English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho mal habito alimentar, tenho costume de ingerir muita gordura fato do costume repentino de frequentar churrascarias. Sei que não é saudavél e corro o risco de ter alguma artéria entupida pelo grande consumo de gordura. Então gostaria de saber se, caso mude meus habitos alimentares, aquelas placas que vão se acumulando nas artérias causando o interrompimento da circulação desaparecerão ou só irei evitar o agravamento da mesma?

2006-12-05 04:15:09 · 12 respostas · perguntado por alex 3 em Saúde Outras - Saúde e Beleza

12 respostas

Elas diminuem e até somem sim, isso só depende do quão disciplinada for a sua mudança de hábitos alimentares. No entanto pra um efeito melhor e mais rápido é bom sempre incluir algum exercício à sua rotina (com orientação médica, claro).
Mas além disso ainda existe um outro fator. Mudanças são difíceis, e o grau de dificuldade varia conforme a pessoa... Eu mesma falo mto e até dou bronca na minha mãe, por causa do colesterol alto e cobro o a disciplina alimentar dela, no entanto eu mesma, estando no final da minha gestação, já engordei 25kgs. Quase morro de dispnéia, azia, má digestão, dores na coluna, câimbras, varizes e por aí afora... Pra vc ver como falar é fácil!!!

2006-12-05 04:40:10 · answer #1 · answered by ALINEDOG 4 · 0 0

um conselho de amigo tente se controlar.

2006-12-05 14:50:22 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Sempre é tempo de mudar para melhor. Se voce está preocupado com entupimento de artérias voce deveria ir ao médico clinico geral para uma consulta. Fale sobre o seu medo e ele pedirá exames para avaliá-lo. Se tiver tudo bem, ok! a mudança de hábito é bem vinda, se acusar alguma coisa errada ele passará uma dieta rígida para colocar tudo no seu devido lugar. Faça isso logo porque com a idade a tendência é piorar. E, provavelmente o médico aconselhará, também, o exercício físico. Vale a pena e depois, nada impede, que de vez em quando, voce coma o seu churrasquinho, pois ninguém é de ferro... Tudo de Bom.

2006-12-05 14:46:49 · answer #3 · answered by Cidinha 3 · 0 0

Se vc. começar um regime, o corpo queima aquelas placas também, principalmente com exercícios físicos regulares.

2006-12-05 14:12:59 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

oi Alex! eu aconselharia você a passar por um médico , porque aí você faz a mudança de alimentação corretamente e ele pode te explicar o que pode fazer bem ou mal para sua saúde.Eu estou fazendo mudança de alimentação, mas o médico está me orientando.

2006-12-05 12:32:12 · answer #5 · answered by Vilma 7 · 0 0

Toda a gordura que está depositada nas artérias já não sai de lá mesmo que mude de regime alimentar.Cada dia que passe com esse regime vai agravando a situação.
Assim aconselho-o a mudar urgentemente de regimese não quer ter um enfarte do miocardio ou uma trombose.
No entanto e se fôr ma pessoa nova,tambem não é preciso já assustar-se dado que ainda não teve tempo suficiente para obstruir suas artérias.
Mesmo assim mais vale prevenir do que remediar.

2006-12-05 12:31:28 · answer #6 · answered by Costa 7 · 0 0

Depende de sua idade. Pacientes acima dos 40 anos têm uma tendência a não dissolverem as placas de gordura, apesar da dieta alimentar e a prática de exercícios físicos.
Mesmo assim aconselho você a mudar seus hábitos alimentares, porque sempre lhe trará algum benefício.
Boa sorte!

2006-12-05 12:28:28 · answer #7 · answered by DannyPetersen 5 · 0 0

Diminuem, mas têm pessoas que fazem regime alimentar e produz as famosas gorduras indesejadas, isso se deve ao fato do stress, ou seja, Procure um médico, faça exames e verifique como está a sua saúde. Boa Sorte!

2006-12-05 12:26:41 · answer #8 · answered by Martinha 6 · 0 0

Prevenção e Tratamento da Aterosclerose.

Para evitar a aterosclerose, devem ser eliminados os fatores de risco controláveis: níveis sangüíneos elevados de colesterol, hipertensão arterial, tabagismo, obesidade e falta de exercício. Portanto, dependendo dos fatores de risco particulares a um indivíduo, a prevenção pode consistir na redução do nível de colesterol, na redução da pressão arterial, na interrupção do tabagismo, na perda de peso e no início de um programa de exercício. Felizmente, a instituição de medidas para atingir alguns desses objetivos acaba auxiliando a atingir os outros.
Por exemplo, o início de um programa de exercícios ajuda o indivíduo a perder peso, o que, por sua vez, auxília a reduzir o nível de colesterol e a pressão arterial. A interrupção do tabagismo também ajuda a diminuir o nível de colesterol e a pressão arterial. Para os indivíduos que já apresentam um risco elevado de cardiopatia, o tabagismo é particularmente perigoso, pois o fumo diminui o nível do colesterol bom (colesterol ligado a lipoproteína de alta densidade ou HDL-colesterol) e aumenta o nível do colesterol ruim (colesterol ligado à lipoproteína de baixa densidade ou LDL-colesterol).
O tabagismo também eleva o nível de monóxido de carbono no sangue, o que aumenta o risco de lesões do revestimento da parede arterial e o fumo contrai as artérias já estreitadas pela aterosclerose, comprometendo ainda mais o volume de sangue que chega aos tecidos. Além disso, o fumo aumenta a tendência do sangue de coagular e, dessa forma, aumenta o risco de doença arterial periférica, doença arterial coronariana, acidente vascular cerebral e obstrução de um enxerto arterial após uma intervenção cirúrgica. O risco de doença arterial coronariana do tabagista está diretamente relacionado ao número de cigarros fumados diariamente.
Os indivíduos que deixam de fumar apresentam uma redução de 50% do risco em comparação àquelas que continuam a fazê-lo, independentemente do período de tempo que eles fumaram. O abandono do tabagismo também diminui o risco de morte após uma cirurgia de revascularização miocárdica (bypass) ou após um infarto do miocárdio. Além disso, o abandono do tabagismo diminui a incidência da doença e o risco de morte em indivíduos com aterosclerose em artérias distintas daquelas que suprem o coração e o cérebro.
Em resumo, o melhor tratamento para a aterosclerose é a prevenção. Quando a aterosclerose torna-se suficientemente grave a ponto de causar complicações, o médico deve tratar as complicações – angina, infarto do miocárdio, arritmias cardíacas, insuficiência cardíaca, insuficiência renal, acidente vascular cerebral ou obstrução de artérias periféricas.

(Extraído do Manual Merck de Saúde da Família)

2006-12-05 12:26:12 · answer #9 · answered by carvalhoclinico 5 · 0 0

Oi... meu pai eh médico, jah ouvi flar que tem umas cirurgias que desentopem as artérias para não causarem problemas sérios, então se vc sempre teve esse tipo de alimentação , eh melhor tentar mudar esse cardápio , senão vc pode ter um enfarto rapidinho , viu ? rs

2006-12-05 12:25:31 · answer #10 · answered by feffy19 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers