English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-12-04 10:59:01 · 21 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Por favor... Você precisam ler as perguntas corretamente e responder o que foi perguntado. Senão, fica sem graça...

2006-12-05 04:48:06 · update #1

21 respostas

Eu sempre fui questionadora e sempre quis entender como deus "tratava" seu mundo...
Fui católica, carismática, espírita...
Depois que morei nos EUA (aonde são protestantes), percebi que deus era tremendamente estranho.
Quando lia livro espírita, dizia que o Brasil era uma colônia evoluída...Mas o que eu via é que ele privilegiava era americanos...
Daí, fez-se a luz!
Era uma farsa!
Deus e religiões são invenções humanas!
Depoimento de Valeska - livre dessa droga desde 2001!

2006-12-05 02:45:37 · answer #1 · answered by diasvaleska 7 · 1 2

No creio..... Alfredo de volta?

Salve!

Meu presado. Essa é uma pergunta pra lá de complexa.
Crêr em Deus é algo de foro íntimo.
Vem desde os primórdios da humanidade, a intuição de uma inteligência superior.
De inicio, era-se atribuido tudo a Deuses, mas a ciência foi criada, e muita coisa desmistificada.
Hoje, crêr em Deus é algo pessoal.

No meu caso, acredito que o Universo é regido por leis que não se justificam em simples causa e efeito, ação e reação, coicidência.
Havendo uma organização por demais inteligênte, só pode ter sido feita por um ser inteligênte.

A ciência, aos poucos, desventa a natureza, a física, etc e tal, e quando chegar a causa inicial terá somente duas opções.
Ou prova a existência, ou uma outra causa primária para tudo.

Paz, meu caro! E seja Bem Vindo!

Talvez,agora eu volte a responder mais aqui.
Isso estava chato demais.

2006-12-04 19:26:53 · answer #2 · answered by Hokus Phokus 7 · 3 0

Alfredo, entrei aqui só para dizer-lhe:seja muito bem-vindo de volta a esta seção. Para não dizerem que isto é comunicação privada entre nós (eles adoram uma denúncia por qualquer coisa e esquecem de denunciar o que precisa ser denunciado) eu vou dar uma resposta curta: Deus não surgiu, ele sempre existiu. O que me fez entender que Deus sempre existiu, o fato de todos os povos, em todas as épocas da humanidade, mesmo sem se contactarem, terem uma crença inata em alguma divindade, em Deus.
E eu concordo com o Hokus_Pokus, isto aqui estava ficando chato. Com a sua volta, isso aqui volta a ter sinais de vida inteligente.

Muita Paz, Alfredo (e mais uma vez: bem-vindo de volta)
Jorge

2006-12-05 05:10:47 · answer #3 · answered by Jorge Murta 6 · 1 0

Surgiu de um sentimento, pois sinto Deus dentro de mim, mas também sinto o diabo, e deixaremos sair de nós aquele que for mais alimentado.

2006-12-04 19:04:06 · answer #4 · answered by Anonymous · 2 1

Como assim surgiu? Deus não surge na vida da gente, ele é o autor da vida da gente! É atraves dele que tudo foi criado, não tem como acreditar em nada sem acreditar q Deus está presente e interferindo no rumo de tudo!

2006-12-04 19:02:09 · answer #5 · answered by Daniela L 4 · 2 1

Deus não surgiu, sempre esteve. Deus nunca desaparecerá, sempre estará.

2006-12-04 19:00:45 · answer #6 · answered by Anonymous · 2 1

Foi assim que Ele surgiu pra mim !!

