English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quer dizer q eu tenho que ouvir insurdecedores barulhos de guitarra e bateria em meus ouvidos (Tirando toda e qualquer possibilidade de concentração em minha propria casa) vindos de uma SUPOSTA igreja, so pq eh melhor ELES GRITAREM do que ouvir barulhos de bar e etc? Tem gente q ainda acha correto e ainda tem coragem de justificar esse imoral e crasso DESRESPEITO pelo direito do proximo?

2006-12-04 13:49:22 · 18 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

18 respostas

Cidadão,

Você tem sim direito ao silêncio de acordo com a lei. Lei, inclusive que foi criada por um evangelista evangélico chamado Carlos Apolinário, que , inclusive foi candidato à eleição de governador do estado no último pleito ficando, se não me engano em terceiro ou quarto lugar.

eis com você pode se utilizar dessa lei:

PSIU - PROGRAMA SILÊNCIO URBANO

Apresentação

A multiplicidade de estabelecimentos que são geradores de poluição sonora na cidade de São Paulo motivou a Administração Municipal a tomar medidas para controlar e disciplinar esse tipo de atividade, adotando medidas para preservar o sossego público e garantir a qualidade de vida através da proteção
do meio ambiente. A ação fiscalizadora como meio de controle e combate à poluição sonora originou o PROGRAMA SILÊNCIO URBANO - PSIU.

Histórico

PROGRAMA SILÊNCIO URBANO (PSIU) foi criado pelo Decreto 34.569 de 06 de outubro de 1994 e reestruturado pelo Decreto 35.928 de 06 de março de 1996. Sua finalidade principal é coibir a emissão excessiva de ruídos produzidos em qualquer atividade comercial exercida em ambiente confinado e que possa causar incômodo e interferir na saúde e no bem estar dos munícipes, de acordo com as disposições da Lei 11.501/94 alterada pela Lei 11.986/96.

Iniciando suas atividades ligada à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a coordenação do programa passou a ser feita pela Secretaria Municipal de Abastecimento (SEMAB), em 29 de fevereiro de 1996, através do Decreto 35.919.

Operação

O PSIU recebe cerca de 1.200 novas reclamações por mês. Os responsáveis pelos estabelecimentos denunciados são oficiados e posteriormente intimados a comparecer a SEMAB, para serem orientados a sanar as irregularidades constatadas. Persistindo as reclamações o estabelecimento será vistoriado e, confirmado o problema, sofrerá as penalidades previstas pela lei.

Assim se no ato da vistoria for constatada a emissão excessiva de ruídos e a falta de licença de funcionamento, o estabelecimento será multado em 300 UFMs. Em caso de reincidência a multa será de 400 UFMs com a interdição do local. A persistência da irregularidade ocasionará nova multa e o fechamento administrativo.

O PSIU exerce controle e fiscalização em locais confinados, cobertos ou não, que possam emitir ruídos excessivos, de maneira constante e permanente. Desse modo, pode-se receber denúncias de estabelecimentos como: bares, restaurantes, pizzarias, padarias, boates, salões de festas, casas de espetáculos, salas de reuniões, templos religiosos, oficinas, industrias e de todo o local sujeito a licença de funcionamento, que possa produzir barulho.

Como utilizar o serviço

As denúncias devem ser feitas para o PSIU através dos telefones 6905-2635 ou 6905-2636, de segunda à sexta-feira das 8:00 às 18:00 h e plantão de quinta, sexta e sábado, das 18:00 às 24:00h, ou pela internet www.prodam.sp.gov.br/semab

Todas as denúncias recebidas são cadastradas e selecionadas por área da cidade para a fiscalização.

Deve-se informar o endereço completo do estabelecimento que provoca incômodo, horário de maior incidência de ruído e o tipo de atividade comercial. O denunciante deve identificar-se, fornecendo nome completo, endereço e telefone, para poder acompanhar o processo de fiscalização.

FICA GARANTIDO SIGILO AO DENUNCIANTE.

2006-12-04 14:22:26 · answer #1 · answered by Sidnei Miranda 4 · 0 0

Denuncie isso na secrtetaria domeio ambiente na tua cidade.

E pode crer, napo cairá nenhuma praga ou maldição sobre ti, por que vc está certo.

2006-12-04 21:53:09 · answer #2 · answered by Carlos M 7 · 3 0

Mensagem encontrada pixada em muro de igreja:
" Jesus nao eh surdo!!! Ore baixo e respeite os ouvidos dos outros filhos de Deus"
Foi vc diz ai.

