English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

C for como explicariam as igrejas envangelicas q catolicos carismaticos falam em linguas visto q esta religiao conhecemos todos por suas obras.

2006-12-04 14:00:05 · 17 respostas · perguntado por ogenio 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Porem Pedro disse em Pentecostes q tinha cumprido a profecia de Joel entao naturalmente como c cumprio e a necessidade da époco exigia tal Dom hoje é desnecessario - visto q como disse meu colega até médiuns espiritas falam em linguas ---- Concluindo n deve ser um Dom para nossos Tempos

2006-12-04 14:40:34 · update #1

17 respostas

É tudo charlatanismo, e do puro! Se aprende em cursos por ae!

2006-12-04 15:00:17 · answer #1 · answered by Rocker 4 · 0 0

Ogenio,

Primeiro gostaria de deixar claro que o " falar em línguas " é um dom concedido pelo Espírito Santo no momento em que Ele nos batiza com fogo. Fogo aqui leia-se : revestimento de poder = mais força para as lutas, maior capacidade de enfrentar problemas, mais sustento para guerrear espiritualmente falando.
Se não houve batismo não há dom, mas sim repetição como ensinam a falar nas carismáticas.

Que fique claro : Nenhum desses dons substituem o poder que tem a Palavra de Deus, e o maior de todos que o o amor.

Quem é o Espírito Santo ? É a pessoa da terceira trindade = Deus-Pai, Deus-Filho e Deus-Espírito - Santo.

Jesus falou : Eis que vou, mas deixo-vos o meu Espírito - Santo até a consumação dos dias, logo Ele está no meio de nós. O Espírito Santo de Deus é o nosso consolador, intercessor, confortador e o único que tem o poder de transformar o homem para melhor.

Só fala em línguas estranhas quem é batizado pelo Espírito Santo, e essa linguagem é única , os Espíritas podem dizer que falam, os católicos, os budas, mentira !! Podem até imitar, mas não ter o verdadeiro dom já que Deus NUNCA divide a sua honra.
Se não vivem a Palavra genuína, o que é ensinado verdadeiramente, Deus não dividirá sua honra..dá pra entender ?

Porque mentira ?

Porque o falar em línguas é um sinal de que houve o batismo do ES, a comprovação que fomos revestidos de poder e com esse dom poderemos nos comunicar com Deus, através de seu Espírito Santo, em mistérios, que só Ele entenda e que ninguém possa interferir.

Obs : Qq um ser - vivo e racional pode se comunicar diretamente com Deus, pois o véu foi rasgado quando da crucificação.

Falar em línguas exige sabedoria. Por quê ?

A Palavra diz que quem fala em línguas edifica-se a si próprio, porque muitas vezes estamos tão tristes, desesperados ou desconsolados que não temos nem como nos expressar diante de Deus, não temos forças e nem sabemos o que dizer. Aí é que entra o falar em línguas , e isso é um tremendo de um mistério querido, começamos a conversar com Deus ou com Jesus em línguas estranhas e somos sondados no mais profundo do nosso ser e Deus entende o que falamos, mesmo que não saibamos nos expressar.

NÃO É UM ESTADO DE TRANSE, POIS O VERDADEIRO CRISTÃO É SÓBRIO E EQUILIBRADO. SABE-SE TUDO
QUE SE PASSA.

Logo, o " falar em línguas" deve ser entre nós e Deus.

Quanto a falar em línguas estranhas no meio da congregação, esse ato exige que haja uma tradução que pode ser pelo dom da profecia quando Deus usa o mesmo portador para se manifestar à igreja (preste atenção que quem se manifesta é Deus, nenhum outro espírito) e esse mesmo portador fala em línguas e dá o recado de Deus, outro quando o portador do dom só fala em línguas mas não sabe interpretar, deverá haver uma pessoa com o dom da interpretação de línguas, que enquanto um fala em língias estranhas, o outro interpreta.

Espero ter te ajudado.

2006-12-04 16:17:01 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Penso que falam em líguas somente quem for tocado pelo Espírito Santo. E para isso, têm-se que se achegar a Deus em muita oração.