Existem muitas maravilhas em nosso mundo __ maravilhas do passado e do presente. A antiga muralha de da China é uma maravilha do Oriente. O majestoso Taj-Mahal é a obra-prima da arquitetura indiana. A glória da Grécia é ainda o Panteão. O orgulho do Egito são as pirâmides.
A ciência da era espacial tem proporcionado ao homem moderno uma variedade de maravilhas: transistores, computadores, baterias solares, foguetes, aeronaves, e a magia da televisão.
(Qual é, porém, a maior maravilha do mundo?)
1) O MARAVILHOSO INFANTE
A Maravilha das maravilhas é mencionada nas Escrituras Sagradas: *Porque um Menino nos nasceu, um Filho se nos deu; ... e o Seu nome será: Maravilhoso*. Isaías 9:6
Maravilhoso foi Ele ao nascer como Infante de Belém e ser crucificado como o Cristo do Calvário. Todos os outros homens tiveram um nascimento natural; Ele, um sobrenatural. Sua encarnação desafia a compreensão.
Cristo teve uma infância maravilhosa. À idade de doze anos foi comparado em inteligência aos homens ilustres de seu tempo. Enquanto ainda jovem, viveu com os pais num lar humilde e aprendeu o ofício de carpinteiro.
ILUSTRAÇÃO - TERIA VOCÊ VERGONHA?
Esta história aconteceu na Inglaterra no século XVII. Uma jovenzinha por nome Mary,começou a freqüentar a escola, as coleguinhas zombavam dela pelo fato das mãos de sua mãe serem defeituosas. Ela sentia-se envergonhada quando citavam o nome de sua mãe. Sua mãe percebeu que por frente das garotas ela tinha vergonha e preconceito. Até que um dia sua mãe lhe disse: Mary, você era pequenina, o fogo se alastrava, você seria queimada, mas a mamãe se queimou por amor a você, com isso quero lhe dizer também que Jesus teve suas mãos feridas por amar a humanidade.
2) POR QUÊ MUITOS TÊM VERGONHA DO NOME DE JESUS?
(Maravilhas em Confronto)
A. Ele nunca foi autor; nunca escreveu algo, exceto na areia, o que foi logo apagado. Todavia, escreveram-se mais livros a Seu respeito, do que de qualquer outro homem.
Todos os seus atos extraordinários jamais foram registrados, segundo as palavras de Seu amigo mais íntimo: *Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu, que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos*. S. João 21: 25
B. Cristo não era artista; contudo foi aclamado pela arte. Os maiores quadros do mundo foram inspirados por Ele. A Última Ceia, de Da Vinci; a Transfiguração, de Rafael; os inimitáveis retratos de Cristo de Hoffman são alguns dos que ornam as maiores galerias de arte do mundo. Ele, que nunca pintou um quadro, é o motivo das maiores obras-primas. Como pode ser isso?
C. Cristo não era escultor; no entanto o mundo está cheio de estátuas Suas, como pode ser visto em muitos museus e inumeráveis cemitérios. A maior estátua, o *Cristo Redentor*, da América do Sul, encontra-se no alto de uma montanha, contemplando a cidade do Rio de Janeiro.
D. Cristo não era arquiteto; os mais belos edifícios da cristandade, porém, foram dedicados a Ele: Catedral de Reim, na França; S. Pedro, em Roma; Abadia de Westminster, na Inglaterra; e a Catedral de Washington, são alguns exemplos.
E. Cristo não era músico; não obstante, os maiores oratórios e cantatas foram motivados por Sua vida, como pode ser ouvidos nas obras de Haendel, Bach, etc.
F. Cristo não era advogado; mas Sua lei envolve a Terra. Tampouco foi um jurista; entretanto por Ele será julgada toda a humanidade.
G. Cristo não era viajante; não Se afastou mais de 300 km de Seu lugar de nascimento; contudo, seguidores viajam em seu favor até os confins da Terra.
H. Cristo não era historiador; permanece, todavia no ápice da História. Todos os eventos terrestres em relação aos calendários de AC e AD _ cartas, documentos legais, etc. _ testificam que Ele andou entre os homens.
(Curava, Aconselhava, Amava...)
I. Cristo não era doutor; era, porém, o Grande Médico, e curava *toda sorte de doenças e enfermidades* (S. Mateus 10:1). O sofrimento fugia de Sua presença. Quando Ele passava por uma vila, todos os aflitos e sofredores recebiam auxílio. Os males físicos que Cristo curava são deveras expressivos: desordens nervosas, como paralisia, epilepsia, etc.; enfermidades contagiosas com a lepra; distúrbios mentais, hemorragias, infecções, febres, deformidades, cegueira, etc. Jesus nunca dirigiu um serviço fúnebre, porque possuía as chaves da morte, ressuscitando pessoas falecidas. Na verdade, Ele era maravilhoso!
J. Cristo não era psicólogo, contudo, pessoas de todas as classes sociais vinham consultá-lo: advogados, professores, secretários, oficiais do governo, autoridades militares, ricos, pobres, criminosos, adúlteros, ladrões, homens com toda espécie de paixões e impulsos: rivalidades, orgulho, ciúme, etc. Ele sempre estava disposto a ouvir a quem quer que fosse, e em qualquer tempo.
