Voce precisa ir a uma assistencia que possa resolver o seu problema!
obs.: VAi sair um pouquinho caro. bjos.
2006-12-04 06:44:28
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
5⤋
a troca de combustivel terá que ser feita por uma empresa especializada ,o que encarece o serviço,o veiculo depois terá que passar na vistoria para homologar o documento,o que não é facil,por fala nisso qual o seu carro,modelo ,ano,porque as vezes nem vale a pena
2006-12-04 12:58:53
·
answer #2
·
answered by ? 6
·
3⤊
1⤋
coloque ele no AA Alcolatras Anonimos, com certeza alcool ele não vai querer mais.
2006-12-04 10:20:26
·
answer #3
·
answered by arp_ba 3
·
5⤊
4⤋
Jordana, essa será a pior besteira que você fará na vida: Seu carro jamais voltará a ser confiável, mesmo que a conversão seja desfeita, mas se a vontade for grande, lá vão as providências mais indicadas:
Primeiramente, e mais importante, a taxa de compressão do carro terá que ser abaixada, para evitar a carbonização do motor. Essa baixa é conseguida colocando-se um espaçador entre o bloco e o cabeçote do motor, e reduzirá muito sua potência (varia de modelo para modelo, mas a perda fica entre 30 e 50% da potência original)
Para compensar um pouco a perda de potência, será necessário substituir o caomando de válvulas, que deverá manter as válvulas do motor abertas por mais tempo em cada rotação. Certos modelos faziam comandos diferentes para motores à àlcool e à gasolina, se esse for o caso, a escolha é óbvia. Outros, como a VW, não oferecem essa possibilidade, restando o mercado de preparadores (o tal tuning). Uma peça dessas costuma custar cerca de R$ 1.000,00
Os tuchos de válvulas devem ser trocados para se ajustarem melhor ao novo comando. Como é um tucho por válvula, podem ser necessários 8, 12, ou 16 desses tuchos. Recomendo os hidráulicos, que são mais caros, mas darão menos problemas a longo prazo.
Como o álcool gera menos calor e mistura-se menos com o òleo lubrificante, as fábricas usavam anéis mais baratos nesses motores, que apresentavam certa folga. Para que o motor não queime óleo depois da conversão, é preciso que sejam trocados pelos equivalentes do motor à gasolina.
A válvula térmica liga o motor ao radiador. Como o motor à álcool demora mais para esquentar, essa válvula é menos sensível nele que no motor à gasolina. Deve ser trocada antes que o motor ferva.
O radiador também é mais exigido num motor à gasolina. Veja se há diferencas de dimensões entre os radiadores, ou se o resfriador é diferente. Em caso afirmativo troca-se. A boa notícia é que para a maioria dos carros, o radiador era refrigerado com uma ventoinha elétrica. Nesse caso, é só trocar o termostato da ventoinha (ninguém faz isso, mas é importante para a durabilidade do motor)
Quanto ao carburador: O mais interessante seria trocá-lo inteiro, mas pode-se aproveitar a carcaça, só alterando-se o giclê, as agulhas e (talvez) a bóia Se a cuba for envernizada, não tem duas alternativas: Só trocando inteiro.
Se o carro tem injeção eletrônica, deve ser trocada a central eletrônica (inteira: Tentar reprogramar resulta em RICSO DE VIDA!) e os bicos injetores, que devem ter menor vazão para que o consumo não se torne absurdamente alto.
A bomba de gasolina também pode ser trocada, mas como a do motor à álcool tem melhor resistência à corrozão, e a perda por não trocar-se é pequena, não compensa.
As velas do motor à álcool são mais "quentes" que a do motor à gasolina. Troca-se também, para evitar o risco de pré-detonação da mistura.
Após a queima, os papéis do álcool e da gasolina se invertem: Os gases da gasolina é que são mais corrosivos. Com isso, o coletor, os dutos e osilencioso devem ser revistos. Por consciência ambiental, também deve-se instalar um conversor catalítico.
Como o motor está sendo refeito, deve-se trocar os filtros de ar, de óleo e o próprio óleo do motor: isso permite acompanhar melhor o desenvolvimento do carro.
Como você deve ter notado, as oficinas que tem por aí dificilmente fazem tudo isso: Sai muito caro. Mas sem isso, não compensa a conversão: Ou o carro consome tanta gasolina quanto consumia álcool, ou ele não sairá mais da oficina mecânica, retirando a vantagem da maior autonomia que o veículo à gasolina possuiria.
Recomendo que caso vá à uma região que não possui álcool em abundância, ou caso esteja com medo de uma elevação de preços, troque seu carro à álcool por um modelo à gasolina ou flexível em combustível. É, de longe, a opção mais econômica.
2006-12-04 09:16:57
·
answer #4
·
answered by Braulio S 4
·
4⤊
3⤋
Isto depende de alguns detalhes que vc não forneceu.
Como por exemplo, seu carro é carburado ou injetado. Se for carburado é fácil facil qualquer oficina faz com a troca de poucas peças, já se for injetado muitas peças nescessitaram de ser trocadas o que inviabilizaria a troca, neste caso troque de carro, e adquira já um tetrafluel ou flex que sairá mais em conta
2006-12-05 22:23:02
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Vai àlguma igreja. Eles conseguem converter todos!
2006-12-05 21:59:29
·
answer #6
·
answered by r0ltu 2
·
1⤊
1⤋
Reduzir a taxa de compressão, o ideal seria trocar os pistões, mas tem mecânico que só rebaixa, vc manda em uma retifica e eles irão tirar 2mm da cabeça do pistão, o resto fica por parte da alimentação ( carburador ou injeção ).
2006-12-04 22:30:12
·
answer #7
·
answered by Eu mesmo 2
·
1⤊
1⤋
Se seu carro já original de fabrica(álcool) se torna um pouco difícil, a não ser que você troque o motor por completo, no caso existe oficinas especializadas em conversão de combustível procure um de confiança e que seja indicada por alguém.
2006-12-04 13:47:43
·
answer #8
·
answered by cabo roque 2
·
2⤊
2⤋
Melhor trocar de carro.
2006-12-04 12:37:32
·
answer #9
·
answered by vitória 1
·
2⤊
2⤋
Vá numa mecânica que trabalhe com isso.
2006-12-04 09:48:48
·
answer #10
·
answered by Sampa 2
·
3⤊
3⤋
Primeiro precisamos saber se seu carro é injetado ou carburado (injeção eletrônica ou carburador), se for carburado é necessário a troca dos giclês e dos tubos misturadores do carburador para a configuração do gasolina, recomendado a troca dos pistões do motor, pois os mesmos funcionando com gasolina vai super aquecer o motor e vai ficar com a marcha lenta embaralhando, se o carro for injetado além de ter que trocar os pistões também é necessário mudar os bicos injetores, pois a vazão do álcool é maior e o carro com os bicos do álcool vai ficar beberrão e também remapear sua central de injeção para alterar o funcionamento de algumas outras partes eletrônicas de seu motor !
2006-12-05 01:52:02
·
answer #11
·
answered by Tyller 1
·
1⤊
2⤋