiantemente pode aproximar-se dele?
(3) Demonstra-se verdadeira fé em Jesus Cristo? Isto envolve apreciar o valor do sacrifÃcio da vida humana de Jesus e de sua posição hoje como Rei celestial. (João 3:36; Sal. 2:6-8) Tal apreço se demonstra pela obediência a Jesus — pela participação pessoal e zelosa na obra que ele comissionou a seus seguidores. A verdadeira religião infunde uma fé que é acompanhada de obras. — Tia. 2:26.
(4) à em grande parte ritualÃstica, uma formalidade, ou é um modo de vida? Deus desaprova fortemente a religião que é mero formalismo. (Isa. 1:15-17) A verdadeira religião defende a norma bÃblica da moralidade e da linguagem pura, em vez de acompanhar sem firmeza as tendências populares. (1 Cor. 5:9-13; Efé. 5:3-5) Seus membros refletem os frutos do espÃrito de Deus em sua vida. (Gál. 5:22, 23) Portanto, os que aderem à verdadeira religião podem ser identificados porque sinceramente se esforçam em aplicar as normas da BÃblia em sua vida, não só nos seus locais de reunião, mas na sua vida em famÃlia, no seu trabalho secular, na escola e na recreação.
(5) Têm os seus membros realmente amor uns pelos outros? Jesus disse: “Por meio disso saberão todos que sois meus discÃpulos, se tiverdes amor entre vós.” (João 13:35) Tal amor transpõe as barreiras raciais, sociais e nacionais, unindo pessoas em genuÃna fraternidade. Tão forte é esse amor que as distingue como sendo verdadeiramente diferentes. Quando as nações entram em guerra, quem são os que têm suficiente amor pelos seus irmãos cristãos de outros paÃses de modo a recusar pegar em armas para os matar? Assim fizeram os primitivos cristãos.
(6) Está realmente separada do mundo? Jesus disse que seus verdadeiros seguidores ‘não fariam parte do mundo’. (João 15:19) Para adorarmos a Deus do modo como ele aprova é preciso que nos mantenhamos “sem mancha do mundo”. (Tia. 1:27) Pode-se dizer isso das religiões cujos clérigos e outros membros se imiscuem na polÃtica, ou cuja vida gira em grande parte em torno de desejos materialistas e carnais? — 1 João 2:15-17.
(7) São seus membros testemunhas ativas a respeito do Reino de Deus? Jesus predisse: “Estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações; e então virá o fim.” (Mat. 24:14) Que religião está realmente proclamando o Reino de Deus como a esperança da humanidade em vez de incentivar as pessoas a voltar-se para o governo humano em busca de solução de seus problemas? Será que a sua religião equipou você para participar nessa atividade, e para fazer isso de casa em casa, conforme Jesus ensinou seus apóstolos a fazer? — Mat. 10:7, 11-13; Atos 5:42; 20:20.
2006-12-05 14:16:48
·
answer #6
·
answered by FelipeLima 3
·
3⤊
3⤋
Religião é uma coisa, e denominação é outra bem diferente e que tudo indica que você confundiu.
2006-12-05 19:02:19
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Religiões são apenas filosofias de vida, cada pessoa escolhe aquela que mais lhe agrada. E em verdade, em verdade eu vos digo: verdade é igual cruz, cada um carrega a sua!
2006-12-05 15:28:55
·
answer #8
·
answered by eu 2
·
0⤊
1⤋
Deus assina aquilo que Ele revela. A Sua assinatura são os milagres, os verdadeiros milagres, aquilo que supera as capacidades humanas. Não aqueles truques e enganações de charlatões que brincam com a inocência do povo, os quais vemos por toda a parte.
E só existem VERDADEIROS milagres CIENTIFICAMENTE COMPROVADOS (onde a ciência não conseguiu achar uma explicação plausível para a nossa realidade) em ambiente Católico!!! Então, para mim está claro!
Quer exemplos? Lençol de Turim (Santo Sudário), N. S. de Guadalupe (leiam a história e os relatos científicos e pasmem!), milagre de Lanciano (pão em verdadeira carne, vinho em verdadeiro sangue, conservados até hoje, séculos depois, sem cuidados especiais no museu do Vaticano e ainda intacto!). Bom, existem mtos mais!!!
2006-12-05 15:00:48
·
answer #9
·
answered by Flávio 1
·
0⤊
1⤋
Porque nela, sinto o poder do EspÃrito Santo de Deus atuando e tenho certeza, pois o EspÃrito Santo de Deus nos concede dons que engrandecem, que gloriam o nome de Deus, pois age sempre da melhor maneira de que necessita um Servo de Deus!
Também vejo os cumprimentos das profecias.
Para ter a certeza de que sua igreja é verdadeira, procure estudar Apocalipse capÃtulos 2 e 3 que falam da carta à s Sete Igrejas remanescentes juntamente com o livro de Daniel e com a história da humanidade!
Assim, terás a certeza de qual igreja é a verdadeira, remanescente!
Outro detalhe, a Igreja de Deus, Guarda todos os Seus mandamentos que estão em Ãxodo 20.
Antes que retruquem, Jesus diz claramente:
Mateus 5:17 e 18.