L. Cristo não era professor; nunca freqüentou uma escola; não alcançou altas posições e não teve títulos. Sua mãe foi Sua única professora; a criação era Sua sala de aula, e a natureza, o Seu compêndio. Entretanto, Seu conhecimento e sabedoria causaram admiração aos educadores de seus dias. Em séculos posteriores, algumas das mais importantes universidades foram fundadas por Sua causa.
A linguagem de Seus lábios impressionava os ouvintes, que se contavam aos milhares. Alguns de Seus ensinos mais sublimes foram expressos em linguagens simples _palavras monossilábicas, tais como: *Eu Sou o pão da vida*.
Em agricultura, falava das sementes, do solo e da colheita. Em meteorologia, referia-se à previsão do tempo, e foi o único meteorologista de todas as épocas que conseguiu realmente controlar as condições atmosféricas.
Ele falou sobre pérolas de inapreciável valor e do testemunho das rochas. Versou sobre os mais variados assuntos, tais como: relações humanas, política, leis, economia, finanças, histórias, etc. E a reação de Seus ouvintes era: *Jamais alguém falou como este Homem*. S. João 7:46.
M. Cristo não era soldado; todavia, foi admirado por profissionais das armas, que diziam: *Verdadeiramente este homem era justo*. S. Lucas 23:47.
Outros impérios foram fundados pela força; o Príncipe da Paz não permitiu, porém, que se usasse a espada em Sua defesa, ordenando a Pedro: *Embainha a tua espada; pois todos os que laçam mão da espada, à espada perecerão*. S. Mateus 26:52. Seus soldados, hoje, em todas as terras, sob o estandarte do amor, combatem o bom combate da fé, prontos a morrer, se necessário, pela vitória do Seu reino universal.
ELE ERA O CRISTO MILAGROSO. CAMINHOU SOBRE AS ONDAS; PERMANECEU SOBRE O TORMENTOSO MAR; MULTIPLICOU O ALIMENTO PARA A MULTIDÃO; TRANSFORMOU ÁGUA EM VINHO; REDUZIU OS FRUTOS DA FIGUEIRA; DOMINOU DEMÔNIOS; LIVROU PESSOAS DO DOMÍNIO DA MORTE.
(Pobre por Amor)
N. Cristo não era rico. Pobreza e privação foram Sua sorte, conforme indicam Suas próprias palavras: *As raposas têm covis e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça*. S. Mateus 8:20
Dos animais tomou emprestado um lugar para seu berço, ao nascer. De um peixe obteve uma moeda para pagar imposto. De uma criança recebeu pão para alimentar os famintos. De um estranho obteve um animal para viajar. Um estranho ajudou-o a carregar a cruz. Um homem abastado proveu-lhe um lugar de sepultamento. Sua única possessão terrestre _ a túnica _ foi-lhe arrebatada na crucifixão e tornou-se objeto de apostas ente Seus algozes.
A despeito de Sua pobreza, mais dinheiro é invertido em favor desse Homem, do que de qualquer outro. Como se explica isso?
Ele era o Filho de Deus e o Filho do homem. *Sendo rico, Se fez pobre por amor de vós, para que pela Sua pobreza vos tornásseis ricos*. II Coríntios 8:9.
Cristo morreu para que vivêssemos. Foi vendido pelo preço de um escravo, mas redimiu o mundo. Ele que era o pão da vida sentiu fome ao iniciar o Seu ministério; Ele era a água da vida, sentiu sede ao terminar os Seus dias na Terra.
Foi tratado como merecíamos, para que fossemos tratados como Ele merece; foi condenado por causa de nossos pecados, nos quais não tinha participação, para que fossemos justificados por Sua justiça; foi morto para que tivéssemos a vida que era Sua. *Pelas Suas pisaduras, fomos sarados*.
3) O REJEITADO É O REI VINDOURO
Ele foi o Cristo rejeitado. *Veio para que o era Seu, e os Seus não O receberam*. S. João 1:11. Foi incompreendido por sua mãe, oprimido por seus irmãos, traído por um discípulo, negado por outro, e abandonado pelos sacerdotes, julgado pelos romanos, açoitado pelos soldados e escarnecido pela multidão.
Sofreu ultrajes em cinco julgamento. Foi preso sem culpa; foi acusado sem provas contra a Sua pessoa, punido sem que houvesse uma sentença condenatória, e morto sem motivo plausível. Foi abandonado por todos os homens, e, finalmente, na cruz, levantou os olhos para o Céu, exclamando: *Deus Meu, Deus Meu, por que Me desamparaste? S. Marcos 15:34.
CONCLUSÃO
Este homem, cujo nome é *Maravilhoso* tem influenciado a História mais do que todos os exércitos, mais que todas as armadas, mais que todas as esquadrilhas, mais que todos os projéteis balísticos, mais que todos os reis.
Como se explica isso?
Eis a única resposta: Cristo foi o Homem mais admirável que já existiu. Ele foi a maior maravilha do mundo.
Atos 4:12 - E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.
Quão significativa seria a nossa vida se escolhêssemos esta maravilhosa Pessoa como nosso constante Companheiro.