2006-12-04 22:06:11 · answer #3 · answered by Hardkito 6 · 3 1

Esse é um direito sagrado de qualquer ser humano - privacidade e sossego para recarregar suas energias. Pena que no mundo das grandes cidades isso está se tornando quase impossível nos dias de hoje.
No caso do Brasil a solução é morar em apartamento acima do 20 andar ou mudar-se para cidade do interior.
Aqui nos Estados Unidos a Lei de silêncio depois das 9 da noite é rigorosamente aplicada. Igrejas, casas públicas (bares, boates, etc) devem ter sistema acústico próprio que não permita que o som atravesse suas próprias paredes externas. Com multas pesadíssimas para quem não cumprir.

2006-12-04 21:59:41 · answer #4 · answered by Arqueiro 6 · 2 0

Faça uma denúncia na prefeitura, isso é poluição sonora, e em certos casos é determinado horários para a barulheira.

2006-12-04 21:53:39 · answer #5 · answered by Madame Cintia 6 · 2 0

Ter sossego é um direito seu. Se o barulho está te incomodando, entre em contato com a prefeitura da sua cidade, para que eles mandem alguém fazer uma análise dos níveis de poluição sonora. Se for realmente excessivo, os vizinhos barulhentos serão multados.

E dor no bolso dói...

2006-12-05 04:53:30 · answer #6 · answered by Verbena 6 · 1 0

Você tem duas saídas: a primeira é procurar seus direitos. Não aconselho discutir com as pessoas que estão tirando seu sossego, mas sim procurar leis que se façam cumprir. A segunda, e mais saudável: vender sua casa na cidade e procurar lugares mais afastados pra se viver (a menos que seu emprego dependa de ti e você dele, e o comodismo não te deixe criar formas de mudar de vida). Com todo respeito: o ditado é semelhante ao que diz que "quem casa quer casa", ou seja "quem quer sossego, procura sossego". Então, faça como muitos fazem: abra mão da cidade grande e procure cidade pequena, onde o respeito pelo próximo é bem maior e onde você terá mais paz.
Ou tente um acordo amigável. Afinal, se teu vizinho toca guitarra ou bateria - ele também poderia se tocar e criar uma sala na casa dele onde a acústica não prejudique a vizinhança. Se o caso é de uma igreja ao lado ou em frente à tua casa, então o jeito é você conversar amigavelmente com os líderes de lá. Se eles não resolverem, então procure seus direitos perante à lei. Em último caso, sugiro que você se mude pra um lugar mais sossegado. Às vezes é bem melhor abrir mão de determinados lugares e ter paz do que conviver em meio ao barulho. Boa sorte.

2006-12-04 22:14:13 · answer #7 · answered by Dudu 4 · 1 0

1-) Tente dialogar com a referida "igreja".
Caso não dê certo:
2-)Chame um advogado e acione a policia. Mas somente a Policia ja deve tomar providências necessárias, caso contrário, abra um processo na pequenas causas.
Com um bom advogado, o nogócio funciona.

2006-12-04 22:08:32 · answer #8 · answered by Hokus Phokus 7 · 1 0

Calma!
Existe lei para ser cumprida! A lei do silencio. Outro detalhe é que não pode ter mai dicibeis acima do permitido, mesmo em finais de semana!
Procure na biblioteca da camara de vereadores ou na biblioteca da camara dos deputados no seu estado, as referidas leis, e entre no ministerio publico contra essa isntituição. Isso serve pro bar também.

2006-12-04 22:03:28 · answer #9 · answered by virgentina55 6 · 1 0

Denuncie, ou então coloque um som mais alto na porta da igreja e veja se eles vão suportar, esse pessoal não tem o mínimo de respeito, ficam falando gritando aos ouvidos dos outros as crenças de suas seitas sem se preocupar com os demais, como se tivéssemos a obrigação de ouvir.

2006-12-04 21:59:11 · answer #10 · answered by jetro i - GATO JEDI 7 · 2 1

Tenho uma amiga que mora ao lado de uma igreja evangélica, ela moooorre de enxaqueca, e nem assim eles têm dó.Quando ela falou do problema, disseram que iam orar para ela sarar.O que praticamente lhes deu o direirto de toda madrugada de domingo começar o alvoroço. É melhor você fazer um bom acordo.

2006-12-04 21:59:10 · answer #11 · answered by leta 1 · 2 1

fedest.com, questions and answers