Em Mat. 5:18 diz que, “nem um i ou til jamais passará da lei, até que tudo se cumpra”.
a) Esse tudo se cumpra, de acordo com o texto, não é a lei? Até que se cumprisse nada seria tirado dela?... E Cristo já não cumpriu?
b) Aqui não está falando de toda a lei e não somente dos Dez Mandamentos?
Os versos, 17, 19 e 20 nos ajudam e entender o significado da expressão “cumprir” em Mt 5:18 (e inclusive no próprio v. 17):
“Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir”. (Mateus 5:17).
“Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mÃnimo no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus. Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus”. (Mateus 5:19-20 RA).
Estes textos nos ensinam 2 coisas:
1) Que Jesus não veio revogar a lei;
2) Que aquele que violar um dos mandamentos, mesmo que seja dos menores, é desaprovado pelo céu,ou seja: ninguém está autorizado a mudar a Palavra de Deus, incluindo os 10 Mandamentos.
Isto nos leva a conclusão de que, se Jesus não veio revogar a lei e os profetas e nenhum ser humano está autorizado a violar qualquer mandamento que esteja nos mesmos (lei e profetas), a expressão “cumpriu” não pode insinuar que Jesus cumpriu a lei no sentido de anula-la. Isto seria uma contradição no próprio texto no qual Jesus diz: “não vim revogar a lei e os profetas”.
“Que quer dizer ‘ab-rogar’ ? (ou revogar) De acordo com a clássica definição jurÃdica significa revogação total de uma lei. ‘Abrogatur cum prorsus tollitur”. à nada menos que extinguir uma lei. E Jesus disse que não viera AB-ROGAR (revogar) nada do que continham a lei ou os profetas.”[3]
Este tudo se cumpra não é a lei, mas a Palavra de Deus. Isto é claro no contexto do verso. A Palavra de Deus será cumprida em todos os sentidos: as profecias referentes a Cristo, Sua segunda vida a esta terra , o estabelecimento da Nova Terra e tudo o mais.
O Contexto diz claramente que, “até que o céu e a terra passem...” não era para ser tirado o mÃnimo acento da lei (Neste caso todo o Antigo Testamento, onde está incluso o Decálogo). Se a lei tivesse sido abolida, o céu e a terra também já teriam passado e nós não estarÃamos aqui hoje.
Este texto (Mateus 5:17-19) é um dos mais claros em dizer que Jesus não veio mudar a lei; mesmo assim, é usado o argumento: “Se Jesus Cumpriu a Lei, eu não preciso mais guardar. Está cumprido”!
Como interpretar corretamente este verso? O modo mais seguro é “ permitir que a BÃblia seja sua própria intérprete.” Vejamos Mateus 3:13-16. o qual nos ajudará no esclarecimento:
“Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça...” (Verso 15-Grifo nosso)
Analisemos: O texto diz que Jesus cumpriu o Batismo e a justiça. Será que pelo fato de Cristo ter cumprido o Batismo, ninguém, mais precisa se batizar para se salvar? Nenhum evangélico concordaria com isso.
E a justiça? Não precisaria mais cumprir os justos reclamos de Deus por que Jesus os cumpriu? De maneira nenhuma, pois temos de obedecer a Deus e sermos justos por toda a vida!
“Diz o grande lexicógrafo Webster: ‘cumprir é obedecer’. à um atendimento exigência legal, uma satisfação ao preceito. Um cidadão cumpre o dever de votar, por exemplo. Extingue-se a instituição do voto, por ele te-lo cumprido? Não! A exigência é permanente; o cumprimento é transigente . O cumprimento afeta a pessoa, não a exigência; liga a pessoa à exigência, mas não remove a exigência.Esta só é removÃvel por força da lei superior que expressamente o declare...”[4]
Digamos que você seja multado. Depois do susto, começas a cumprir corretamente as leis de trânsito. Por ter cumprido a lei, quer dizer que agora você pode andar na velocidade que quiser, bater em quem quiser, ou seja, não precisa mais obedecer? à muito ilógico supor uma coisa destas.
Assim como o CUMPRIR o batismo não significa que nenhuma pessoa mais precisa ser batizada para provar que crê em Jesus, o CUMPRIR a lei não significa que não precisamos obedecer. De acordo com qualquer dicionário, cumprir significa “obedecer”.
Em Gálatas 6:2 diz: “Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo”. (Gálatas 6:2 RA).
“J. Broadus, credenciado comentador batista, também faz empenho em alinhar-se na opinião de que “cumprir” significa obedecer. Ele escreve sobre Mateus 5:17: “Cumprir é a tradução de uma palavra grega significando “tornar cheio”, “encher”...Significa “executar plenamente”, “realizar”, aplicado a qualquer obra e dever. Em vão se tem procurado colocar este dito de Jesus em conflito com o que Paulo ensinou em referência á lei... A idéia que ainda ás vezes surge, de que Jesus foi um reformador radical que pôs de lado a lei de Moisés por imperfeita e gasta, é contrária a todo os espÃrito desta passagem”[5].
“Cumprindo a lei, Cristo simplesmente “preencheu-a” no seu completo sentido, dando ao homem um exemplo de perfeita obediência à vontade de Deus, a fim de que a mesma lei ‘possa ser cumprida (pleros) em nós’. Rom. 8:4”.[6]
2006-12-05 14:55:07
·
answer #10
·
answered by claudergomes 2
·
0⤊
1⤋