2006-12-04 15:31:19 · answer #3 · answered by Papori_Ctba 7 · 1 0

embora tenha pessoas que não tem competência e o conhecimento necessário sobre certos assuntos, e de opiniões que em nada edifica o conhecimento da pessoa, percebo que mesmo assim os esclarecedores aparecem .
cabendo a nos peneirar o de melhor e lixo no lixo,
pessoas que não respeitam a Deus, não respeitam nem o ar que respiram pois não seriam nada sem este ar
(então quem somos nós) se não fosse Deus
a resposta da loli se encaixa perfeitamente a sua pergunta embora tenha outras mas a dela esta bastante clara e objetiva
eu não teria nada a acrescentar
tem gente que fala em línguas e enrola as pessoas,pois depende a língua que ele fala se é verdadeira ou falsa, aquela acrescentada com o batismo do Espírito Santo
e um cristão genuíno não enrola ninguém, pois um cristão genuíno não vive de línguas e sim de testemunhos,é assim que se conhece ele.

2006-12-04 14:39:31 · answer #4 · answered by Luiz 3 · 1 0

As igrejas evangélicas não! Faça a diferença... as evangélicas pentecostais.
As evangélicas reformadas (como Batista, Presbiteriana etc) não vêem o dom de línguas como um dom de muita importância. Se você ler Paulo, vai ver que ele também não dava muita importância a esse dom.

2006-12-04 15:04:56 · answer #5 · answered by Alyson Vilela 6 · 0 0

Falar em línguas é um dom concedido pelo Espírito Santo, que não existe tradução direta, porém existe interpretação. Falar em línguas é uma forma de oração existente desde o início do cristianismo. Como toda oração, não acontece em transe não. A pessoa que ora está completamente lúcida e ciente do que está acontecendo. Começa e pára quando quer. Os apóstolos foram os primeiros a orar em línguas: veja At 2, 1-13 (atos dos apóstolos, capítulo 2, versículos do 1 ao 13). atente-se para os versículos 4 e 13: fala da oração em línguas (4) e das pessoas zombando (13) por serem ignorantes no assunto.
O dom de línguas é considerado um dos mais simples dons. Para que serve? Quando nos falta palavras para agradecer, louvar ou pedir, o Espírito Santo vem em socorro e auxilia a oração das pessoas, rezando aquilo que elas necessitam. Quando ora-se em línguas, literalmente pede-se aquilo que é vontade de Deus para a vida da pessoa. Outra passagem que vemos sobre o dom de línguas é em I Cor 12, 10 (primeira carta de São Paulo aos coríntios, capítulo 12, versículo 10). Recomendo a leitura de todo capítulo 12, pois fala de grande diversidade de dons. Este tipo de oração é fundamentalmente católica e resgatada pelas religiões e movimentos neopentecostais, que buscam resgatar as experiências dos primeiros católicos. Iniciativa interessante e válida, contanto que praticada com sabedoria e discernimento.

2006-12-04 14:32:56 · answer #6 · answered by wwwmeunome 1 · 0 0

A mente humana é alto sugestiva, a carismática hoje adota essa prática tentando resgatar alguns seguidores, mais não passa de práticas para iludir fanáticos religiosos.

2006-12-04 14:25:31 · answer #7 · answered by jetro i - GATO JEDI 7 · 0 0

O gênio!
Segundo eles é o Espírito Santo que faz isso, e que entram em transe, mas os Espíritas também entram em transe, por que então os criticam? Não podia ser um espírito zombeteiro? Tal fato chama-se de xenoglossia (só para esclarecer), porém é algo em que não creio que possuam tal dom, e sim uma farsa.
Um forte abraço.

2006-12-04 14:23:17 · answer #8 · answered by RuyLFreitas 7 · 0 0

Já gravei alguns trechos dessas línguas faladas nos cultos tanto evangélicos quanto católicos e outras religiões que foram
apresentados a lingüistas que me disseram tratar de linguagem
insespecificas sem significado algum.

2006-12-04 14:21:41 · answer #9 · answered by IANDHIR 6 · 0 0

Essas chamadas línguas, não são línguas conhecidas, são uma língua incompreensível que as pessoas falam num estado de transe. Não é latim, não é aramaico não é inglês, não é nada. Então tanto faz.

2006-12-04 14:04:15 · answer #10 · answered by Cesar S 6 · 1 1

fedest.com, questions and answers