2006-12-05 07:50:49 · answer #7 · answered by Mark2 3 · 0 0

Que bom! Ontem mesmo eu estava pensando em deixar o Yahoo Resbostas, mas pelo visto aqui ainda existe esperança, hehe! Bem-vindo de volta! ^^

Não acredito que Deus tenha tido uma origem, pois senão cairia na velha pergunta sem resposta (quem o criou)... Como eu já disse num remoto passado, apesar da aparente desordem no universo, com tudo se espatifando e explodindo por aí, existe uma enorme lógica e perfeição no esquema todo, que funciona sem falhas há porrilhões de milênios, sempre da mesma forma! Acho muita complexidade para que não tenha uma espécie de inteligência por trás... Tenho lido sobre as leis do universo (comportamento e velocidade da luz, gravitação, buracos negros, dimensões superiores, expansão do universo curvo, relatividade do tempo e do espaço) e não é mais possível para mim acreditar que foi tudo sem querer... É muita complexidade e tudo coerênte!

Antes de entender como era o universo (quando eu ainda considerava o Big Bang uma explosão tridimensional e a gravitação como uma força que puxa), eu ainda tinha dúvidas sobre a existência de um Deus, mas agora tá impossível para mim... ^^

2006-12-05 07:08:42 · answer #8 · answered by Makoto 6 · 0 0

O povo Judeu conta uma história que vai de geração a geração de que Israel (o povo israelita) teve um líder chamado MOISÉS e que através dele o seu povo presenciou a libertação de mais de 2.000.000 (dois milhões) de pessoas que estavam sendo escravizadas pelo EGITO.....
Se apenas uma...duas.... ou três pessoas transmitirem uma MENTIRA para as gerações futuras, seria muito fácil!! Entretanto seria IMPOSSIVEL mais de 2 milhões de pessoas concordarem entre si para transmitir uma mentira para a geração futura!!
Não devemos esquecer que essa mesma HISTÓRIA é confirmada por HISTORIADORES e não apenas por RELIGIOSOS!!!
Na minha opinião são fatores reais que comprovam a existência de um ser superior e sobrenatural....
Eu acredito que seja a manifestação do poder de DEUS!

2006-12-04 20:28:31 · answer #9 · answered by Sousa 5 · 0 0

Caro alfredo: Deus não surgiu só para mim, mas para todos nós que cremos N'ele, não é uma invenção do homem, mas um existencial que criou o homem. Não existe nenhuma argumentação científica que prove a existência de Deus, sabe porque? LEIA em sua bíblia onde está escrito (Deuteronômio 29:29 " As coisas encobertas são para o Senhor, nosso Deus; porém as reveladas são para nós e para nossos filhos, para sempre)". Veja vc ,que Deus não revelou para a humanidade todas as coisas, pois se assim fosse, ninguém ir-se-ia ter fé, porém revelou as mais importantes. Por exemplo, se Deus tevesse revelado o dia de minha morte, será que eu ia preocupar em fazer sempre o bem durante toda a minha existência? Claro que não, concerteza, sabendo do dia de minha morte, eu um dia antes procurava fazer o bem, para herdar a salvação, seria isto justo? claro que não, por isto o homem tem mesmo é que lutar pela fé em busca de sua salvação, pois não sabe o dia e nem a hora que o Senhor virá para levar a sua igreja, mas concerteza virá. Você já está preparado para assentar a destra de Deus? ou Deus para vc realmente não existe. Não quero com estas poucas desconexas palavras te converter, vez que quem converte o homem é o Senhor Espírito Santo. Se vc neste momento se prostar de joelhos em terra e pedir ao Senhor Jesus para reconhecer os seus pecados, concerteza será escolhido por Ele (Jesus) para a sua obra. Pois a palavra de Deus não volta atrás e está escrito: João 15:16. Não vou mencionar o vers. pois quem for curioso certamente vai ler, e nesse monto poderá ser escolhido por Jesus, para que vades e dei frutos e os vossos frutos permaneçam em nome de Jesus. Amém. Abraço. José...

2006-12-04 20:10:57 · answer #10 · answered by Filho do Rei... 5 · 0 0

Alfredo!!!!!!!!!!
Que saudade!!
Teu cinismo fez falta (ahahaha).
Me recuso a falar desses assuntos.
Bjs

2006-12-04 20:04:33 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers