English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tipo... quem ja teve fika com o vírus encubado no corpo pro resto da vida.. apenas não desenvolve a doença mais... mas tpw.. eu to achanto q eu to com essa porcaria.. n tenho certeza... eh q meu irmão teve... e parece q por copo e talz peguei tbm... n tenho certeza.. soh sei q minha garganta ta td regassada [:p] to tomando atibiótico.. ou seja.. se eu curar.. nao era Mononucleose, e sim uma infecção de garganta bacteriana... bom.. mas isso não vem ao caso....

A minha pergunta é... as pessoa que ja teveram mononucleose, e ja foram curadas... ainda trasmitem o vírus? jah q ele fika encubado no corpo pra sempre...
Ou a pessoa só trasmite o vírus qdo ela está tendo a doença.. com a garganta ruim e talz...??

Vlw aew moçada :)

2006-12-05 02:20:35 · 5 respostas · perguntado por Renatha 1 em Saúde Doenças e Patologias Doenças Infecto-Contagiosas

Vlw a intenção mas o rapaz abaixo falou falou e não respondeu a minha perguta... Eu ja sei de td isso.. oq é a Doença.. como transmite.. etc.. etc.. eu qro saber é se DEPOIS DE CURADO VC AINDA TRANSMITE A DOENÇA PARA OUTRAS PESSOAS Q NUNCA TIVERAM!!!!!! jah q o vírus fika no seu corpo pra sempre...

2006-12-05 02:33:22 · update #1

5 respostas

MONONUCLEOSE INFECCIOSA

Nome popular

Febre do Beijo

O que é?

Doença infecciosa, bastante contagiosa causada por um vírus chamado Epstein-Barr

Manifestações da doença

As manifestações mais típicas são: amigdalite, aumento de tamanho dos gânglios do pescoço e submandibulares. Crescimento do fígado, do baço e alterações do hemograma, com surgimento de glóbulos brancos modificados que são chamados linfócitos atípicos. Os níveis de gravidade da doença são muito variáveis, predominando os leve e moderados. Em crianças e adultos jovens a doença pode até passar desapercebida. Erupção cutânea eritematosa pode ocorrer e é mais freqüente em quem recebeu recente tratamento com penicilina. Podem ser encontrados sinais de comprometimento do fígado. Complicações graves ocorrem em raríssimas ocasiões e em condições muito especiais.

Transmissão

O homem é a única fonte do vírus (EBV). O contato pessoal íntimo é a principal rota de disseminação. O período de incubação é estimado em 30 a 50 dias.

Diagnóstico laboratorial

O diagnóstico clínico é confirmado por testes sangüíneos tipo Monoteste mas que só se faz positivo a partir dos 4 anos de idade e após a 2a semana de doença, pelo surgimento de linfócitos atípicos no hemograma.

Tratamento

Medidas gerais de suporte, repouso e medicação visando os sintomas são empregados na fase inicial. O uso de corticosteróides pode ser benéfico em caso especiais. A prática esportiva, principalmente de contato, deve ser proibida até o desaparecimento dos aumentos do fígado e ou do baço. O emprego de antivíricos é de aplicação muito restrita. Pacientes com história recente da infecção não devem doar sangue.

Prognóstico

Doença benigna, normalmente cura sem medicação.

2006-12-05 02:27:24 · answer #1 · answered by kao kabeci ilê 7 · 0 0

Matheus, a pessoa não fica com o vírus incubado para sempre. Com a cura, o vírus morre. O que fica para sempre é o que chamamos de "cicatriz imunológica". Os anticorpos ficam para sempre e sempre que se fizer o exame vai dar positivo, porque o exame procura os anticorpos e não o vírus. Nesse caso, se o médico ficar em dúvida após o exame, ele vai pedir dosagens específicas de IgG e IgM para determinar se é doença ou cicatriz imunológica, ok? Nenhuma doença é transmissível após a cura. A maioria delas já deixa de ser transmissível ao se iniciar o tratamento.

2006-12-07 11:25:13 · answer #2 · answered by lilinha32 7 · 1 0

hehehe vc beijou a boca do seu irmão??

2006-12-06 08:38:58 · answer #3 · answered by Bia__ 3 · 0 0

claro que não...a unica coisa que a pessoa fica é com imunidade desta doença...

2006-12-05 10:37:47 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Oi,

Isto ajuda você?

(...) A infecção é controlada ao fim de alguns dias, mas o virus frequentemente permanece por toda a vida do individuo escondido de forma latente em alguns dos linfócitos B originalmente infectados. Estes linfócitos multiplicam-se mais rapidamente e se autodestroem menos frequentemente, devido a proteínas pór-crescimento e anti-apoptose produzidas do genoma viral. O resultado é a caracteristica linfocitose (aumento do numero de linfócitos) facilmante detectada nos episódios agudos da doença.
(...) A Mononucleose Infecciosa, também conhecida por Doença do Beijo é uma doença de progressão benigna muito comum causada pela infecção pelo vírus Epstein-Barr, e transmitida pelos beijos. O vírus responsável está contudo implicado na patogénese de alguns cancros/cancêres relativamente raros.

Diagnóstico e tratamento
O diagnóstico é feito por detecção serológica de anticorpos especificos, contra as proteínas do capsídeo (que continuam a existir por toda a vida) ou contra determinados antigénios do vírus que só existem na fase aguda.
Não há cura nem vacina, mas a doença aguda é quase sempre autolimitada pelo sistema imunitário (imunológico). As complicações oncológicas têm tratamentos quimio ou radioterapêuticos próprio, além de medicamentos anti-víricos, como aciclovir e gancoclovir.

Um abraço

2006-12-05 10:34:39 · answer #5 · answered by Tin 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers