English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Uma religião diz que Deus pune os pecadores impenitentes no inferno, outra diz que o inferno é o sofrimento que passamos aqui, na terra!
E ainda outra diz que tal inferno não existe...
E todas procuram provar seus ensinos nas Escrituras Sagradas!
Me parece ser muito difícil uma pessoa conciliar estes ensinos pelo sua própria pesquisa bíblica, pois cada denominação usa textos que parecem confirmar seus ensinos. Assim, como saber se tais ensinos são realmente o que a Bíblia diz sem que tenhamos de passar anos e anos estudando-a enquanto nossa vida permitir?!

2006-12-04 11:28:15 · 18 respostas · perguntado por bacs 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

18 respostas

Nenhuma religião é aceitável a Deus!
Só é aceitável a Deus o amor a Ele, ao próximo e a si mesmo!
A Bíblia pode ser resumida em:
"De tal maneira amou Deus ao mundo que deu o Seu Filho unigênito para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
Fora disto, não existe mais nada.

2006-12-04 11:33:05 · answer #1 · answered by Vovó (Grandma) 7 · 0 0

Há tantas religiões quanto pessoas e todos são bem vindos,basta remover a etiqueta.

2006-12-04 23:47:43 · answer #2 · answered by Satori 6 · 1 0

Bacs
A sua pergunta é muita boa. Aqui no Y!R observamos muito disto. Um diz que é A e o outro diz que é B, e ficam puxando cada um pro seu lado. Quem está certo? Quem está errado?

Alguém que dá testemunho de si mesmo, não tem valor algum, concorda? Precisa uma pessoa de fora para testemunhar.

No caso específico da religião, ou melhor dizendo, da Palavra de Deus, quem testifica é o Espírito Santo. Simplesmente isto.

Vou falar um pouco da minha experiência.
Na minha busca por Deus, nasci em berço católico, fui espírita kardecista, fui rosacruz, fui nova era, fui yogui, mind power, hare krishna, lia o Baghavad-Gita, obras orientais, Krishnamurti, Blavatsky, etc, etc, etc. Tudo para mim era verdade, porque eu não tinha a REFERÊNCIA da VERDADE verdadeira.
Um dia, eu estava triste na sala, era um domingo de tarde, e eu estava escutando o programa de um crente chato, pregando o evangelho de Jesus e, no final ele fez o apelo para que, quem estivesse escutando, aceitasse a Jesus como o seu Senhor e Salvador pessoal.
Eu estava sozinho na sala, ninguém por perto para me ver pagando o mico, me ajoelhei e entreguei o meu coração a Jesus.
Mas a minha vida continuou e eu no espiritismo. E a minha raiva de crente continuava.
Até que, num belo dia, anos depois, eu fui sentindo uma transformação muito grande dentro de mim. Era Jesus me chamando, porque eu tinha entregue a minha vida a Ele. O Espírito Santo já estava trabalhando no meu espírito.

Jesus me tirou de dentro da casa espírita. Fui de um dia para o outro e eu nunca tinha ido a uma igreja assistir a um culto, nada.

Assim, posso dizer-te que, lendo a Palavra de Deus, há uma espécie de ressonância com a VERDADE, porque o próprio Espírito Santo testifica-a como verdadeira, compreende?
Não é algo que eu tenho que pensar, raciocinar, usar de lógica, filosofia ou sociologia. Nada disto, eu sinto que AQUILO É. Só isto.

Desta forma, se você não tem a referência, entregue o seu coração a Jesus Cristo, porque ele é o CAMINHO, a VERDADE, e a VIDA. Preste muita atenção nestas três palavrinhas. São muito importantes.
Entenda o sacrifício vicário que Ele fez por nós na cruz do Calvário, derramando o seu santo sangue para nos salvar.
Desenvolva a sua FÉ ouvindo a Palavra de Deus.
Aceite hoje mesmo a Jesus Cristo como seu único e suficiente Senhor e Salvador.
Observe que eu não estou convidando você a ir para igreja alguma. Estou apenas fazendo o apelo a você entregar o seu coração ao verdadeiro amigo de nossas almas.
Após isto, o Espírito Santo fará a obra no seu coração.
Experimente, porque ninguém sabe o dia de amanhã, que pode ser muito tarde. Não vale a pena comprometer a eternidade, quando temos a chave nas mãos para o bem viver com o Senhor no céu.

Deus te abençoe.

2006-12-04 12:44:25 · answer #3 · answered by BomStarAki 5 · 1 1

A única religião que é aceitável a Deus é o amor que está dentro das pessoas! A paz que cultivas em seu coração, é o manjar que vc doa para as pessoas em sua volta! o amor incondicional que expressas é a fonte de riquezas que vc dispõe para desenvolver seu próprio ser e ser um exemplo para a humanidade. Se sua religião for essa, vc já foi aceito!

Abraços!

2006-12-04 12:23:02 · answer #4 · answered by Maxximusone 2 · 1 1

bacs!
Não lhe tiro a razão, mas se as diversidades de Religiões lhe confundem, leia a Bíblia, um livro Budista, ou Espírita, seja alguma coisa que lhe toque, eu não posso admitir que as Religiões, venham confundi-lo, sabe as vezes entramos para uma Religião, porém a Religião não entra na gente, tal fato aconteceu comigo, hoje sou Espírita Kardecista, meu irmão é Budista, minha irmã mais nova é Católica, a mais nova ainda é Evangélica, note bem, quatro irmãos com Religiões diferentes, mas respeitamos o ponto de vista de cada um, não se deixe envolver por ideais religiosos, seja você mesmo, nenhuma Religião possui a verdade absoluta, ao mesmo tempo que possui as suas verdadeiras verdades.
Um forte abraço.

2006-12-04 12:13:48 · answer #5 · answered by RuyLFreitas 7 · 1 1

Sabe, durante séculos existiu essa discussão, principlamente depois que a liberdade religiosa começou a aparecer. E principalmente durante o séculos XVII e XVIII, alguns filosofos discutiram sobre isso. E uma conclusão interessante foi a seguinte:
Suponhamos que Deus exista, e o inferno também. Se você ter fé, e ser bom, ótimo, então não precisa temer nada. Agora Se Deus existe e o inferno também e vocÊ não acredita, então você está ferrado. Agora, se nem Deus, nem inferno existirem, se você acreditar não vai acontecer nada. Se você não acreditar, também não vai acontecer nada.
Então nesse caso, o melhor é ter fé e ser bom, porque se acontecer a primeira hipotese, você se garantirá. E se acontecer a segunda hipotese não vai acontecer nada.
Na boa, interprete como quiser. Particularmente, prefiro ver Jesus como um guia iluminado, que deu muitos bons ensinamentos as pessoas, e que se seguissem realmente esses ensinamentos já seria suficiente para o mundo ser um lugar melhor. Mas esses ensinamentos já foram passados por outros iluminados: Buda, Lao-Tsé, Confuncio, Zoroastro, Mohamed.. e no entanto, as pessoas continuam sendo egoistas, praticando o mal... Porque por mais que existam esses ensinamentos, sempre vão depender das pessoas que o interpretam. Sempre vão usar isso como forma de legitimar suas opiniões ou de seu grupo. Jesus acusava os fariseus, pois estes se achavam como guardadores da verdade. Será que todos esses que se acham os guardadores da verdade também não agem como os fariseus ?
A Biblia não foi escrita por Deus. Foi escrita por homens. e homens estão sujeitos a influencias, seja de sua educação, seja de suas experiências, ou da mentalidade de sua época. Ela é cheia de contradições. Você verá em algumas passagens que algumas coisas são condenáveis, e outras vezes essas mesmas coisas são exemplares.
Eu sei, muitos irão me jogar pedras, já estou acostumado, mas se fizer com que pelo menos um começe a se questionar sobre a religião que segue, se tudo que faz tem um sentido ou não, já terá valido a pena.
Liberte-se.

2006-12-04 11:51:34 · answer #6 · answered by 6sigma 4 · 1 1

Oi, Bacs! DEUS não tá nem aí pra religião e sim pro nosso CORAÇÃO! Puro e verdadeiro!

2006-12-04 11:37:12 · answer #7 · answered by 7 · 1 1

Siga seu coração

2006-12-04 11:33:08 · answer #8 · answered by εїзdragonflyεїз 7 · 1 1

a única religião aceitavel a Deus é aquela cujo tentam seguir seu mandamentos e o adora de fato e verdade e pratica akilo que esta escrito na sua palavra.... por exemplo existe religiões q na verdade naum são q fazem tudo errado e vão totalmente contra os principios de Deus... será que Deus aceita uma coisa dessas? claro que naum

2006-12-04 22:34:21 · answer #9 · answered by Uyarinha 3 · 0 1

Todas as que são do bem são aceitáveis para DEUS.
O que diferencia os homens perante ELE é o grau de bondade.
Assim um ateu de boa conduta é melhor do que um beato de má conduta.
O conhecimento não é nada, se a pessoa não agir com amor pelo próximo e principalmente se basear em preconceitos para discriminar seu irmão, renegá-lo perante o PAI.
Atitudes mesquinhas não agradam ao CRIADOR.
Além disso o que se sabe é que ao buscador nada será negado.

2006-12-04 11:58:26 · answer #10 · answered by santista 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers