O próprio apóstolo Pedro reconhece que Jesus é a pedra sobre a qual devemos nos edificar: I Pedro 2:4 " Chegando-vos para ele, a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa,
# I Pedro 2:5 também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo.
# I Pedro 2:6 Pois isso está na Escritura: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será, de modo algum, envergonhado.
# I Pedro 2:7 Para vós outros, portanto, os que credes, é a preciosidade; mas, para os descrentes, A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular"
2006-12-05
00:45:55
·
13 respostas
·
perguntado por
Orlando neto de marajo
3
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Quanto mais eu percebo o universo sombrio, ignorante, fundamentalista e intolerante das seitas neo farisaicas, mais aumenta meu amor pela Igreja.
2006-12-05 02:18:00
·
answer #1
·
answered by Frei Bento 7
·
2⤊
1⤋
Que importância isso tem ? Vai mudar a fé das pessoas ? Ou isso é só para proclamar que a sua religião é a "verdadeira" ?
2006-12-05 09:14:39
·
answer #2
·
answered by Morgause 4
·
3⤊
0⤋
Se não fosse Pedro você seria um barbaro pagão! Pedro foi o responsável pela disseminação do Cristianismo no mundo ocidental. Pedro veio a Roma e fundou a Igreja, Roma se converteu e espalhou a fé por todos os seus dominios. A partir daí houve um efeito multiplicador.
A religião católica cresceu sobre o dominío romano, os protestantes crescem sob o domínio americano.
Os Estados Unidos são o novo Império dominante, e uma das táticas de dominação é a introdução da religião protestante.
Pedro é a pedra, está na biblia. As seitas protestantes são uma continuação da igreja católica, elas existem hoje, na forma que estão, porque existiu uma igreja romana forte antes. Assim como o cristianismo existe pois existiu uma religião judaica fundamentada em um único Deus antes.
Bom essa é a resposta técnica histórica para a sua pergunta. Agora do ponto de vista religioso, vamos lá: Cristo pregou o amor ao próximo e o perdão, Cristo deu a outra face, Cristo trouxe do Judaísmo os 10 mandamentos e jogou o resto ( velho testamento) no ralo. Cristo é amor. Ninguem vai ao pai se não através de mim. Sabe o que isso significa? Mais do que creer, agir. Copiar os exemplos, ser bom, amar, doar , ceder, ser brando de coração, ser caridoso, esse é o caminho, esse é o exemplo.
Quer saber quem eu sou: É pelos frutos que se conhece a árvore, assim disse Jesus, não?
Quais os frutos da sua seita evangélica? As pessoas são ajudadas? Existe amor? Existe perdão? Existe compaixão? Existe fé no Senhoe e Obras? Se as respostas forem sim, essa é a pedra, a pedra que Pedro solidificou em Roma a 2000 anos, Pedro foi escolhido pelo senhor como apostolo, assim como você foi escolhido por ele para ter a vida eterna.
Abrande seu coração, existe muito pecado na crítica. Ajudar é mais cristão que criticar.
2006-12-05 11:23:38
·
answer #3
·
answered by Macunaíma 3
·
2⤊
0⤋
nem vale a pena argumentar .Acredite no que quiser e deixe os católicos em paz.Ja parou pra pensar por que a Igreja Católica te incomoda tanto?Busque a resposta dentro de vc,talvez fique surpreso com ela.
2006-12-05 10:37:49
·
answer #4
·
answered by brasileira fiel 5
·
2⤊
0⤋
Princípio da Ação e Reação: a toda força corresponde uma reação igual em intensidade, em sentido contrário.
Traduzindo: a falta de respeito que você comete voltar-se-á contra você. Isso não é "bíblico", mas é regrinha básica para convivência pacífica entre as pessoas... não faça aos outros o que você não gosta que façam para você.
Ou seja, respeite a crença alheia, para que a sua seja respeitada. Se eu sou católica, o problema é meu, se eu gosto de música clássica e não fico deitando falação sobre Jeus no meu perfil, o problema é exclusivamente meu, e eu não preciso de um mala-sem-alça pegando no meu pé com essa chatice...
Leia alguma coisinha além da Bíblia, tem muita coisa pra viver fora dela...
2006-12-05 09:56:50
·
answer #5
·
answered by Verbena 6
·
2⤊
0⤋
.
Meu caro, nem o próprio clero discute mais esta questão. Há aceitação de que Jesus é a pedra.
.
2006-12-05 09:08:58
·
answer #6
·
answered by Biggi 7
·
1⤊
0⤋
Pedro foi a pedra no sapato.
2006-12-09 04:26:16
·
answer #7
·
answered by jganascimento 3
·
0⤊
0⤋
Ele (Cristo) sempre foi e sempre será, a pedra angular. Ele apenas nos concede o previlégio, de sermos também pedras vivas, a fim de que outros possam se fixar em nossos bons atos. Isto é Ele quem afirma, não eu....
O Apóstolo Pedro era um mortal como todos nós, apenas foi usado para transmitir as mensagens de amor,mas infelizmente, muitos confundem e exclamam, que ele (Pedro), foi o fundador da Igreja. Ele também foi usado como pedra viva, para que por seu exemplo, outros pudessem ver a Jesus. Isto não quer dizer que era melhor que os outros, ou que mereça toda glória que é devida só à DEUS. Portanto, não é Pedro quem dita as regras, ou quem disse que somos sujeitos a ele........
2006-12-05 09:13:04
·
answer #8
·
answered by Lili 3
·
0⤊
0⤋
Jesus é a pedra angular e Pedro apenas um apóstolo (medroso e inseguro que negou o próprio Cristo diante de uma empregada!!!).
2006-12-05 08:53:55
·
answer #9
·
answered by Daniel . 6
·
1⤊
1⤋
Igreja cristã Katolica ou igreja cristã UNIVERSAL pela tradução do grego para o português.
Pra mim são todos Katolicos, só não seguem o mesmo líder.
2006-12-05 09:27:16
·
answer #10
·
answered by Mister N 6
·
0⤊
1⤋